Constroeste inicia nesta sexta-feira novo contrato da licitação do lixo

A empresa Constroeste Construtora e Participações Ltda venceu a licitação do lixo para a manutenção de vias públicas, coleta, tratamento e destino final de resíduos sólidos e demais serviços de limpeza pública do município de Rio Preto. O novo contrato passa a valer nesta sexta-feira (18).

Segundo Denner Fernandes Beato, diretor da empresa, o novo contrato terá duração de 12 meses. Ele salientou que o contrato emergencial que estava vigente se encerrou ontem (17). “A partir de amanhã (18/06/2.021) os serviços de limpeza urbana ocorrerão através do novo contrato proveniente da licitação”, destacou Beato.

Dhoje Interior

A vitória da empresa foi ratificada na última terça-feira (15) com a assinatura do contrato feito pela secretária municipal do Meio Ambiente, Kátia Regina Casemiro. O valor total do contrato é de R$ 63.422.585,04.

Segundo o representante da Constroeste os serviços principais prestados por eles serão: coleta de resíduos domiciliares, varrição de vias e áreas públicas, limpeza de feiras-livres, lavagem de áreas públicas, manutenção do aterro sanitário municipal desativado, triagem e compostagem em usinas licenciadas dos resíduos coletados e destinação final dos rejeitos em aterro sanitário licenciado.

No que diz respeito à vitória no processo licitatório Beato salientou que “a empresa sagrou-se vencedora dos 03 (três) lotes por ter atendido rigorosamente todas as exigências do edital da licitação, seja quanto às documentações para habilitação ou quanto as instalações necessárias para operação dos serviços. Dentre as empresas habilitadas e classificadas, apresentou os menores preços, inclusive com descontos muito significativos em relação ao orçamento-base do edital” destacou ele.

Empregos – com a vitória dos três lotes da licitação a empresa deve gerar ou no caso de muitos serviços manter ativos 380 empregos diretos e outros 170 indiretos.

Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação DHoje Interior