Confira a coluna de Waldner Lui desta sexta-feira (04)

O jovem empresário Sinval Célico Neto, diretor da Levare- na foto com a mulher Natália Ferreira Júlio Célico e o filho Enrico, será festejado neste sábado pelo seu aniversário. Desta coluna, os cumprimentos.

MY HOME TOWN I

A divulgação anteontem pelo Conselho Federal de Administração, do Índice de Governança Municipal,botou os holofotes sobre a nossa querida Terra de São José, ao alavancar Rio Preto ao terceiro posto no ranking entre as 163 cidades do país com mais de 100 mil habitantes. O fato, deixa a todos nós, que aqui nascemos e que aqui vivemos, inflados de orgulho, envaidecidos por uma cidade com condições de conforto e qualidade de vida.

Dhoje Interior

MY HOME TOWN II

Mereceu deste jornal, a principal manchete da edição de ontem, com justa razão. Fruto do entusiasmo pela pontuação recebida por nossa cidade: 8,01. Em primeiro lugar, ficou Indaiatuba, com 8,11 e Jundiaí, em segundo, com 8,05. A pontuação é muito próxima. Curitiba ficou em 4º lugar, São Bernardo do Campo em 5º.

MY HOME TOWN III

Embora saibamos que a oposição tentará mitigar o trabalho da atual administração, é incontestável a abrangência do trabalho de Edinho Araújo e seus comandados, que está sabendo agregar à política, qualidade para administrar. Nas próximas eleições, as urnas deverão sorrir a quem tiver estratégia mais abrangente. Edinho Araújo é um herói provável, por redesenhar o futuro político de Rio Preto delinear as candidaturas.

POMPA E CIRCUNSTÂNCIA I

Jesus Martin Neto, presidente do Automóvel Clube, acha que o protocolo sanitário de São Paulo permitirá a abertura dos clubes a partir da segunda quinzena de setembro. E para isso, já começou a desenhar um evento- um cocktail, por exemplo- para o qual serão convidados todos os associados, que terão à disposição um tour guidé para mostrar-lhes o que foi feito na reforma pela qual passou toda a sede social, desde o saguão, Sala Azul, bar Aperitivo, carteado – agora com uma sala só para as mulheres –jardins e áreas esportivas.

POMPA E CIRCUNSTÂNCIA II

O salão de festas ficou de fora desse make-up, mas será o próximo trabalho de restauração, para que o Automóvel Clube comece a oferecer o local para festas de casamentos, shows e eventos. No programa de abertura também, um almoço no bar-Aperitivo, com cardápio especial e música ao vivo. Assim que a abertura for liberada será marcada a data. Não será uma festa enorme, até porque, a Diretoria já gastou tudo o que podia para realizar a reforma.

SAVE THE DATE

A dupla romântica da música sertaneja Gian e Giovani realizará no dia 19 de setembro às 20 horas, uma live solidária em prol da Santa Casa de Rio Preto. Você pode ver pelo Youtube/gianegiovanioficial; Instagram @gianegiovanioficial ou pelo Facebook Gianefgiovani.

VICE

Ahã! Você leu aqui em primeira mão, confirmada na edição de quarta-feira passada, 2 de setembro, a notícia de que Orlando Bolçone seria o vice de Edinho. Dito e feito. A notícia foi confirmada ontem.

CASTELLANA VEM COM TUDO I

A churrascaria Castellana considerada uma das melhores churrascarias da cidade, dividindo com a Gaúcha a supremacia no top do ranking, prepara-se para aterrissar com pompa e circunstância na Redentora, no início de outubro – como aliás você já leu aqui – com o mesmo atendimento exemplar e a mesma qualidade nas carnes e saladas que a guindaram ao patamar onde se encontra.

CASTELLANA VEM COM TUDO II

E chega com novidades, sem que para isso, precise exagerar nos preços. A casa conta com a simpatia da elite rio-pretense, o crème de la crème da concentração de renda da cidade porque tem serviço de qualidade, conforto, um cardápio exuberante, e preços compatíveis, sem assaltar o bolso do cliente. Quando chegar, chegando na Redentora, promete aplacar a fome dos clientes simpatizantes de um churrasco prime, característico da casa. E novas delícias no cardápio.

Aniversariante do próximo domingo,dia 6,o engenheiro rio-pretense com mestrado em finanças na GV, Marcelo Abelaira Vizotto-na foto com os irmãos Eduardo e Maria Flávia Vizotto Caballero-é filho dos professores, o
acadêmico da ARLEC Luiz Dino Vizotto e Maria Aparecida Abelaira Vizotto. Mora em Natal, Rio Grande do Norte, com a mulher, Cláudia Abinader Vizotto e é managing director na empresa Alubar Energia S.A.

ADIADOS I

A 65ª Festa do Peão de Barretos será realizada de 19 a 29 de agosto de 2021. O evento já tinha sido transferido para o final de outubro deste ano, mas com a atual situação da pandemia, a organização decidiu que não há condições de realizar o evento em segurança. O anúncio foi feito durante a live #BarretosPraSempre, realizada do Parque do Peão, na madrugada de sábado,pelo cantor Gusttavo Lima.

