Confira a coluna de Roberto Toledo deste sábado (21)

O querido casal Cleusa e Osvaldo Graciani, que ganhou nova idade no começo da semana

PÉROLA DO DIA

ANTES DA VIRADA DO ANO, EU QUERO LER OS TERMOS E CONDIÇÕES DE 2021. PORQUE DA ÚLTIMA VEZ EU NÃO LI, E OLHA NO QUE DEU! Sorria, beba muita água e seja feliz!

Dhoje Interior

 

Diário do bob

Eleição na capital. Se o segundo turno fosse hoje, Bruno Covas teria 50,3% e Guilherme Boulos, 31,5%. É esperar pra ver! Posso perguntar? Quem foi o gênio que colocou um banco 24 horas dentro de uma loja que fecha às 22 horas? A regra é clara. Dos 17 vereadores eleitos, praticamente todos têm como base de apoio uma categoria profissional ou entidade de classe, uma igreja ou grupo religioso organizado, um projeto social ou desportivo ou faz parte de alguma associação de benemerência. Isso comprova que a política em Rio Preto é paroquiana e voltada para grupos, não para a cidade. Acaba valendo a máxima “Quem não chora não mama”. Helena de Tróia. A Coronel foi valente e nem precisou de um cavalo como suporte, para participar da guerra dos votos e muito menos do príncipe Páris ou do lendário rei Menelau, cabos eleitorais da mitologia grega. A coronel Helena dos Santos Reis, fugindo ao estereótipo padrão perpetuado pela política local (e nacional) foi vice campeã de votos (55 mil) na eleição que acabou no primeiro turno, tendo como escudeiro, o Republicano Diego Polachini, um estrategista com uma boa soma em dinheiro que enxergou na policial uma verdadeira guerreira, capaz de disputar um trono com dono (Edinho Araújo). Agora, será preciso ver se sua pupila Coronel Helena será capaz de se manter em evidência por dois anos sem a estrutura partidária e, ainda que consiga, se será capaz de aquinhoar um naco do grotão eleitoral do deputado Sebastião Santos, liderança local do Republicanos e da Igreja Universal. Senhor da razão. Marcos Casale merece cumprimentos. Saiu do rodapé nas tabelas de intenção de votos para uma razoável terceira posição no final na eleição para prefeito. No entanto, ofuscando seu sucesso, está Valdomiro Lopes, para lembrar que, sem seu apoio e persistência, Casale não teria ido tão longe. É preciso ver pra crer. Trio de chapas. Marcada para o dia 6 de dezembro as eleições no Palestra Esporte Clube. União e Renovação e Palestra de Coração são as chapas. Prestação de contas. Shopping de São José do Rio Preto/SP deverá prestar contas desde 2015 a uma agência de viagens. A decisão é do juiz de Direito Luiz Fernando Cardoso Dal Poz, da 7ª vara Cível. O escritório Matheus Santos Advogados Associados representa a agência. Mais detalhes no 2º round. Ponto e basta!

Dayane da Silva e Silva e o namorado Vinícius André Zanatta cada vez mais apaixonados

Café com fé

Uma cafeteria com um novo conceito, voltada para cafés gourmets e diversos tipos de bebidas com grãos finos, abriu suas portas, no shopping Iguatemi. A iniciativa é do publicitário e empresário José Roberto De Lalibera e da esposa Cristina que trazem para Rio Preto com exclusividade a marca Nescafé. No interior de São Paulo, esta é a primeira cafeteria neste formato no interior de São Paulo. Representantes da Nescafé descobriram Rio Preto. Além do café com grife constam no cardápio: cappuccino, latte macchiato e o chococino (produzido com aroma e sabor do cacau), além de sobremesas como: petit gâteau, brownie, frappés e milk-shakes. Que tal?

Leilão de Títulos

A diretoria do Clube Monte Líbano, no comando do presidente Dr. Nadim Cury realiza na próxima segunda-feira, dia 23, Leilão de Títulos com lance mínimo de R$ 2.000,00 em até quatro parcelas, com taxa de transferência inclusa. As propostas deverão ser entregues na secretaria da sede cidade até às 17 horas do dia do leilão. Mais detalhes pelo telefone (17) 3519-3444.

Espetáculos

A Cia. Para Pessoas Solitárias, de Rio Preto, iniciou, as ações do projeto de circulação de seu mais recente espetáculo, “Máfia”, que foi contemplado com o fomento do Prêmio Nelson Seixas 2020. A programação tem início com uma série de lives sobre o processo de criação da Cia. Para Pessoas Solitárias. As transmissões são pelo Facebook (@ciaparapessoassolitarias) e pelo Youtube do grupo rio-pretense, envolvendo os temas: “Interação “Texto” (neste sábado, às 20h) e “O Conceitos de Masculinidade nas Obras da Cia. Para Pessoas Solitárias” (dia 22 domingo, às 19h). 

Fique Sabendo…

No Bar Aperitivo do Automóvel Clube, no almoço deste sábado tem animação do músico Bozó & Cia. E no almoço de domingo, o musical fica por conta de Walter Facipieri. O Clube Aceano passou por uma reforma.

Detalhes

não tão pequenos…

GUILHERME DELLATORRE, jogador rio-pretense destaque no time do Porto Alegre RS, e Patrycia Carneiro estão festejando cinco anos de casamento e o aniversário dela, nesta semana. Parabéns!

PADRE SÍLVIO Roberto convida os fiéis para Missa em Italiano, amanhã, domingo, a partir das 20 horas, na Paróquia Menino Jesus de Praga. Senhas 33046020. 

VOCÊ CONHECE a teoria do inconsciente? Venha saber mais no Curso de Formação em Psicanálise do NPP – Núcleo Brasileiro de Pesquisas Psicanalíticas. Estamos com inscrições abertas aqui em São José do Rio Preto. Entre em contato pelo e-mail Nucleodepesquisas.com.br [email protected] ou pelo Whats (11) 96633-9986 e (11) 97680-6676.   

HOJE, DIA DE PEDIR Big Mac. Dia de McDia Feliz!  Que tal passar em algum restaurante McDonald’s e pedir Big Mac? Toda a renda da venda de Big Mac, neste sábado, nas cidades de Rio Preto, Catanduva, Fernandópolis e Votuporanga será destinada ao projeto “Adote um Leito” do HB e HCM. 

GISLAINE FRANZOTTI foi novamente eleita prefeita de Potirendaba, tendo como vice-prefeito, seu filho o empresário Luiz Sérgio Montanari Franzotti.

A EMPRESÁRIA Sônia Sampaio, abre as portas de sua linda mansão de veraneio no Condomínio Marina Bonita, nos arredores do Rio Tiete, em Zacarias, neste sábado, para festejar seu aniversário com big jantar com amigos mais íntimos. A noite será animada pela Banda The Chambers.

YAKISSOBA DO BEM será neste domingo, dia 22, com retirada na APAE Rio Preto, das 11h às 13h30. 1Kg por apenas 60,00 reais. Vamos colaborar!