Confira o resumo das novelas de 7 à 12 de junho

Resumos de Império do dia 7 ao dia 12 – Globo – 21h

Dhoje Interior

Resumo de segunda-feira, 07 de junho

Maria Marta e José Pedro não aceitam a decisão de José Alfredo de empregar João Lucas. Xana muda o visual de Ismael. José Alfredo manda João Lucas dividir a sala com José Pedro. Vicente se anima ao ficar à frente do restaurante de Enrico mais uma vez. Cora perturba Cristina para saber da conversa entre ela e José Alfredo. Magnólia decide visitar Cora. João Lucas liga para Maria Ísis. Maria Ísis confunde José Alfredo com João Lucas. Maria Ísis mente para tentar convencer José Alfredo sobre o seu engano. Cora afirma a Magnólia e Severo que só pagará os dois após receber a confirmação do teste de DNA. Magnólia e Severo encontram o álbum de recortes de Cora.

 

Resumo de terça-feira, 08 de junho

Maria Clara e José Pedro estranham quando Amanda diz que Maria Marta lhe dará uma joia. Kelly incentiva Maria Ísis a dar uma chance para João Lucas. Salvador conversa com Orville. Cristina devolve a Maria Marta parte do dinheiro que ela lhe deu. Cláudio pede para conversar com Leonardo. Maria Marta fala de Cristina para Amanda. Cora reclama por Cristina ter devolvido dinheiro para Maria Marta. Maria Marta pede para conversar com José Alfredo. Maria Ísis marca uma conversa com João Lucas. Maria Ísis dispensa Magnólia, que fica desconfiada. Jurema avisa a Jairo para arrumar sua mudança para o Rio de Janeiro. Tuane descobre que está sem dinheiro. Jairo furta uma senhora na rua. Amanda provoca Danielle.

Resumo de quarta-feira, 09 de junho

Maria Marta sugere que José Alfredo ajude a família de Cristina. Xana comenta com Juliane e Naná que se preocupa com o comportamento de Fernando. Ismael pede para voltar a morar com Lorraine. João Lucas se declara para Maria Ísis. Maria Ísis e João Lucas se beijam. Maria Marta repreende José Pedro por ofender Cristina. Cora insiste que a sobrinha vá atrás de José Alfredo. José Alfredo conversa com Maria Clara sobre Enrico. José Alfredo estranha o comportamento de João Lucas. Cora reclama ao ver Cristina sair para encontrar Vicente. Marta cobra uma resposta de José Alfredo sobre a ajuda a Cristina. Magnólia avisa a Cora que o exame de DNA está pronto.

Resumo de quinta-feira, 10 de junho

Maria Clara vai com Maria Marta e Amanda fazer a última prova de seu vestido de noiva. José Alfredo avisa a Maria Ísis que irá visitá-la à noite. José Alfredo vai ao camelódromo. Cora mostra o resultado do exame de DNA para Téo. José Alfredo convida Cristina para almoçar. Maria Marta obriga Maria Clara a convidar Amanda para ser madrinha de seu casamento e Danielle promete se vingar da sogra. Vicente critica Enrico por se manter afastado de Cláudio. Wilson cobra de Salvador a encomenda que fez para ajudar em sua fuga. Batista estranha o comportamento de Maria Ísis. José Alfredo pede para Manoel preparar um bom almoço para Cristina. Maria Ísis avisa aos pais que João Lucas a procurou. Fernando não acredita que Cristina tenha aceitado fazer um exame de DNA com José Alfredo e questiona Cora. José Alfredo pergunta a Cristina sobre o exame de DNA.

Resumo de sexta-feira, 11 de junho

Merival declara para Maria Marta e seus filhos que o exame de DNA foi forjado. Cristina e José Alfredo constatam que Cora é a responsável pela falsificação do exame. Cora consegue convencer Fernando a abrir um processo contra José Alfredo. Téo teme uma retaliação de José Alfredo. Magnólia e Severo visitam Maria Isis. José Alfredo resolve procurar Cora. Maria Marta e João Lucas pressionam Téo com ameaças a fim de descobrir quem lhe entregou o falso teste de DNA. Tuane pede que Elivaldo a ajude. Juliane dá um fora em Orville. Cora se nega a falar com Magnólia. Cristina e José Alfredo encontram Maria Marta na casa de Cora e ficam surpresos.

Resumo de sábado, 12 de junho

Cora afirma que José Alfredo será considerado pai de Cristina mesmo contra sua vontade. Ismael conta para José Pedro e Maria Clara sobre o paradeiro de seus pais. Cristina pede para todos irem embora de sua casa e liga para Vicente. José Alfredo briga com Cora. Elivaldo se preocupa com Cristina. Cora e Fernando tentam impedir a entrada de Vicente em casa para falar com Cristina. João Lucas liga para Maria Ísis. Reginaldo procura Tuane e Jurema. Maurílio marca um encontro com Maria Marta. Maria Ísis faz uma massagem em José Alfredo. João Lucas passa a noite com Du. Elivaldo encontra Reginaldo na casa de Tuane. Marta e Maurílio se encontram no restaurante de Enrico.

Resumos de ‘Salve-se Quem Puder’ do dia 7 ao dia 12 – Globo – 19h

Resumo de segunda-feira, 07 de junho

Luna fica nervosa ao saber por Alejandro que Mário está no Brasil. Agnes aceita participar da fundação para crianças carentes criada por Renzo em homenagem a Kyra. Alejandro fica surpreso por Luna não se importar com a notícia sobre a nova paixão de Juan. Renzo deseja que Alexia/Josimara conheça Lúcia. Ignácio elogia Alan pelo novo visual e diz que ele parece apaixonado. Ermelinda diz a Luna que é mais seguro que ela não saiba o endereço do pai em São Paulo. Kyra aceita o convite de Alan para jantar. Alexia consegue pegar a chave da casa de Renzo. Alan fica surpreso quando Kyra impede que uma mulher flerte com o advogado no restaurante.

