Cônsules espanhóis vêm a Rio Preto para inaugurar obra de praça em homenagem à comunidade

A Casa de España de Rio Preto, através do presidente Nelson Lóis, receberá, na manhã desta sexta-feira (22), O cônsul geral da España, Dom Miguel de Aranda y Villén e o vice-cônsul, Dom Antônio Cabrera Mano Filho para marcar a inauguração do início das obras da Plaza de España.

Plaza significa Praça, em espanhol, pro isso, a obra é para a construção de uma Praça, patrocinado pelo vice-cônsul Dom Antônio Cabrera, como forma de gratidão por tudo que a comunidade espanhola fez por Rio Preto e pelo Brasil.

Dhoje Interior

“Solicitamos um espaço ao Prefeito Edinho Araújo, já há bastante tempo, e agora deu certo deste local na avenida José Munia”, comenta o presidente da Casa de España. Nelson ainda ressalta que no censo de 1920, em Rio Preto e região, a maior colônia que existia era a espanhola. “A importância dessa comunidade par a nossa cidade é muito grande. Os espanhóis construíram a Basílica de Rio Preto, pro exemplo”.

A obra contará com obelisco de 45 metros de altura e uma escadaria que dará condições para que lá sejam realizados eventos culturais. A previsão é que a Praça fique pronta no primeiro semestre de 2022. “Será um ponto turístico”, finaliza Nelson.

O evento de inauguração das obras será nesta sexta-feira (22), às 10h, na Avenida José Munia, ao lado do Plaza Shopping.