Confira os bairros com maior incidência de acidente de trânsito

Do total de 1.214 acidentes registrados em Rio Preto de janeiro a agosto deste ano, 24% ocorreram em bairros como Maceno, Anchieta, João Paulo II, Jaguaré, Jardim Alto Alegre, Nazareth e São Deocleciano, região de abrangência do 3º Distrito Policial.

Ao todo, essa região somou 292 acidentes com pessoas feridas, que precisaram de algum tipo de atendimento médico. Os dados são da SSP (Secretaria de Segurança Pública) do Estado de São Paulo.

Dhoje Interior

A região que registra o maior número de acidentes com lesão corporal é avaliada pelo secretário de Trânsito, Transportes e Segurança, Amaury Hernandes, em razão de sua localização. “Acredito que pela particularidade do local, são bairros em que há entradas e saídas pera rodovias. Temos uma extensa malha rodoviária que corta nossa cidade e muitos rio-pretenses fazem dela trajeto no dia a dia”.

Para o secretário, a imprudência ainda é a principal causa de acidentes. Ele afirma que cita que 90% ocorrem por falhas humanas – que podem envolver desde a desatenção dos motoristas até o desrespeito à legislação, como excesso de velocidade, uso do celular, falta de equipamentos de segurança, mistura de bebida e direção ou até mesmo dirigir cansado.

“É obvio e infelizmente, no nosso país 90% dos acidentes são causados por imprudência, com uma série de desrespeito a legislação de trânsito”, conclui o secretário.

Segundo ele, as vias estão em constante análise com a finalidade de passar por melhorias, pois o trânsito é dinâmico. “A cidade inteira passa por melhorias, instalamos sinalização vertical e de solo, além de lombadas, lombofaixas. O cronograma dessas obras nos baseamos, principalmente, nos dados do Infosiga, que aponta as regiões onde há registro de mortes. A partir daí, analisamos qual a melhor intervenção que é possível fazer”, afirma.

Queda
O número de acidentes de trânsito com vítimas, que sofreram algum tipo de ferimento, em Rio Preto, teve queda de 9.7% entre os meses de janeiro e agosto, conforme apontam os dados da SSP.

De acordo com o levantamento, nos oito primeiros meses de 2019 foram registrados 1.345 acidentes registrados em todo o município. Já no mesmo período deste ano foram 1.214.

Tatiana PIRES – Redação Jornal DHoje Interior
E-mail: [email protected]