ADIADOS II

Os ingressos adquiridos para o evento em 2020 continuam valendo para a nova data. Mais informações podem ser obtidas através do site www.independentes.com.br A Festa do Peão de Barretos movimenta durante sua realização mais de R﹩900 milhões com o turismo, de acordo com pesquisa da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo.

ADIADOS III

Cerca de 900 mil pessoas passam anualmente pelo Parque do Peão ao longo de 11 dias de evento. A associação também realiza outros dois grandes eventos que são referências nacionais em seus segmentos, no Parque do Peão: o Barretos Motorcycles, um dos maiores encontros de motociclistas do País, e o Insane Sound, voltado ao mercado de som automotivo. Ambos também aconteceriam em outubro deste ano e foram adiados para 2021.

ADIADOS IV

A 18ª edição do Barretos Motorcycles será de 30 de abril a 2 de maio e o Insane Sound de 15 a 17 de outubro. Info(16) 99991-5904/ (17) 99731-3210. Equipe da tarde: (17) 99785-5669 / (17) 99666-7189.

A elegante Patrícia Locatelli Garcia Ribeiro, esposa de
Salustiano Ribeiro – na foto com seus irmãos, o
vice-governador Rodrigo Garcia e Lelo Garcia, seu pai, Paulino e sua mãe, D. Eurídes, de saudosa memória, ganha idade nova neste domingo.

ANIVERSÁRIOS

ESSES, OS ANIVERSARIANTES DA SEMANA: 4, sexta-feira: Dia do Inventor, Betinho Matarazzo Ribeiro Silva, Denise Menezes Homsi Pace, Maria da Graça Ceneviva, Rosana Canizza, Jorge Vasques, Marcel Ottoboni de Lucca, Luciana Elias. 5, sábado: Dia da Amazônia, Dia da Farmácia, Dia da Cultura, Dia do Cinema Brasileiro, Carlão Ravelli, Sinval Celico Neto, Carlos Corrêa Gomes, Cláudia Arroyo, Eduardo Lollato Antônio, Álvaro José Bellini, Ivan Rollemberg Filho, José Carlos de Jorge, Moacir Franco, Tarcísio Meira, Marcelo Junqueira Franco, Leandro Rener Liso, Thereza Scandiuzzi, morre aos 71 anos, Luciano Pavarotti (2007). 6, domingo: Data do Hino Nacional, Dia do Alfaiate, Dia do Barbeiro, Dia do Farmacêutico, nasceu em 1897 no Rio de Haneiro, o pintor Emiliano Augusto Cavalcanti de Albuquerque Melo(Di Cavalcanti), que morreu no Rio em 1976 aos 79 anos, Marcelo Abelaira Vizotto, Patrícia Locatelli Garcia Ribeiro, Ivone Campos Cabbaz, José Celso Colturato Barbeiro, Leila Homsi Kerbauy, Sophia Lemes, Luis Inácio Lula da Silva, ex-presidente do Brasil, Guaracy Carvalho Filho.7, segunda-feira: 1822 – Independência do Brasil, Halim Atique Júnior- reitor da Unirp, Alzirinha Marconi, Ana Maria Liedtke, Carlos Renato Cherubini Prates, Cecília Tonelli Volpon Castejon, Ernesto Zeferino Dias, Idelva Gallo, João Armentano, Regina Celi Barbour, Rui de Oliveira Magrini, Patricia Marques Alves, Monica Baglioni de Jesus, Luis Alfredo Pupim, imortal Lezio Junior, da ARLEC. 8, terça-feira: Dia Internacional da Alfabetização, aniversário de Mirassol, Iracel Zanini França, Fernanda Abreu, Luiz Fernando Schiavon, Marcelinho Pereira Verdi, Maria Aparecida Ismael Taufic, Marlene Pereira,Valter Negrelli Júnior, Eduardo Pimenta, Enzo Bassitt Silva, Lezio Junior, Mario Crealese. 9, quarta-feira: Dia da Velocidade, Dia do Médico Veterinário, Dia do Administrador de Empresas, Marcos Scott Zanovello, Procópio Ribeiro Neto, Daniel – cantor sertanejo, Daniel Mahfuz Vezzi, Hugh Grant, Margarida Chahestian, Michael Keaton, Roberto Acayaba de Toledo, Sérgio Parsekian, Juliana Cais, Paula Mazzoni, Patricia Bonadio, Junio Martins. 10, quinta-feira: Dia da Imprensa, Fundação do 1º Jornal do Brasil, 1808 – começou a circular a “Gazeta do Rio de Janeiro”, Amy Irving, Gustavo Kuerten, José Baueb, Maria Aparecida Paschoalão, Nani Venâncio, Roberto Eládio Arroyo, Satomi Oba Makio, Sônia Mahfuz Facchini, Henrique Munia Erbolato, colunista Neusa Leoncini, de Campinas; Veronica Safadi Alves Nogueira, Roberto Acayaba de Toledo, Celo Led, Marcinha Carvalho.

Carlão Ravelli, na foto com a mulher, Cláudia e o amigo Luiz Felipe Rudge Leite, na minha festa Feijão Chic, ganha os
cumprimentos amanhã. Parabéns!

Por Waldner Lui