Confira a coluna de Waldner Lui desta sexta-feira (22)

2- DR LUIZ ANTONIO DEMARCO

DIA DO MÉDICO

Há um espaço simbólico reservado ao médico em nossa vida social:cabe a ele o conforto, a escuta e o cuidado.Há uma expectativa de acolhimento universal,um pacto silencioso de confiança que nos move ao entrar em um consultório médico.Aquela pessoa de branco está ali para cuidar de nosso medo da morte.Um bom médico,não é apenas aquele que se atualiza nas técnicas e conhecimentos sobre sua especialidade, mas é principalmente,aquele que se aproxima de seu paciente e é capaz de entender as sutilezas de seu sofrimento.Por isso, no sentindo mais clássico,um bom médico exercita a nobreza de caráter.Nesse desconfortável mergulho da Humanidade na devastadora pandemia e a insuportável dor de estarmos sozinhos conosco, tem tido um lenitivo substancial: a atuação eficaz do médico que usa de todo o seu conhecimento, de toda a sua força para devolver os pacientes à vida.Nossa homenagem a esses profissionais pela passagem de seu dia.

Dhoje Interior

ENCONTRO I

Pescador contumaz e mestre na arte de fazer e,principalmente, conservar amigos como se fossem todos seus irmãos,o exuberante Reinaldo Lobanco usa seu prazer para desfrutar a vida de forma telúrica,isto é,com entusiasmo e alegria,para promover uma vez por ano,um mergulho na magia.Organiza um encontro de seus amigos da Confraria da Pesca,no Condomínio Enseada Azul, na Riviera Mineira,em Fronteira,um oásis do sossego,onde a paisagem nos olha com doce condescendência.

ENCONTRO II

Distribuídos a cada dois ou três participantes,nas casas de amigos, comem e bebem à farta e empurrados pelo álcool,contam piadas picantes como uma semente de jalapenho ou sem graça,gargalham das gafes dos participantes, interpretam o sertanejo com a ênfase de um cantor de zona,enquanto a plateia se debrua em lágrimas,dormem até de roupa,afinal,são só homens e as mulheres não entram para não censurá-los em nada.

ENCONTRO III

O encontro inicia-se hoje com um almoço  preparado por José Luiz Salvador,que vai servir uma rabada com polenta preparada por ele. As demais refeições serão na casa de José Eduardo Roma,caprichoso e bastião da camida de bom sabor,de domar com sua picanha inominável, paladares embrutecidos pelo álcool.

ENCONTRO IV

Do grupo,participam: João Roberto Cocenza,André Kodjaoglanian,Silvio Bassitt,Modesto Medeiros,Carlos Benedito Verona, Karabeth Bagdassaryan, Zé Luiz Salvador, José Pardo Filho, José da Rosa,Renato Arantes,Carlos Mazzotta,Mauro Baraldo Gomes,Luiz Felipe Rudge Leite,Pezão,Nando, Gentil Zanovello,Edmur Oliveira,Beto Imbernom,José Carlos Merenda, ufik Baub e este colunista.

ANIVERSÁRIO I

Outubro é o mês do aniversário da Acirp.E,neste ano da retomada econômica,a comemoração é mais do que especial.São 101anos representando o setor produtivo de Rio Preto, firmando-se como a porta voz de quem produz.O evento acontece hoje de forma inédita,das 16 às 18 horas,sob a direção criativa do event planner Wander Ferreira Junnior,convidado pela entidade para criar uma ação diferente,abrangente e assertiva,que pudesse inspirar empreendedores de todos os portes,mas com o cuidado de,ainda,evitar grande aglomeração, com atenção às exigências sanitárias dos órgãos de saúde.

ANIVERSÁRIO II

O evento acontecerá em formato de Live,transmitida a partir do Salão Nobre da Acirp e todos os participantes acompanharão de forma remota por meio do site www.acirp101anos.com.br. Mas, engana-se quem pensa que é apenas uma simples Live.Será uma ação inédita, planejada estrategicamente para atrair a atenção de todos os participantes do começo ao fim.Terá dois grandes momentos: o anúncio de projetos da Acirp para retomada da economia local pós-pandemia e um Talk Show do importante economista Ricardo Amorim,considerado uma das 100 pessoas mais influentes do Brasil, segundo a Revista Forbes, e o único brasileiro incluído entre os melhores palestrantes do mundo pelo Speaker’s Corner.