 

Resumo de quinta-feira, 10 de junho

Úrsula comprova que Luna/Fiona usa documentos falsos Renatinha ouve quando Rafael diz para Alexia/Josimara que ama Kyra. Helena confronta Luna/Fiona. Dominique vai ao restaurante onde Mário trabalha. Alejandro descobre que Luna mora na casa de Ermelinda e avisa para Gabi. Por um descuido de Kyra, Ivo descobre que Ermelinda, Zezinho e as meninas estão em São Paulo. Gabi escuta Dominique dizer a Edu que Mário não sabe que a filha está viva. Edu sequestra Ivo a mando de Dominique. Alejandro conta a Luna que Dominique procurou Mário. Alejandro se oferece para entrar na casa de Dominique e ajudar a encontrar a planilha. Helena pergunta ao médico Emir se Téo voltará a andar.

Resumo de sexta-feira, 11 de junho

Emir diz a Helena que é preciso esperar Téo acordar da cirurgia para avaliar. Renatinha exige que Alexia/Josimara mostre a Rafael um áudio de Kyra confessando que traiu o ex-namorado. Luna conta a Alejandro que Téo salvou sua vida no México. Alejandro se declara para Luna e conta que continua apaixonado por ela. Dominique tortura Ivo, para que ele revele o que sabe sobre as testemunhas. Renzo confessa a Alexia/Josimara que está apaixonado e pergunta à secretária se existe alguma chance de os dois ficarem juntos. Ivo consegue fugir do cativeiro, e Edu o persegue. Alejandro leva Luna ao restaurante em que Mário trabalha como chef. A jovem observa o pai escondida e se emociona. Edu avisa a Dominique que, durante a perseguição, o carro de Ivo caiu em uma ribanceira. Téo fica desesperado ao acordar e não sentir as pernas.

Resumo de sábado, 12 de junho

Luna comenta com Ermelinda que observou Mário de longe e gostou de vê-lo empolgado com o trabalho. Ermelinda aconselha Luna a se afastar de Helena e Téo depois do escândalo armado por Úrsula no hospital. Dominique comunica a Hugo que Ivo morreu. Emir avisa à família de Téo que precisa fazer um exame no rapaz para avaliar a paralisia. Júlia tenta confortar Téo. A consulesa repreende Ermelinda e Zezinho por omitir a mudança para SP. Ela também afirma que, para manter as testemunhas no Programa de Proteção, terá de realocá-las em estados e famílias distintas. Alexia diz a Kyra e a Luna que elas precisam invadir a casa de Dominique e conseguir a planilha. Isaac pergunta a Bia por que ela não avisou que usa marca-passo. Renatinha escuta o áudio gravado por Kyra, revelando a Alexia/Josimara que traiu Rafael. Luna entra no quarto de Téo no momento que Úrsula vai contar ao rapaz o que descobriu sobre a fisioterapeuta.

Resumos de ‘A Vida da Gente’ – Globo – 18h

Resumo de segunda-feira, 07 de junho

Júlia pede para morar com Manuela. Celina fica tensa com a possibilidade de estar grávida. Manuela avisa a Rodrigo que se mudará para Florianópolis. Cícero resolve dar uma oportunidade para Renato, e Alice fica radiante. Iná encoraja Ana a procurar Manuela. Mariano fala com Vitória sobre sua filha Cecília. Laudelino conta para Iná que está doente. Ana chega ao bufê e pede para conversar com Manuela.

Resumo de terça-feira, 08 de junho

Manuela não perdoa Ana e pede para ela ir embora. Iná consola Laudelino. Manuela conta para Júlia que se mudará para Florianópolis. Jonas demonstra sua satisfação com o trabalho de Ângela. Alice tenta tranquilizar Renato antes de sua entrevista com Cícero. Ana decide se afastar de Rodrigo e dar uma chance a Lúcio. Laudelino confirma que terá que fazer uma cirurgia. Rodrigo fala para Nanda que não consegue deixar seus sentimentos por Ana. Manuela se despede de Iná e Maria. Ana e Lúcio se beijam.

Resumo de quarta-feira, 09 de junho

Vitória fica satisfeita com o desempenho de Cecília. Iná e Laudelino dançam e trocam declarações de amor. Ana e Lúcio, Wilson e Moema se divertem no baile. Rodrigo pede para Manuela voltar por causa de Júlia. Eva fica contrariada por Ana defender Manuela. Manuela chega de Florianópolis para passar o fim de semana com Júlia. Rodrigo vai para a casa de Nanda, que não consegue animar o irmão. Eva procura Manuela.

Resumo de quinta-feira, 10 de junho

Manuela expulsa Eva de sua casa. Mariano convida Vitória para uma reunião em sua casa. Laudelino é levado para a cirurgia. Júlia sai com Ana e Lúcio para um piquenique. Matias se surpreende ao ver Cris se divertir em um Centro de Tradições Gaúchas. Júlia comenta com Rodrigo que Lúcio esteve com elas no passeio. Rodrigo avisa a Lourenço que se encontrará com Tiago. Lourenço vai ao encontro de Rodrigo com Tiago, mas apenas os observa de longe.

Resumo de sexta-feira, 11 de junho

Lourenço vai embora sem ser visto. Lorena visita Laudelino no hospital. Lúcio convida Ana para viajar e ela aceita. Mariano fica impressionado com Vitória. Wilson encontra-se com Aurélia, mas não consegue terminar o namoro com ela. Ana e Lúcio chegam à pousada. Lúcio diz para Ana que a ama. Rodrigo vê Ana e Lúcio se beijando.

Resumo de sábado, 12 de junho

Rodrigo não gosta de saber que Ana e Lúcio estão namorando. Ana se entristece por Manuela não participar da festa de Júlia. Lúcio aconselha Celina a contar para o homem com quem se relacionou que ele será pai. Cecília vence o torneio de tênis. Mariano e Vitória se beijam. Júlia questiona Ana sobre seu nascimento. Ana conversa com Rodrigo sobre tudo o que passou quando estava na Argentina. Lúcio fica surpreso ao ver Ana e Rodrigo sozinhos no quarto.

Resumos de Malhação do dia 7 ao dia 12 – Globo – 17h30

Resumo de segunda-feira, 07 de junho

Alan salva Duca, mas sofre acidente provocado por Lobão. Nat ouve Heideguer ser avisado sobre o acidente de Alan e se desespera. Lobão abandona o carro na estrada. Alan tenta entregar o pendrive para Duca. Alan não resiste aos ferimentos. Marcelo decide ir à Aquazen durante a noite. Lobão finge surpresa com a morte de Alan, e se preocupa quando Heideguer avisa que o dossiê contra eles desapareceu. Heideguer tenta convencer Nat a não contar a verdade para Duca. Sol fica indignada quando vê BB em sua escola com Wallace. Lobão é irônico com Nat, que decide deixar a cidade. Cobra questiona Heideguer sobre a morte de Alan.

Resumo de terça-feira, 08 de junho

Heideguer ameaça Cobra. Gael avisa aos alunos sobre a morte de Alan. Nat lê uma mensagem de Alan e deixa sua casa. Todos na casa de Dalva se preparam para ir à Pedra do Índio. Heideguer insinua que o dossiê sobre a Khan pode não existir, e Dalva se irrita. Nat é hostilizada ao tentar falar com Duca. Heideguer pede para Gael e Duca o avisarem caso o dossiê seja encontrado. Nat segue o cortejo até a Pedra do Índio. Dandara sofre por Gael. Jade pergunta se Cobra está envolvido na morte de Alan. Edgard tenta animar Lucrécia. Nat esconde sua moto e segue o cortejo pela trilha. Pedro chuta o pendrive de Alan para dentro de um buraco, sem perceber. Duca dá início ao ritual de despedida de Alan. Nat hesita em se aproximar de Duca.

Resumo de quarta-feira, 09 de junho

Duca humilha Nat e exige que ela não se aproxime mais dele. Cobra e Luiz comentam sobre a tristeza de Lobão. Gael e Bianca vão para a casa de Dalva, deixando Karina e Pedro sozinhos. Nat volta para Lobão. Dalva torce para que Duca e Bianca reatem o namoro. Nat pensa em vingar a morte de Alan. Sol atrapalha o trabalho de BB. Duca e Lobão se desentendem na Aquazen. Wallace pede BB em namoro. Lucrécia afasta Jeff da academia de Gael. Jade devolve a caixa de música quebrada para Cobra. Cobra vai atrás de Jade com agressividade, mas todos saem em defesa da menina.

Resumo de quinta-feira, 10 de junho

Cobra devolve o relógio quebrado para Jade e deixa a Ribalta. Gael alerta seus alunos para ficarem longe de todos os integrantes da Khan. René conta para Dandara e João que está dormindo na Ribalta. Karina decide conversar com Cobra, e Duca vai atrás da menina. Dandara consola Gael. Karina impede Duca e Cobra de se enfrentarem. Jade implica com Pedro por causa da proximidade entre Karina e Cobra. Gael ouve Karina conversar com Pedro sobre Cobra. Sol vê Wallace e BB juntos e se entristece. Gael pede para Cobra voltar para sua academia.

Resumo de sexta-feira, 11 de junho (Capítulo 100)

Cobra não aceita o convite de Gael. Bianca pensa em Henrique. Duca beija Bianca e se surpreende com a atitude da menina. Passam-se três meses. Pedro pensa em dar um presente de aniversário de namoro para Karina. Jeff enfrenta Lincoln para poder dançar. Lobão e Heideguer conversam sobre o dossiê feito por Alan. Gael diz a Duca que ele precisa conquistar mais um grau no muay thai para ser professor. Karina se irrita por não poder se inscrever em uma competição. Lobão avisa que Cobra disputará o grau preto, representando a Khan, na academia de Gael. Tomtom tem uma ideia para o presente de Pedro a Karina. Edgar brinca com o visual de Lucrécia. Pedro não consegue fazer sua surpresa para Karina. Jade descobre que Lucrécia está careca.

Resumos de Nazaré do dia 7 ao dia 12– Band – 20h20

Resumo de segunda-feira, 07 de junho

Félix curte a noite com a amante Cláudia. Nazaré assiste tudo e quase é pega pelos dois. Matilde está preocupada com a filha. Bárbara tenta explicar as vendas das terras e a comissão para Duarte. Ela tenta seduzir o rapaz, mas não consegue. Bárbara leva o contrato para os familiares e eles não assinam de imediato. Félix e Nazaré discutem e o empresário ameaça colocá-la na cadeia se não colaborar. Bárbara vê Duarte e Nazaré saírem para almoçar e liga imediatamente para Toni. O rapaz chega ao almoço e se senta à mesa com Duarte e Nazaré. Logo na sequência, Bárbara também chega ao local. Dolores lê o contrato e Félix acompanha tudo. Antes de assinar, Joaquim surpreende a família com um rebanho de ovelhas. Dolores não assina o contrato e Félix vai embora furioso. Toni vê Nazaré entrando no sítio de Duarte e vai atrás. Ele quase é pego por Félix e vai embora. Cláudia encontra Nazaré dentro da casa e pede que ela não conte nada a Félix. Nazaré mexe no tablet de Félix à procura do vídeo, mas não o encontra. Laura e Gonçalo brigam e não se entendem.

Resumo de terça-feira, 08 de junho

Bárbara briga com a família e comenta sobre Joaquim. Verônica conversa com Duarte e ele desconfia da reunião surpresa. Nazaré e Cláudia se encontram e a jovem conta para ela que Félix encomendou o incêndio que matou Antônio. Cláudia vai embora e deixa Nazaré sozinha. A moça decide conversar com Toni e ele tira satisfação com ela sobre a ida ao sítio. Cláudia confunde o medicamento dos idosos e é advertida verbalmente. Heitor entrega a Félix fotografias de Nazaré beijando Toni. Nazaré leva Matilde à clínica e é surpreendida com a notícia do cancelamento da consulta por falta de pagamento. Nazaré vai tirar satisfações com Félix e ele a ameaça novamente. Nazaré e Duarte combinam um jantar no sítio. As pessoas da vila acusam Rogério de vender fotos constrangedoras do dia do incêndio, mas ele nega as acusações. Félix vai ao encontro de Cláudia, eles discutem, mas logo fazem as pazes. Verônica ajuda Nazaré a se vestir para o encontro com Duarte. Nazaré e Duarte se beijam, mas, assustada, ela vai embora e deixa o playboy sozinho. Joaquim vê Gonçalo e Verônica juntos na boate e tira fotografias dos dois.

Resumo de quarta-feira,09 de junho

Cris e Erica dormem juntos. Verônica leva Gonçalo bêbado para casa. Bárbara briga com Erica. Cris empurra Erica e ela bate com a cabeça na parede. Erica vai embora e desmaia nos braços de Luiz, que a leva para o hospital. Luiz e Cris acabam brigando na casa de Erica. Duarte vai conversar com Nazaré. Félix fala com Nazaré e admite que não está contente por ela ter passado a noite com Duarte. Laura briga com Gonçalo e sente ciúmes de Verônica. Rogério descobre que o filho vendeu as fotografias. Laura e Verônica conversam sobre Gonçalo na empresa. Toni entrega panfletos fantasiado no mercado para tentar ajudar a mãe. Nazaré tenta convencer Cláudia de que Félix não presta. Bernardo procura Laura, mas ela o expulsa de casa. Félix faz promessas a Cláudia na clínica e todos desconfiam do relacionamento dos dois. Duarte faz uma sessão de hipnose e tem recordações do dia da morte de seu pai, Antônio. Gonçalo cobra satisfações de Laura referente à visita dela a Verônica. Toni vai até a empresa falar com Duarte e exige dinheiro como pagamento dos seus serviços.

Resumo de quinta-feira, 10 de junho

Erica vai até a casa de Luiz e o convida para surfar. Eles acabam brigando e Erica vai embora. Joaquim conversa com Dolores no mercado e os dois combinam um jantar. Cláudia conta para Nazaré que não conseguiu pegar o celular de Félix. Floriano coloca pimenta na comida de Ismael e ele passa mal. Verônica e Félix temem que Duarte esteja desconfiando deles. Duarte quer controlar todas as pastas de clientes da empresa e briga com Félix. Ismael vai para o hospital em estado grave e os idosos ficam com medo. Rogério decide distribuir o dinheiro das vendas das fotos. Cris e Erica dormem juntos. Toni conta para Bárbara que Nazaré jantou com Duarte no sítio. Nazaré e Duarte vão para o hotel, se beijam e finalmente dormem juntos. Bárbara conta para Toni que viu Nazaré e Duarte aos beijos.

Resumo de sexta-feira, 11 de junho

Bárbara pede para Toni esconder os esboços dos móveis na casa de Nazaré. Gonçalo briga novamente com Cris. Cris furta o dinheiro do caixa do hotel. Ana tenta acalmá-lo, mas ele vai embora. Bárbara acusa Nazaré de roubar os esboços na frente de todos na empresa. Heitor procura pelos papéis na casa da jovem e acaba achando. Félix se encontra com Cláudia e dá uma pulseira de presente para a amante. Na festa, Erica e Luiz se beijam e acabam indo dormir juntos. Cris não resiste e usa uma grande quantidade de drogas. Toni chega com dinheiro em casa e a família desconfia. Nazaré se defende e diz que não roubou nada. Cris passa mal durante a festa e é levado para o hospital. Duarte assume os principais clientes da fábrica e Félix não gosta. Cris volta para casa e Gonçalo se irrita novamente. Os idosos descobrem que na pulseira de Cláudia há um transmissor.

Resumos de ‘Chiquititas’ do dia 7 ao dia 12 – SBT – 20h50

Resumo de segunda-feira, 07 de junho

Eduarda está feliz que voltou a morar no apartamento de Maria Cecília, mas se irrita ao perceber alterações no lar. Samuca presenteia Vivi com um colar que, na verdade, é uma invenção nova que ajuda a afinar e embelezar a voz da chiquitita, enquanto canta. Ana, Tati, Teca e Neco estranham a aparição de alguém na foto que tiraram na janela da “Vizinha da Sétima Casa”. Chico instrui as crianças a pararem de suposições sobre a vizinha. Maria Cecília e Tobias voltam para casa e se deparam com as mudanças feitas por Eduarda. Clarita sonha que Carol é sua fada madrinha e a aconselha na escolha entre Beto e Francis. Mili diz para Maria que o “Fantasma” saiu dos porões do orfanato por ser um lugar perigoso. Os capangas de Carmen capturam Miguel antes que ele consiga falar com Junior. Rafa tenta falar com Bel na escola, mas a menina não conversa com ele. Cícero diz que Eduarda pediu demissão do bar. Shirley releva ao namorado que brigou com Eduarda porque estava com ciúme dela com ele. Na sala de teatro da escola, os meninos usam um invento de Samuca, que faz com que os meninos encrenqueiros adormeçam. Carmen diz que se depender dela Miguel ficará amarrado para sempre. Miguel diz ainda que se algo acontecer para ele o verdadeiro testamento irá direto para a mãe de Junior. Cintia se encontra com Matilde e propõem que ela lhe ajude na busca do tesouro em troca de 50% do valor dele. Matilde fecha acordo com Cintia para facilitar a entrada dela no orfanato para procurar o tesouro. Junior diz para Gabriela que não confia em Fernando e que por isso acabou brigando com Carol. Os meninos começam a brigar na aula de teatro. O professor Téo aparece e aparta a briga. Junior leva flores para Carol no orfanato e pede desculpa para a amada. Shirley vai até o apartamento de Maria Cecília e pede desculpa para Eduarda. Teca, Tati, Ana e Neco tiram fotos das correspondências que acabam de ser entregues na casa da “Vizinha da Sétima Casa”.

Resumo de terça-feira, 08 de junho 

As crianças decidem procurar na internet para ver se encontram alguma informação sobre Helena, a vizinha. Binho se une às quatro e descobrem que a filha dela e o genro morreram em um acidente de carro e que ela foi a única sobrevivente. Na aula de teatro, Vivi se prontifica a cantar, o que surpreende a todos. O colar para de funcionar e a menina começa a cantar bem, mas termina desafinada. Gabriela e Simão conversam com Valentina, que não fala por se recuperar do período em que estava em coma. Rafa fica enciumado que Bel está conversando com Samuca. Binho tenta conquistar alguma das meninas do orfanato, mas elas não levam ele a sério. Duda fica com ciúme da proximidade de Mosca e Marian. Matilde leva Cintia até o local onde Miguel se escondia, nos porões do orfanato. Clarita vai ao karaokê com o namorado Francis e com o ex, Beto. Beto fica enciumado, pois ainda gosta de Clarita. Na mansão dos Almeida Campos, Carmen vai ao quarto de Valentina e grita com ela. A megera diz que Miguel está preso e que a mulher não poderá tentar contar nada do que sabe. No porão, Cintia encontra nas coisas de Miguel o verdadeiro testamento de José Ricardo. Silenciosamente ela descobre que Carmen falsificou o documento e por isso usará o testamento verdadeiro para deixar Carmen em suas mãos. Samuca sofre bullying dos colegas de classe. Janu entrega convites de uma festa à fantasia para as chiquititas. Cintia mostra para Carmen a cópia do testamento verdadeiro. Carmen planeja se livrar de Matilde. Bel vai ao orfanato conhecer o laboratório de Samuca, o que deixa Rafa enciumado. Carmen entrega para Carol uma quantia como doação para o orfanato. Carmen pergunta se mais alguém possui acesso à gaveta e Carol conta que apenas Ernestina, que na verdade é Matilde. Marian diz para Duda que não sabe ao certo o que sente pelo menino.

Resumo de quarta-feira, 09 de junho

Mili está na sala quando Duda chega e pede para conversar com ela. Ele explica que está gostando da Marian, mas acha que ela gosta do Mosca. Simão comenta com Junior que quando Carmen se aproxima de Valentina a governanta fica incomodada. Carmen entra escondido no escritório do Orfanato, abre a gaveta da mesa e pega sobre o envelope com o dinheiro da doação. Cícero leva Tati para comer um lanche. Ele pergunta se a Vivi sabe dos passeios deles. Vivi vai ao escritório falar com Carol sobre a festa da fantasia, ela pede para ter a melhor fantasia e diz que irá usar o dinheiro que ganhou com o desfile em Porto Alegre. Carol resolve pegar o dinheiro para comprar as fantasias das outras meninas e ao abrir a gaveta descobre que sumiu. Carol explica que o dinheiro sumiu. Carmen comenta que a única pessoa que tem a chave da gaveta é a Ernestina. Carmen vai com Carolina até o quarto de Ernestina procurar alguma prova. Carmen encontra o envelope com dinheiro embaixo do travesseiro de Ernestina. A zeladora nega e jura pela vida de Brunilda. Ernestina é levada presa. Chico fica desconsolado com a prisão. Na prisão, Matilde encontra a verdadeira Ernestina. Junior decide tirar Valentina de perto de Carmen e a leva para uma clínica. Armando chega ao Café Boutique para buscar Érika. Na cadeia, Ernestina conversa com uma presa e diz que por enquanto continuará se passando por Matilde, pois assim conseguirá dar uma lição na irmã. Carmen chega ao Orfanato e pede para Carolina desocupar o escritório, pois ela irá entrevistar as candidatas para a vaga da Ernestina. Carol pede para ajudar a analisar as candidatas, após muita insistência Carmen permite. As Chiquititas vão à loja de fantasias. Vivi pede a fantasia mais cara e mais bonita da loja. Vivi fica deslumbrante na fantasia escolhida e Marian a observa. Eduarda diz a Maria Cecília que sente falta de conversar com ela. Elas falam sobre Tobias. Tati se encontra com Cícero. Ele a presenteia com uma fantasia de princesa. As meninas veem a fantasia de Tati e Vivi pergunta onde ela conseguiu. Tati mente que uma amiga da escola a emprestou. Duda vai ao Orfanato entregar um presente que comprou para Marian, mas quando chega encontra Mosca e Marian conversando animadamente.

 

Resumos de Amores Verdadeiros do dia 7 ao dia 12 – SBT – 18h15

Resumo de segunda-feira, 07 de junho

Vitória tenta convencer a filha a desistir do casamento, mas ela está convencida de que Roy a ama apesar de sua doença. Roy pede a Omar que se encarregue dos preparativos do torneio porque vai se casar em um mês e sua esposa pagará os gastos. Omar critica a atitude de Roy e o chama de interesseiro, ele responde que Nikki tem um caso com seu guarda-costas, mas por enquanto é melhor fingir que depois do casamento vai demiti-lo. Paula diz a Aníbal que se lhe disser o que fez com a filha de Adriana, contará tudo sobre sua terceira filha. Francisco diz a Nikki que sabe o que ela gostaria de ganhar de presente no dia de seu casamento e a beija. Cristina critica Kendra por causa da foto. Cínica, ela diz que fez isso para provocar ciúmes em Aguiar. Aguiar e Vitória decidem se distanciar por que chegará o momento em que não conseguirão esconder o que sentem um pelo outro. Vitória diz que ele passará a ser o guarda-costas de sua filha e Gusmão será o seu segurança. Aníbal pergunta a Gilda o que Paula pretende frequentando sua casa como professora de Nikki. Gilda conta que Francisco é seu filho. Nikki diz a Kendra que se casa em um mês e pede que a ajude com os preparativos. Kendra, fingindo estar emocionada, conta que está grávida. Nikki fica furiosa ao saber que Aguiar vai ser seu guarda-costas e Gusmão de sua mãe. Ao ver a insistência de Nikki, Vitória tem a certeza que ela está apaixonada por ele. Nikki nega e diz estar apaixonada por Roy.

 

Resumo de terça-feira, 08 de junho

Aníbal diz a Francisco que já sabe que Paula é sua mãe e pede a ele que a convença a desistir das aulas de piano. Nelson se preocupa quando Nikki lhe diz que Kendra está grávida. Francisco diz a Paula que ele precisa deixar a casa dos Balvanera porque o Sr. Aníbal pediu que a convencesse. Vitória conversa com Gusmão, diz que sua filha insiste que ele continue como seu guarda-costas e pede a ele que escolha com quem quer ficar. Gusmão escolhe Vitória. Roberto convida Tomásia para jantar. Gusmão comenta com Cristina e Liliana sobre as mudanças na segurança da família Balvanera e conta que agora ele é o guarda-costas da Sra. Vitória. Aguiar diz a Gusmão que o viu beijando Nikki. Gusmão diz que Nikki não está apaixonada por Roy e o ama como ele a ama. Aguiar o aconselha a lutar por esse amor. Kendra ordena a Roberto que sequestre Tomásia e peça resgate e diz também que quer que ele mate Vitória. Vitória recebe uma ligação do sequestrador dizendo que está com Tomásia e terá que fazer o que ordene se quiser vê-la outra vez. Liliana completa dezoito anos e recebe presentes da família. Aguiar entrega a ela um presente enviado pelo senhor Aníbal. O sequestrador dispara contra Vitória e rouba as jóias. Vitória fica caída no chão.

Resumo de quarta-feira, 09 de junho

Tomásia se assusta ao encontrar Vitória caída e pede uma ambulância. Aguiar fica chocado ao saber o que aconteceu e, fora de si, diz a Cristina e Liliana que Vitória está morta. Gusmão socorre o pai que levou um tombo. Nelson, furioso, pergunta a Kendra porque não se afastou de Nikki e por que contou sobre sua gravidez. Roberto diz a Kendra que o Taliban fugiu com o dinheiro e ameaça matá-la se não lhe der a quantia que combinaram. Cristina comenta com Paula sobre a reação do marido quando Tomásia lhe disse que Vitória estava morta e diz que tem medo que ele tenha se apaixonado por ela. Nelson diz a Salviano que Vitória está sendo operada e precisa estar a seu lado. Salviano pergunta se ele realmente se importa com ela e ele responde que se importa porque estão casados com separação de bens e ela não fez testamento. Nikki pergunta a Aguiar se ele gosta da sua mãe e ele diz que daria a vida por ela. Gusmão chega ao hospital e Nikki o abraça chorando e diz que sua mãe está muito grave. Odete se encarrega de dizer a Aníbal que sua filha foi baleada e está morrendo. Kendra dá ordens ao Taliban que vá ao hospital e acabe com a vida de Vitória.

Resumo de quinta-feira, 10 de junho

A polícia mata o “Taliban” e seu cúmplice. Odete vai com Aníbal até a clínica e diz a ele que precisa ser forte caso o pior aconteça com sua filha. Aguiar se culpa pelo que aconteceu por não estar com Vitória. Josefina diz a ele que não deve se sentir culpado porque não pode mudar o passado. Aguiar suplica a Josefina que lhe diga se Vitória vai se salvar. Nikki, inconsolável, abraça Gusmão e pede que fique a seu lado. Francisco diz que sempre pode contar com ele, Roy os vê juntos, se irrita e ameaça pedir ao sogro que demita o guarda-costas. O médico comunica à família que Vitória resistiu à cirurgia mas é preciso esperar que passe o perigo. Nikki pede a Aguiar que fique na clínica cuidando da segurança de sua mãe. O médico confunde Aguiar com o marido de Vitória e diz que ele só pode entrar por alguns minutos para vê-la. Lili confessa a Poliana que se apaixonou por Francisco no dia em que o conheceu e diz que depois as duas se tornaram amigas e não teve coragem de lhe contar. Poliana fica furiosa e diz a Liliana que ela é uma traidora.

Resumo de sexta-feira, 11 de junho

Aguiar, chorando, diz a Vitória que se encontra sob efeito de anestesia, que ela não pode morrer por que a ama e mesmo sabendo que é um amor proibido não pode esquecer esse sentimento. Vitória olha para ele e diz para si mesma que também o ama. Poliana diz a Lilian que não quer voltar a vê-la e deixa dinheiro para que ela pague a conta. Nesse local Liliana conhece Roy e ele diz que é a mulher mais linda que já conheceu. Cristina se irrita ao ver o marido se sentindo culpado e lembra que foi Vitória quem quis trocar de guarda-costas. Adriana diz a Cristina que sabe que é o aniversário de Liliana porque ela nasceu no mesmo dia e ano que sua filha. Aguiar critica a atitude de Cristina e diz que ela não precisava ter sido tão cruel com Adriana. Vitória pede para ver Nikki e pergunta se Tomásia foi libertada porque ela tinha sido sequestrada junto com ela. Nikki se surpreende com a pergunta. Liliana e Roy se beijam. Roy a convida para ir a um motel. Liliana se surpreende com o convite e lembra que eles acabaram de se conhecer. Vitória diz a Tomásia que Aguiar confessou que a ama. Ela comemora e diz a Vitória que ela tem o direito de ser feliz. Kendra telefona para Nikki, fica furiosa ao saber que Vitória sobreviveu e tenta convencê-la que Gusmão é um aproveitador. Salviano acusa Kendra de estar por trás do atentado contra Vitória. Em tom ameaçador a modelo exige que ele não se meta em seus planos pois Beatriz não gostaria de saber que está esperando um filho dele. Nelson lembra Aguiar que ele é apenas um empregado de sua esposa. Aguiar, furioso, diz a Gusmão que não está disposto a engolir mais nenhuma provocação de Nelson Brizza.

 

Resumos de Coração Indomável do dia 7 ao dia 12 – SBT – 18h

Resumo de sexta-feira, 04 de junho

Ester revela a Lúcia que vai convidar Otávio para sair. Ela lembra que Otávio é casado. Ramiro se tranquiliza quando vê a neta se levantar, mas Maricruz não está convencida de que a irmã esteja bem. Na hora do jantar, Ester aproveita para se insinuar para Otávio. Maricruz não gosta do que vê e parte para cima dela. Otávio pede a Miguel que proíba Lúcia de provocar Maricruz. Ester comenta com Lúcia que Maricruz reagiu como imaginava e que agora são inimigas. Maricruz pede o divórcio a Otávio e diz que voltará a viver com seu avô para que ele possa se divertir com Ester. Ao saber que Maricruz deixou a fazenda, Miguel aconselha Otávio a lhe dar uma lição se não quiser voltar a viver com ele. Na cabana, Maricruz está muito triste com a separação e só pensa em morrer. Otávio vai até a cabana buscar Maricruz. Miguel pede a Lúcia e Ester que parem de provocar Maricruz. Otávio consegue convencer Maricruz a voltar, porém ela impõe como condição que se afaste de Ester. Eusébio conta a Maricruz que viu Ester e Otávio se beijando na beira do rio.

Resumo de segunda-feira, 07 de junho

Ester diz a Lúcia que elas só precisam fazer com que as pessoas acreditem que Maricruz tem um caso com José Antônio. Eusébio aconselha Maricruz a provocar ciúmes em Otávio se envolvendo com algum peão da fazenda. Lúcia e Ester pedem autorização a Otávio para que José Antônio ensine Maricruz montaria em cavalos e ele permite. Maricruz sai com José Antônio para sua primeira aula de montaria. Lúcia comemora e diz a Ester que José Antônio sempre foi apaixonado por Maricruz. Preocupada com o marido, Maricruz pede para voltar. Eusébio alega a José Antônio que o colocaram para ensinar Maricruz com a intenção que a seduza e conquiste. Maricruz e José Antônio se divertem brincando como crianças pelo bosque. Ester escreve um bilhete anônimo para Otávio contando que sua esposa está saindo com um peão da fazenda. Maria aconselha Maricruz a desistir das aulas de montaria, já que é uma mulher casada. Por ordem de Ester, Ofélia estimula Eusébio a oferecer dinheiro a José Antônio para seduzir Maricruz. Preocupada em perder Otávio, Maricruz diz a José Antônio que vai desistir das aulas de montaria. Ele insiste para que saiam juntos e, durante o passeio, José Antônio é atingido por um disparo. Maricruz se apavora e vai até a fazenda pedir ajuda. Lúcia insinua que foi Otávio quem tentou matar o peão por ciúmes. Otávio vai até a cabana e exige que Maricruz lhe dê uma explicação.

Resumo de terça-feira, 08 de junho

Otávio diz a Maricruz que não pode voltar com ele para a fazenda depois de ter agredido Lúcia. Ela pede a Otávio que não a deixe, mas ele volta para a fazenda e ela desmaia. Lúcia proíbe Maria de levar comida para Maricruz e ameaça demiti-la se não cumprir suas ordens. Lúcia diz a Miguel que não teve nada a ver com o que aconteceu com José Antônio. O delegado comenta com Miguel que o atentado sofrido pelo peão pode ter sido por ciúmes. Maricruz entra escondida na fazenda para pedir comida. Santa e Maria decidem ajudá-la, mas Eusébio aparece e a expulsa da fazenda. Maria conta a Otávio que Lúcia a proibiu de dar comida para Maricruz. Indignado, ele decide ir pessoalmente levar a comida e lembra Lúcia que ele também é dono da propriedade. Maricruz comenta com Otávio que sofreu um desmaio e pergunta se pode estar grávida. Otávio diz a Maricruz que vai construir uma casa para ela e sua família. José Antônio revela a Eusébio que está apaixonado por Maricruz. Lúcia fala a Miguel que se Maricruz voltar, irá embora da fazenda. José Antônio expressa a Otávio que se Maricruz fosse solteira se casaria com ela. Maricruz procura Lúcia e pede perdão.

Resumo de quarta-feira, 09 de junho

Lúcia não aceita as desculpas de Maricruz e debocha dizendo que Otávio vai abandoná-la. Eusébio tenta violentar Soledade. Dionísia flagra o peão e grita para que a solte. Eusébio tenta afugenta-la e Soledade consegue escapar e se esconder. Maria aconselha Maricruz a não ir mais à fazenda. Otávio comenta com Ester que não encontra uma solução para seu relacionamento com Maricruz e ela o aconselha a fugir. Contrariando as ordens do avô, Maricruz volta à fazenda para procurar Otávio, que fica feliz ao vê-la. Lúcia dá dez minutos para que Miguel expulse Maricruz da fazenda ou ela irá embora para sempre. Miguel pede a Otávio que tire Maricruz da fazenda e lembra que se casou com ela apenas por vingança. Maricruz ouve a conversa e vai embora arrasada. Ao perceber que Maricruz foi embora, Otávio quer ir atrás dela, mas é impedido por Miguel. Maricruz, chorando e repetindo que Otávio não a ama, entra no rio e quase se afoga na parte mais funda. José Antônio salva sua vida. Lúcia diz a Miguel que, assim que Otávio voltar para a capital, faça o possível para que Maricruz e sua família deixem o povoado. Ramiro e Maria cuidam de Maricruz. Dionísia se encontra com Ofélia e conta que Eusébio a engana. Otávio fica sabendo o que aconteceu com Maricruz e vai até a cabana para visitá-la. José Antônio conta que ela tentou se suicidar e Otávio diz a ela que tudo que ouviu era mentira. Maricruz expulsa Otávio da cabana e diz que não quer voltar a vê-lo. Maricruz relata a Ramiro que mesmo que morra de tristeza, não pretende voltar a ver Otávio.

Resumo de quinta-feira, 10 de junho

Miguel ordena a José Antônio que leve comida para Maricruz e chame um médico para examiná-la. Otávio pensa em aproveitar a situação para abandonar Maricruz, mas se preocupa em deixá-la protegida. Miguel pergunta a Lúcia por que odeia tanto Maricruz. Otávio enuncia a Miguel que pretende doar suas terras para Maricruz. Miguel pede a Simone que não empreste dinheiro a Otávio para que possa desmembrar suas terras e entregá-las a Maricruz. Otávio vai até a cabana, diz a Maricruz que vai embora para sempre, mas vai construir uma casa e ceder parte de suas terras para que possa viver tranquilamente com sua família. Ao voltar para a fazenda, Otávio se surpreende ao encontrar Eduardo, seu melhor amigo, que revela uma oferta irrecusável de trabalho. Depois de saber que o amigo se casou e como é Maricruz, Eduardo o aconselha a se divorciar e recomeçar sua vida na capital. Quando anoitece, Maricruz vai até a fazenda, rouba um cavalo e o leva para a cabana. Pela manhã, José Antônio se dá conta do sumiço do animal e vai buscá-lo. Maricruz se nega a entregar o animal sem antes dar uma volta para que Otávio a veja. Maricruz sai cavalgando e Otávio tenta alcançá-la.

