Confira a coluna de Waldner Lui desta quarta-feira (13)

2- A bonita rio-pretense Maura Gomes de Medeiros, esposa do médico Dráuzio Medeiros, hoje residindo em Cuiabá,na noite do réveillon

ESTACIONAMENTO VERTICAL

Agora, com as contas normalizadas que permitem atrair investidores sem risco de acabarem na justiça,um velho sonho do saudoso ex-presidente Toninho Homsi poderá ser concretizado pela atual diretoria Jesus Martin Neto,no Automóvel Clube:a construção de um espigão em torno de dez andares plantado a partir da área da quadra coberta de basquete,para ser usado como estacionamento.É uma proposta que será levada ao Conselho Deliberativo,para que seja permitida uma parceria com uma empresa privada.

Dhoje Interior

CASA NOTURNA I

Apesar de estar indo de vento em popa a expansão das atividades de Waldyr de Faria Jr, que vinha anunciando com veemência a quem quisesse ouvir, que está construindo no local onde existia a Pizzaria Borá,na Avenida JK, um complexo noturno de boate, bar e restaurante como nunca houve em nossa cidade,as obras poderão sofrer um atraso.Waldyr sofreu no inicio do ano, um infarto em Brasília e foi submetido a uma angioplastia no Hospital do Coração do Brasil,que o contemplou com um stent.

CASA NOTURNA  II

Sobre sua nova casa noturna, você já leu aqui e no meu blog, dia 20 de outubro.Assim como seu empório “Seo Faria” no Duo JK, homenageia seu pai emprestando-lhe o nome, este homenageará sua mãe e receberá o nome de D.Maria.Meus leitores já sabiam que a casa  terá três ambientes: um deck ao ar livre com frente para a avenida,um lounge muito chic,com sofás confortáveis para quem quer bebericar com os amigos ou namorar e ouvir uma boa música.E num outro piso, um restaurante elegante, com um cardápio preparado pelos professores da escola de gastronomia Le Grand Chef, por ele fundada e hoje comandada por seu filho.

1- O jovem médico Vitor, filho de Beia Menezes e Tuca Vetorasso Mendes, tem um sósia em Rio Preto: seu colega, também médico, Betinho Matarazzo Ribeiro Silva.

LA BUONA PIZZA I

Quando a semana começa a esmaecer e mostrar sua finitude a pizza surge na vontade de muita gente,como ideal platônico de uma gastronomia light após uma presumível glutonaria do finde que se encerra.E gostaria de registrar aqui, que,disparado,a melhor pizza de Rio Preto é a do Daí,na esquina da Andaló com Marechal Deodoro.

LA BUONA PIZZA II

Mas é preciso ter paciência porque só tem dois pizzaiolos  e a massa é feita na hora,isto é,não vem previamente congelada numa cozinha industrial, evitando assim aquele aspecto de massa molhada,na hora de ser servida.Essa vem com a massa bem sequinha.E também precisa ser comida lá.

LA BUONA PIZZA III

Otra cosita muy importante:o molho de tomate não é comprado pronto.É feito com o próprio tomate, portanto não é ácido pela adição de conservantes, nem tem aquele doce de açucar adicionado para tirar a acidez.A massa é feita com farinha italiana e quando esfria,fica dura que nem quebra-queixinho.Nem Cristo corta.E olha que Cristo, segundo me contou o padre Silvio Roberto, é craque em cortar pizza!

LA BUONA PIZZA IV

Parece simples fazer uma pizza.Uma prosaica pizza.Mas exige arte.Não é apenas colocar sobre a massa,os ingredientes desejados ao gosto de cada um.É preciso que essa massa venha bem assada,crocante.Tem coisa mais desagradável do que pizza com massa (como dizem os franceses,mi-cui – meio cozida?) Aquela massa molhada por baixo do recheio?Pizzarias que têm franquia, por fazerem massa meio cozida e congelada à espera de irem ao forno para acabar o processo de assar,são useiras e vezeiras em fazer aterrissar à mesa, esse tipo de pizza molhada.#Ficaadica

CHAMPÃ & CAVIAR

Do publicitário Washington Olivetto: “Saudades do tempo que a gente podia tomar mais vinhos do que cuidados”.

Davi Alcolumbre não confirma a possibilidade de se tornar ministro de Jair Bolsonaro. Mas também não nega.

Depois de comemorar domingo  seu aniversário que transcorre hoje, Allim Bassitt seguiu com a mulher, Lena para dez dias em Serra da Canastra.

Confirmando nota dada aqui no final do ano passado, o prefeito Edinho Araújo contemplou o suplente de vereador Jean Dornelas, do MDB, seu partido, com o cargo de diretor do Procon. Dornelas é competente.

Julio Casares,o novo presidente do São Paulo F.C., pretende recolocar o Morumbi no circuito de shows de música a partir deste ano. Assim  que a pandemia permitir,claro!

O prazo-limite que Luciano Huck se deu para decidir o que fará da vida em 2022 é o mês de julho deste ano.

João Doria reuniu os 645 prefeitos de São Paulo, quarta-feira, para falar sobre a gestão do estado com foco especial no planejamento da vacinação.

Vitória,filha do advogado Celso de Mello eda psicóloga Patrícia de Mello,formou-se em Medicina em Campinas, no final do ano passado.E  Júlia, a outra filha, acaba de ser aprovada em Medicina em Barretos.

Prestem atenção: Luciana Barreto, âncora de alguns jornais da CNN PE hoje uma das mais bonitas e elegantes apresentadoras da televisão.

A onda de aquisições de hospitais está longe de chegar ao fim. Neste momento, a Hapvida e a Intermédica disputam o mesmo ativo: o hospital São Paulo, localizado em Ribeirão Preto.

Ex-integrante da Secretaria de Estado da Cultura e ex-diretor de Comunicação do Clube Paulistano, Rogério Matarazzo,irmão da hoje rio-pretense Vera Matarazzo Ribeiro, foi eleito no passado finde, um dos conselheiros daquela entidade.

Por Waldner LUI