Confusão – Horário de computadores e celulares adiantam início de horário de verão

Foto Divulgação

Pela segunda vez na semana, aparelhos tecnológicos como smartphones e computadores, se adiantaram e atualizaram a hora como se o horário de verão já tivesse começado, ou seja, adiantaram uma hora, na virada de sábado (19) para domingo (20). Na verdade, o horário de verão só deve começar no dia quatro de novembro, de acordo com o governo federal.

Na última segunda-feira (15), usuários já haviam relatado o mesmo problema, no entanto, apenas a aparelhos de uma determinada operadora sofreram a mudança.

Dhoje Interior

Toda a confusão pode estar atrelada às quatro mudanças anunciadas em relação à data de efetivo inicio do horário de verão. A princípio, a previsão era para outubro, mas foi adiada para quatro de novembro por conta das eleições. Como a data coincidia com o primeiro dia de provas do ENEM (Exame nacional do Ensino Médio), o MEC (Ministério da Educação) pediu ao governo que fizesse nova alteração, e teve o pedido concedido. Entretanto, o governo decidiu voltar atrás e anunciou, novamente, que o início se mantém em quatro de novembro.

 

Da REPORTAGEM