Cultura vai solicitar comprovante de vacina em eventos com mais de 50 pessoas

A Secretaria Municipal de Cultura de Rio Preto, seguindo as orientações do Governo do Estado de São Paulo, da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa e da Secretaria Municipal de Saúde reforça a recomendação de que se evitem aglomerações em eventos diante do avanço dos casos de doenças respiratórias: covid-19 e gripe.

A Secretaria orienta ainda que, nos eventos com mais de 50 pessoas, os organizadores exijam comprovante de vacinação com pelo menos duas doses. As medidas sanitárias como o uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento seguem recomendadas como forma de prevenção.

Dhoje Interior

A conscientização da população com relação às medidas de prevenção ainda é a melhor forma de reduzir o contágio, assim como completar o ciclo vacinal com a segunda e a terceira doses, seguindo o calendário de imunização.

Outras medidas:

-Aulas dos Núcleos de Artes e Cultura podem voltar normalmente no dia 17/1, com obrigatoriedade de uso de máscara, disponibilização de álcool em gel e obrigatoriedade de apresentação do comprovante de vacinação (Covid-19) – calendário vacinal completo, de acordo com a faixa etária.

– Museus – visitação com obrigatoriedade de uso de máscara, disponibilização de álcool em gel e, quando for grupo de 50 pessoas ou mais, obrigatoriedade de apresentação do comprovante de vacinação (Covid-19) – calendário vacinal completo, de acordo com a faixa etária.

– Bibliotecas – com obrigatoriedade de uso de máscara, disponibilização de álcool em gel e, quando for grupo de 50 pessoas ou mais, obrigatoriedade de apresentação do comprovante de vacinação (Covid-19) – calendário vacinal completo, de acordo com a faixa etária.

– Teatro Municipal Nelson Castro – com obrigatoriedade de uso de máscara, disponibilização de álcool em gel e obrigatoriedade de apresentação do comprovante de vacinação (Covid-19) – calendário vacinal completo, de acordo com a faixa etária.

Da Redação