Conselho da Mulher convida demais conselhos de políticas para plenária realizada hoje

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de São José do Rio Preto realiza hoje (9), às 20h, a plenária “O silêncio mata! Mulher, queremos te ouvir!”.

Apoiado por coletivos feministas e pela Secretaria da Mulher, o evento tem o objetivo de discutir políticas públicas para as mulheres em âmbito municipal.

Dhoje Interior

Além da participação de membros do Conselho da Mulher, o encontro, realizado no formato virtual por causa da pandemia de coronavírus, também deverá contar com integrantes de outros conselhos de políticas públicas, como o Afro, de Assistência Social, de Saúde, Tutelar, entre outros.

A plenária é uma das ações pela campanha ‘16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres’, que em Rio Preto, desde 23 de novembro, contou com a realização de cinco lives, passando por temas como: saúde das mulheres, prevenção e enfrentamento à violência de gênero contra mulheres, participação política e controle social, mundo do trabalho e educação.

O intuito é que essas conversas prévias auxiliem nas discussões da própria plenária. O conteúdo Completo pode ser conferido em facebook @conselhodamulhersjrp e YouTube Prefeitura de Rio Preto (www.youtube.com/c/prefriopreto).

A plenária virtual “O silêncio mata! Mulher, queremos te ouvir!” é aberta a interessados e para participar basta acessar o meet.google.com, como código gvd-rwfz-gdh.

Feira de artesanato acontece no domingo

Uma feira de artesanato e atividades culturais encerrará as atividades pela campanha ‘16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres’ no próximo domingo (13), das 9h às 17h, no Galpão da Swift.

O evento vai promover a economia criativa entre mulheres, tendo em vista o movimento das festas de fim de ano e a importância da autonomia financeira das mulheres para enfrentamento à violência. Todas as medidas sanitárias para contenção de coronavírus serão aplicadas.

Os chamados 16 Dias são uma campanha anual e internacional de mobilização de indivíduos e organizações para engajamento na prevenção e na eliminação da violência contra as mulheres e meninas.

Da Redação
Fonte: Prefeitura Municipal de Rio Preto