Consulta com educadores mostra que 80,9% são contra aulas presenciais

Presidente do Sindicato, Sanny Lima Braga, diz que o momento não é o de ter aulas presencias_SérgioSAMPAIO_

O Sindicato dos Servidores de Rio Preto fez uma pesquisa com educadores para saber qual a posição deles sobre a volta as aulas presenciais neste momento vivido na cidade em decorrência da alta dos casos de Covid-19.

Participaram da pesquisa realizada nos dias 21 e 22 de janeiro 1.403 pessoas das quais 80,9% disseram ser contra a volta as aulas presenciais neste momento preocupante no que diz respeito a pandemia em Rio Preto.

Dhoje Interior

Segundo a presidente do sindicato, Sanny Lima Braga, a volta as aulas neste momento é uma temeridade, pois coloca em risco a vida de todos, dos trabalhadores da Educação, dos alunos e dos familiares de ambos.

Ofícios – Nesta sexta (22) o sindicato encaminhou oficios: para o prefeito Edinho Araújo (MDB), para a secretária de Educação, Fabiana Zanquetta e para o presidente da Câmara de Rio Preto, o vereador Pedro Roberto (Patriota) que preside a Frente de Enfrentamento da Covid-19 do Poder Legislativo.

A sindicalista salienta que mesmo com a decisão anunciada pela secretária que as aulas serão retomadas neste momento apenas de forma remota o sindicato continua cobrando que a decisão da volta presencial seja postergada para o momento que no mínimo dos educadores tenham sido vacinados.

Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação DHoje Interior