Criciúma goleia o Mirassol e se classifica para a próxima fase

Foto: Leo Roveroni/Agência Mirassol

O Criciúma derrotou o Mirassol por três a zero neste sábado (18) pela penúltima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe de Santa Catarina se junta a Novorizontino, Ituano e Ypiranga como classificados para próxima fase.  Já o Leão caiu para a oitava posição na tabela.

Os catarinenses começaram o jogo fazendo marcação pressão na defesa do Mirassol e conseguiram sair na frente logo começo. Aos cinco minutos, depois de cobrança de falta, Arlison abriu o placar para os mandantes. Depois do gol, o Criciúma diminuiu o ritmo deixando o jogo morno. O Mirassol só conseguiu assustar aos 35 minutos com Mateus Anderson mandando uma pancada que passou por cima do gol de Gustavo.

Dhoje Interior

No segundo tempo, o Mirassol tentou pressionar nos minutos iniciais e mandou na trave com Sousa logo aos dois minutos. Pouco tempo depois foi a vez de Everton Heleno acertar o travessão. Aos 16 minutos, Jeferson entrou na área e chutou com força para a defesa de Gustavo.

Sem conseguir empatar o jogo, o Mirassol acabou deixando o Criciúma ampliar aos 26 minutos com Hélder soltando uma bomba dentro da área. Já aos 42 minutos, Silvinho fez bela jogada cortando o zagueiro do Leão e finalizou rasteiro para decretar a vitória e a classificação.

Ainda na Série C, o São José bateu o Oeste por um a zero fora de casa. O resultado confirmou a queda do Paraná para a quarta divisão. O Figueirense bateu o Botafogo de Ribeirão Preto por um a zero, mas com a vitória do Criciúma não tem mais chances de classificação.

O Mirassol se despede do campeonato no próximo sábado (25) diante no clássico contra o Novorizontino em casa.  Quem também terá um clássico é o Criciúma, que no mesmo dia visita o Figueirense.

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior