Confira a coluna de Waldner Lui desta sexta-feira (30)

Beny Haddad e Marilda Lerro Pereira dos Santos, na época em que o isolamento social não nos prendia em casa e elas podiam desfilar suas elegâncias nas festas.

ANIVERSÁRIOS 

ESSES, OS ANIVERSARIANTES DA SEMANA: 30, sexta-feira: Baronesa Sílvia Amélia de Waldner, Giancarlo Lui,Sandro Rogerio Gubolin, André Agassi, Antônio Celso Oliveira Braga, Delfim Neto, Fausto Silva, Fabiola Oliveira, bel. José Luiz Chain, Milton Flávio. 1º, sábado:FERIADO Dia Mundial do Trabalho, Patrícia Vendramini Cardoso Machado,Pérgio Bertolini, Cida Cabrera, Ésio Glacy de Oliveira, Euphly Jalles Filho, José Fernando Vieira da Silva,Lelena Barbour Pini, Leonardo Correa Machado Pereira,Marcelo Rubens Paiva, Maria Angélica Lorga, Paulo Roberto Munia, Roberto Justus, Zenha Ribeiro, Prudente Aquino, Luiz Duarte Silva Júnior, Luiz Nogueira, Adnilson Souza Pereira.2, domingo: Dia Mundial de Liberdade de Imprensa, 1829-Nasceu em Macejana ,Ceará, o romancista  e político José Martiniano de Alencar político brasileiro, patrono da cadeira fundada por Machado de Assis na Academia Brasileira de Letras.Morreu no Rio em 1877 aos 48 anios.1919-nasceu  em Miraí, Minas Gerais,o compositor e sambista Ataulfo Alves,que morreu no Rio em 1969 aos 40 anos de idade. David Beckham, Dijalma Pirillo Júnior, Leonardo Lima Verona,Henrique Taufic, José Luiz Mendonça, Jorge Antonio Sidericoudes, Pedro Gildo Venturelli.3, segunda-feira: 1469-nasceu em Florença, na Itália, o filósofo, historiador, poeta, diplomata e músico Nicolau Maquiavel .É reconhecido como fundador do pensamento e da ciência política moderna, pelo fato de ter escrito sobre o Estado . Morreu em sua terra natal, em 1469, aos 42 anos.Dia do Sertanejo, aniversário  de Bebedouro, aniversário de Poloni, aniversário de Valentim Gentil, Agnaldo Rayol, Dante Nascimbeni Filho, Márcia Costa, Ricardo Muanis Camargo,Marina Vanzela Lania Teles.4, terça-feira: Dionéia de Carvalho,Nardo Nazareth Monteiro, Cassia Guerra, Duda Mahfuz, José Carlos Beccari de Azevedo, Lulu Santos, Willian Gabriel Daher, nasceu Audrey Hepburn, Fernando Gomes, Nélio de Castro Gomes. 5, quarta-feira: Dia do Pintor, Dia Nacional das Comunicações, nasceu Karl Marx, Nelcy Amorim Ciantelli, Valéria Cabrera, Lúcia Pardo,Dema Menezes Lorga, Beth Carvalho,Luiz Carlos Bardari, Paulo Emílio Azevedo Marques. Douglas Soler, Antônio Lui, Maria Fernanda Abelaira, Maria Helena Bolim.6, quinta-feira: Nasceu em 1856 em Prïbor, na Tchecoslovaquia,Sigmund Schlomo Freud, médico neurologista e psiquiatra criador da psicanálise Morreu em Londres,aos 85 anos, em 1939; Rubens Martucci Filho, Sandra Maria Jabur Ribeiro, Manuela Ottoboni Rossi, Mara Cirino, Paulo Antonio Vicentin.

Dhoje Interior
James Moore Thomaz,o Dipiu, a mulher, Silvia Brunca, com o filho Antun, durante festa no Automóvel Clube. Dipiu recebe da coluna os cumprimentos pelo seu aniversário ontem.

ALTAR

A médica Ana Carla Souza e o empresário e presidente do Harmonia Tênis Club,João Carlos Theodoro, convidam para a cerimônia de seu casamento, a realizar-se dia 15 de maio, sábado, às 12h30,no Rancho Santa Fé.O casamento havia sido marcado para o dia 27 de março no Quinta do Golfe,mas precisou ser desmarcado por causa da pandemia.Merci.

ELEIÇÕES I

A Agerip- Associação Geronto-Griátrica de Rio Preto realizou sábado passado, sob o comando de Kleber Nazareth Duque, as eleições totalmente virtuais para a nova Diretoria e a Diretoria do Conselho Deliberativo.Os candidatos da chapa União, apoiada pela situação foi a vencedora,com 178 votos tendo como presidente do Conselho, Robert Brian Taylor e vice Evanir Flávia Nogueira.

ELEIÇÕES II

A nova presidente da entidade é Graciete Affini e seu vice,Sinval Galvão. A chapa de oposição, denominada Inovação, tinha como presidente do Conselho, o médico Oscar Ricardo Silva Dória e como vice Sirlei Bennemman e recebeu 70 votos. Por essa chapa, o candidato a presidente era João José de Araújo Pinto  a seu vice, Odair Bontezan.A data da posse ainda não foi marcada.

Casal top do setor imobiliário, Hamilton e Maria Helena Ferreira, flagrado numa das minhas saudosas feijoadas, o Feijão Chic.

MERCADO IMOBILIÁRIO

Um alinhamento favorável de fatores, como juro baixo, disponibilidade de crédito e revalorização do papel da moradia que veio com a pandemia, provocou um miniboom no mercado imobiliário, principalmente imobiliárias especializadas em imóveis de luxo, pois o movimento foi mais acentuado no segmento de alto padrão. Pessoas repensaram modo de viver com a pandemia.Hamilton Ferreira anda sorrindo com a alma, como se à sua frente estivesse um bolo feito pelo filho João Pedro.

NOVA FACULDADE

A partir de uma doação de R$ 200 milhões feita pelo banqueiro André Esteves, do BTG Pactual, está sendo criada em São Paulo a Inteli (Instituto de Tecnologia e Liderança), uma faculdade de computação e negócios. O objetivo é formar lideranças em tecnologia com foco em projetos voltados para o Brasil.A Inteli será uma instituição sem fins lucrativos e terá estudantes bolsistas e pagantes.A finalidade é formar futuros líderes, e para isso, o ensino que vai além da computação, integrando ao currículo, disciplinas como empreendedorismo, economia de mercado, estado de direito e sustentabilidade.Para o primeiro ano, em 2022, estão previstas 250 vagas. A meta é ter mil alunos matriculados até 2025.

CHAMPÃ & CAVIAR

Amanhã, sábado é o dia 1º de maio, feriado mundial em que se comemora o Dia do Trabalho. Mas em Rio Preto, o comércio abre das 9 às 15 horas e os shoppings,das 14 às 20 horas.

Por falar no nosso enfant gaté entre os centros de compras, vem aí com tudo, a Campanha do Dia das Mães do Riopreto Shopping Center. Um charme!

Com o relaxamento do lockdown, o Grupo Red Angus voltou a se reunir na noite de quarta-feira, mais restrito, porque muita gente ainda aguarda a vacina. Churrasquinho preparado por Clovis Silva chz Raul Pinheiro Machado.

Passada a fase aguda da pandemia,o Grupo Mia-Me, que tem no comando, Chris Rudge Leite e Karina Poto Costa,voltará a se reunir para um jantar nos primeiros dias de maio.

BOMBOU

O novo álbum de Jorge & Mateus, de nome “Tudo em paz”, lançado pela Som Livre na última quinta-feira, foi o quarto mais ouvido globalmente no Spotify no fim de semana que passou.Foram também os únicos artistas brasileiros no Top 10, entre os dias 23 e 25 de abril. No dia seguinte ao lançamento, todas as 15 faixas do álbum entraram no Top 200 Brasil da plataforma.No YouTube, as músicas “Troca” e “Namorando com saudade” ficaram em primeiro e segundo lugares no decorrer do dia do lançamento na plataforma, na última sexta. No total, os quatro vídeos inéditos liberados (”Namora eu ai”, “Tudo em paz”, “Troca” e “Namorando com saudade”) já acumulam cerca de nove milhões de views.

Por Waldner LUI