ANIVERSÁRIO III

Serão, também, sorteados três prêmios entre os participantes, que estiverem on-line em Rio Preto, sendo um deles um Iphone 12. Definitivamente, é o evento do ano. Imperdível e surpreendente, como todos os eventos que trazem a chancela da parceria de longa data,Wander Ferreira e Acirp.

COMPLEXO GASTRONÔMICO

Waldyr Faria e Mayra Gerez embarcam amanhã para uma semaninha em Porto de Galinhas.No retorno, começam a preparar a inauguração na Avenida JK, do “Dona Maria”, complexo que, como você leu aqui, tem esse nome para homenagear a mãe dele.Terá vários espaços,mas a primeira etapa, que deve ser inaugurada em 30 dias, terá um deck e um lounge interno no nível da avenida com bar e comida gourmet. Depois, será inaugurado em outro andar, um espaço de carnes nobres e gastronomia internacional. A terceira etapa, no terceiro andar, será um bar japonês. Já estão contratados três chefs: Reginaldo Marques da silva, Fernanda Nogaroto e Evandro Eduardo Pereira, um deles trazido  do DPNY de Ilha Bela

ANIVERSÁRIO I

Os cem anos do cirurgião dentista Alarico Haikel, um dos nomes mais incensados da odontologia rio-pretense, serão comemorados amanhã, durante almoço na APCD.

ANIVERSÁRIO II

O empresário Dimitri Santana Abbudi, filho do saudoso Nagibinho Abbudi e Heloisa Santana Abbudi,comemora amanhã com um festão para 250 convidados,no Buffet Planalto,em Londrina, seus 50 anos.Daqui,vão 50 convidados, a maioria familiares.A festa começa hoje com um jantar para a família e só termina domingo, depois de um churrasco  organizado pelos amigos.

THE WINNER IS

A peça “Alma Despejada”,da rio-pretense Andréa Bassitt, concorre hoje no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, ao Prêmio Bibi Ferreira, em quatro categorias:melhor peça e melhor roteiro original (Andréa Ferreira),melhor atriz,(Irene Ravache) e melhor desenho de luz (Hiram Ravache).

STENT

O empresário Suélio Ribeiro não estará presente amanhã no Automóvel Clube,na Feijoada do Jacaré em homenagem aos ex-craques do Rio Preto E.C.Acometido de um início de enfarte,o es-presidente do verde e branco está internado desde segunda-feira no Hospital Sírio e Libanês em Sampa.Dr.Roberto Kalil Filho, o mesmo cardiologista do presidente Bolsonaro,presenteou-o com dois stents.À coté nos cuidados com o paciente, sua mulher,Cláudia Cremonezi.

CHRISTMAS’ SEASONS

Paulo e Aline Girardi vão abrir a Fazenda Amazonas para a ceia de Natal, o réveillon, e os respectivos almoços,com aqueles tradicionais requintes e a generosidade,marcas peculiares do casal.Mas apesar da queda expressiva no número de casos de Covid-19,seguirá os protocolos determinados pelo comitê de saúde, principalmente porque a matriarca, D. Terezinha,de 87 anos estará presente e é preciso cautela.

WELCOME BACK

Depois de ter sido submetida com sucesso a uma delicada cirurgia ortopédica em São Paulo,há dois meses atrás,Beny Haddad prepara-se para aterrissar em Rio Preto dia 26.Vem para o nascimento de seu bisneto Felipe,filho de Capitão e Mariana Haddad Liso e,feliz com o resultado da cirurgia e com as três doses de vacina da Convid-19,quer  rever os amigos de quem está muito saudosa, pois isolou-se durante mais de 500 dias.Prepara um festival de encontros em sua casa ou nos endereços gastronômicos da cidade.Quer festar e celebrar a vida.

DELÍCIA

Oba! Os bons tempos estão de volta. O DJ Betinho Brito, um craque no seu metier,comanda a partir de hoje, todas as sextas-feiras,as baladas Terraço Bloom, uma balada no Terraço Ammici, no Quinta do Golfe, a partir das 19 horas. Faça sua reserva:98104 1242.E viva  a vida!

Por Waldner LUI