COPA DO BRASIL: Fortaleza bate São Paulo e está na semifinal

Foto: Rubens Chiri/SãoPaulo

O São Paulo se despediu da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (15), quando visitou o Fortaleza e perdeu por 3 a 1, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pelo confronto de volta das quartas de final. Os gols do time cearense foram marcados por Ronald, Henríquez e David, enquanto Gabriel Sara descontou para os paulistas.

Os dois times haviam empatado o confronto de ida, por 2 a 2, no Morumbi, em São Paulo. Por isso, quem vencesse o confronto desta noite estaria na semifinal. Melhor para o Fortaleza, que segue na competição e garantiu premiação extra de R$ 7,3 milhões.

Dhoje Interior

Na próxima fase, o Fortaleza terá pela frente o Atlético-MG, que mais cedo eliminou o Fluminense com mais uma vitória (havia vencido a ida por 2 a 1), desta vez por 1 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

O Fortaleza foi para cima do São Paulo e logo aos sete minutos quase abriu o placar. Lucas Crispim lançou Yago Pikachu na área e, sem marcação, o lateral finalizou rente a trave de Tiago Volpi. Animado, o time cearense seguiu no ataque e voltou a assustar aos dez, novamente com Pikachu, mas desta vez Rigoni travou finalização do jogador.

Após a pressão inicial do Fortaleza, o São Paulo conseguiu equilibrar as ações e em sua primeira chegada no ataque poderia ter aberto o marcador com Rigoni, que parou em defesa do goleiro rival. Em seguida, os donos da casa marcaram. Aos 20, Liziero saiu jogando errado e mandou a bola nos pés de Ronald, que arriscou de fora da área e balançou as redes. A bola passou por baixo de Tiago Volpi.

Com a vantagem no placar, o Fortaleza passou a tocar mais a bola. Evidente que não se expôs com tanta frequência, mas ditou o ritmo até o intervalo. Enquanto o São Paulo sentiu o gol adversário e seguiu refém de lances isolados para tentar algo diferente na capital cearense.

No segundo tempo, o Fortaleza manteve a forte marcação e criou jogadas de gol. Aos 17, David foi lançado nas costas da marcação e chutou forte. A bola desviou na marcação e foi por cima do travessão de Tiago Volpi.

Aos 20 minutos o Forteza voltou a balançar as redes, mas acabou sendo anulado devido a posição irregular de Wellington Paulista. Sorte do time paulista, que seguiu com chances de classificação em campo.

Com o final do jogo se aproximando, o São Paulo foi para o tudo ou nada e deu espaços para o Fortaleza, que selou a vitória. Aos 36 minutos, Yago Pikachu recebeu na direita e cruzou na cabeça do chileno Henríquez, que testou para as redes. Dez minutos depois foi a vez de David deixar sua marca em contra-ataque.

Antes do apito final, aos 49, Gabriel Sara aprovetou sobra na área e descontou para o São Paulo, que agora focará suas atenções exclusivamente no Campeonato Brasileiro.

Da REDAÇÃO