Resumo de sexta-feira, 11 de junho

Otávio comunica a Miguel que o animal já apareceu e diz que estava com Maricruz. Alessandro dá ao detetive todas as informações sobre Lupita e Ramiro e pede encarecidamente que encontre sua filha. O delegado vai até a cabana para prender Maricruz pelo roubo do cavalo. Ela tenta se defender e conta que o animal foi um presente de Otávio. Otávio anuncia a Eduardo que decidiu aceitar o emprego e voltará com ele para a capital. José Antônio dá a Maricruz a notícia de que Otávio vai embora da fazenda. Alessandro conta a Carola que toda sua fortuna ficará para sua filha. Otávio se despede de Maricruz, anuncia que vai trabalhar na capital e promete que voltará para vê-la sempre que puder. Desorientada com a notícia, Maricruz procura a espingarda do avô, encontra Otávio e dispara contra ele. Depois de ser medicado, Otávio diz a Miguel que viajará para a capital imediatamente. Miguel tenta convencer Otávio a informar a polícia que foi ferido com uma arma de fogo, mas ele não concorda. Na cabana, Maricruz sofre um desmaio. Otávio fala a Miguel que vai se divorciar de Maricruz. Maricruz recupera os sentidos e se queixa de náuseas. Otávio revela a Miguel que vai enviar uma quantia mensal para que ele construa uma casa para Maricruz e pede a ele que seja seu tutor. Maricruz vai até a fazenda, confessa a Otávio que foi ela quem atirou e pede perdão. Otávio pede a ela que não comente com ninguém esse assunto. Otávio mente para Maricruz e afirma que não deixará a fazenda e promete que vai construir uma casa para ela e a família. Maricruz fica feliz com a notícia de que terá uma casa e ele aproveita o momento para perguntar se ela concorda que ele vá trabalhar na capital. Raiza contrata Aracely para trabalhar no cassino. Otávio pede a José Antônio que cuide de Maricruz. Ele vai até a cabana e conta para Maricruz que Otávio foi embora para sempre.

 

Resumos de Triunfo do Amor do dia 7 ao dia 12 – SBT – 17h15

Resumo de sexta-feira, 04 de junho

Maria Desamparada leva Fernanda ao orfanato e diz à madre Regina que sua irmã quer adotar uma criança. Fernanda fica fascinada por uma menina chamada Vitória. Osvaldo conta a Vitória que tem certeza que ela não ama Heriberto, por isso vai lutar para reconquistá-la. Vitória diz a Maximiliano que foi muito feliz com Osvaldo, mas o excesso de trabalho e a infidelidade fez com que se afastassem . Max alega que a família precisa estar unida por amor e não por obrigação, por isso vai apoia-la na decisão que tomar. Napoleão e Milagre se casam. Vitória decide aceitar Heriberto e eles fazem amor. Maria Desamparada pede perdão a Antonieta. Dona Bernarda expulsa Rosana e Helena de sua casa. Eva decide ir embora com as duas, pois não suporta viver sob o mesmo teto que Bernarda. Antes de ir embora, Eva deixa uma salada envenenada para a ex-patroa.

Resumo de segunda-feira, 07 de junho

Dona Bernarda come a salada que Eva preparou. Orgulhosos, Cruz e Fernanda apresentam a pequena Vitória para a família. Helena está furiosa porque Eva só pode pagar um pequeno quarto mobiliado. Rosana diz à filha que elas não tem como sobreviver. Osvaldo comunica à família que vai para a Espanha, onde participará de uma super produção, já que é a oportunidade que esteve esperando por toda a vida. Vitória lhe deseja sorte. Helena vai para a casa de Guilherme. Osvaldo conta a Heriberto que sabe que Vitória o elegeu e só quer pedir que a faça feliz. Heriberto anuncia a toda a família Sandoval que ama Vitória e é correspondido. Maximiliano pede a ele que faça Vitória feliz e lhe dá as boas vindas. João Paulo encontra a mãe desacordada. Depois de examiná-la, Heriberto afirma que ela ingeriu veneno e aconselha o padre a avisar as autoridades. Helena encontra o vídeo que mostra Bernarda dando uma bofetada em Vitória quando ela estava sequestrada, e deduz que tem Bernarda e Guilherme em suas mãos. Eva diz a Fausto que assim que tiver a certeza que Bernarda está morta, vai tirá-lo da prisão e irão embora para sempre. Eva joga gasolina no carro de Bernarda e quando ela liga o motor acontece a explosão. Na estreia da obra de teatro “Otelo”, Helena agride Leandra que cai inconsciente. Ela ocupa seu lugar na peça caracterizada de Desdêmona para assassinar Guilherme.

 

Resumos da novela Gênesis do dia 7 ao dia 12 – Record – 21h

Resumo de segunda-feira, 07 de junho

Leora e Omar se preparam para fugir. Abraão disfarça diante de Sara. Ismael beija Nubia. No palácio, Gate se paralisa ao ver Najla. Ao lado do filho, Abraão segue para o monte onde fará o sacrifício. Massá se preocupa com a viagem do pai e filho. Prestes a cumprir a ordem do Senhor, Abraão é agraciado com a presença do anjo Gabriel. Dez anos se passam e Sara se despede de seu filho.

Resumo de terça-feira, 08 de junho

Abraão tenta dar o melhor destino para Sara. Agar se surpreende ao rever o general Bakari. Melancólico, Abraão se sente só. Leora e Omar se reaproximam do acampamento. Uriala deixa Isaque na saia justa. Abraão faz um pedido a Eliézer.

Resumo de quarta-feira, 09 de junho

Leora enfrenta sua mãe, Mila. Alom as surpreende. Abraão é surpreendido com as palavras de Isaque. Abraão convida Quetura para morar com ele. Na missão dada por Abraão, Eliézer encontra Rebeca.

Resumo de quinta-feira, 10 de junho

Labão recebe Eliézer. Leora é perdoada por Alom. Uriala tenta seduzir Isaque. Abraão se surpreende com a presença da moça no quarto do filho. Rebeca se despede de seus pais.

Resumo de sexta-feira, 11 de junho

Uriala leva uma invertida de Abraão. Leora e Omar seguem para Gerar. Quetura demonstra sabedoria diante das outras mulheres. Leora e Omar chegam ao palácio. Omar é surpreendido pela decisão do rei. Isaque e Rebeca se encontram.

Fonte: TV novelas