CPI das terceirizadas terá sua primeira reunião nesta quinta-feira

Professor Elso Drigo, atual presidente da CPI das terceirizadas.

A primeira reunião da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que vai investigar as empresas terceirizadas que prestam serviço ao Poder Público está marcada para esta quinta-feira (22), às 9h, na Câmara de Rio Preto.

Os contratos da Prefeitura com as terceirizadas serão alvos de investigação pelos vereadores que compõem a CPI. O presidente é o vereador João Paulo Rillo é o presidente, mas, por estar de licença, será substituído pelo Professor Elso Drigo. O vereador Rossini Diniz é o relator e Anderson Branco membro.

Dhoje Interior

“A Comissão foi marcada por haver suspeitas de problemas nos serviços prestados pelas terceirizadas. A proposta que vou levar para a reunião é que, de início, estabeleçamos um procedimento de condução dos trabalhos em comum acordo com os vereadores envolvidos”, explica Professor Elso.

Segundo o vereador será proposto ainda que sejam solicitados documentos – principalmente os contratos – para averiguar e guiar as ações da Comissão.  “Creio que essa primeira fase seja destinada a coleta e avaliação dos documentos tanto da Prefeitura como das empresas para formar uma base documental à investigação”, conclui.

Por Andressa ZAFALON