Coreto de Talhado é reformado

Foto SMCS

Local que não recebia reforma há oito anos ganhou novo reboco, pintura e iluminação

Os coretos marcaram a história das praças do Brasil entre os séculos 19 e 20. São elementos urbanos com função ornamental e de grande importância social.

Dhoje Interior

Também conhecidos como “pavilhões de música”, principalmente nas pequenas cidades, estavam sempre ligados às apresentações públicas de bandas militares, filarmônicas, serestas e às festividades religiosas. Além disso, costumavam abrigar pronunciamentos políticos para grande número de pessoas. Tal tradição não é tão forte nos dias atuais, mas muitos coretos permanecem nas praças sem uso específico, além de mau estado de conservação em que geralmente se encontram. Esse não é mais o caso do Coreto da Praça São Sebastião, no distrito de Talhado.

O espaço, que não recebia reforma há mais de 8 anos, recebeu novo reboco, pintura, iluminação e já está pronto para a população utilizá-lo. “Essa reforma é mais uma conquista da nossa gestão. O prefeito Edinho Araújo sempre com um olhar humano trazendo melhorias para nosso distrito”, afirma o subprefeito do distrito Pedro Nimer.

Todos os materiais, inclusive a mão de obra, são da subprefeitura. “Um coreto que jamais recebeu carinho em outro governo, e agora está novo. A população só tem a agradecer,” finaliza Nimer.

 

Da REDAÇÃO