Conselhos reivindicam psicólogos e assistentes sociais no ambiente escolar

O Presidente da Câmara de Rio Preto, vereador Pedro Roberto (Patriota), se reuniu com a Secretária de Educação, Fabiana Zanquetta e outros membros, e conseguiu apoio da para que assistentes sociais e psicólogos sejam incorporados pouco a pouco junto ao corpo técnico da Pasta.

Segundo os Conselhos, o objetivo, de modo geral, é contribuir com as políticas de Educação por meio de equipes multiprofissionais visando desenvolver ações educativas na inserção e permanência da criança no ambiente escolar.

Dhoje Interior

A Secretária ficou de iniciar processo de sensibilização junto ao núcleo de trabalho a fim de capacitar e formar esses profissionais e aproximá-los cada vez mais da realidade de gestão educacional.

A decisão foi acordada durante reunião da secretária Fabiana, na tarde dessa segunda-feira (3), com representantes do Conselho Regional de Serviço Social (CRESS), Mariana Sato dos Reis; do Conselho Regional de Psicologia (CRP), Talita Fabiano de Carvalho, a assistente social, Eni Fernandes e a assessora da secretaria de Educação, Maria Inez.

Da REDAÇÃO