Confira a coluna de Roberto Toledo deste sábado (20)

"Agora que são elas" é o nome do programa de rádio que estréia dia 27, na Radical FM (15 anos no ar), com o trio: Pamela, Katia e Larissa (na foto). Com todo capricho, o Diretor Geral da Radical, Robson Alves (Panda), vai investir nas "meninas" que ficarão no ar das 9 às 12 horas, todos os sábados.

PÉROLA DO DIA

NA DÚVIDA, ESCOLHA O SILÊNCIO. ELE INCOMODA, IRRITA, CHATEIA, NÃO GASTA SUA ENERGIA E AINDA POR CIMA PRESERVA SUA IMAGEM. Sorria, beba muita água e seja feliz

Dhoje Interior

Diário do bob

Grito de liberdade. A defesa de tese sobre a liberdade de imprensa (que anda correndo o risco de adoecer), assinada pelo advogado  do SEMAE, com veia jornalística, Dr. Rodrigo Segantini , tem que ser afixada no outdoor eletrônico de publicity do J. Silva, na avenida Alberto Andaló: “A democracia e a imprensa livre são duas faces da mesma moeda. Enquanto houver um jornalista em pé, haverá imprensa livre. Enquanto houver imprensa livre o povo terá voz. Enquanto o povo tiver voz, ninguém colocará sua nação de joelhos. Viva a Imprensa livre! Portas em manual. Se eu conheço bem o comportamento político de fidelidade de Ovasco Rezende e Ulisses Ramalho, dirigentes do “51” aqui em Rio Preto, o presidente Jair Bolsonaro, se pender de fato, para uma filiação no Patriota, vai ter que enfrentar uma “sabatina” qualificada. Mas, pelo vôo anunciado antecipadamente, o problema vai ser encontrar um piloto especialista em avião de caça que dobra as asas. Culpa da pandemia. A Justiça acaba de decretar a falência da Love Story, tradicional casa noturna no centro da capital paulista e histórico templo de saliência. Não ha como contestar: a situação está preta. Pérola no terminal. Ouvido dentro de um ônibus da Circular Santa Luzia, num tira teima entre duas elegantes madames moradoras na Quinta do golfe. “Uso de máscara causa orelhas de abano?” Só faltava ela. Nem só de Luciano Huck. Sérgio Moro e Luiz Henrique Mandetta vivem os novos postulantes da Presidência: agora, uma mulher está entrando nessa lista, sem traquejo e sem partido político pretendendo atrair o eleitor desiludido ou desesperado, que só vê o circo pegando fogo. É Luiza Trajano, sua rede de lojas tem 1.199 unidades incorporando unidades físicas, escritórios, tecnologia e centros de distribuição. E cerca de mil funcionários. Já e um bom começo! Está tudo combinado. Para atender um pedido da presidente do Sincomerciários, Márcia Caldas, o deputado federal Luiz Carlos Motta pediu ao governador João Dória “apoiamento” à implementação da terceira faixa da rodovia Washington Luis e em conjunto a criação da Região Metropolitana para Rio Preto e transformação do município  de interesse turístico. O sonho tem além da ação iniciada pelo prefeito Edinho e do vice governador Rodrigo Garcia, apoio também dos deputados Itamar Borges e Geninho Zuliani . Conselho de ética. O vereador Pedro Roberto, presidente da Câmara, anuncia a formação do Conselho de Ética e decoro parlamentar durante a sessão de terça feira, dia 23. Ponto e basta!

 Meus sentimentos

Amigas de Mirassol e de Rio Preto estão de luto com o falecimento da estimada empresária Neuza Pereira Dalul (Móveis Casa Verdi), ontem. Foi mais uma vítima da Covid-19. Meus sentimentos aos familiares. Descanse em paz.

 Mais duas RMFarma

O empresário Renato Marão, da Rede RMFarma, e Maria Laura Costantini Marão, farmacêutica, agendaram para o próximo dia 26 de fevereiro (sexta-feira), a inauguração de mais duas lojas da Rede RMFarma em Rio Preto. Além da unidade já existente no posto Elefantinho, será aberta uma unidade no Posto Tropical da avenida Anisio Haddad e outra no Posto Monte Carlo da avenida Bady Bassitt. As novidades têm R$ 1,5 milhão de investimento e devem gerar 25 novos empregos diretos. Até o final do ano, o empresário Renato Marão prevê contar com cinco unidades em Rio Preto e 20 em todo o Estado até 2023. Que maravilha!

Fique por Dentro

Evento que irá celebrar a arte, a cultura e a ancestralidade negra e a cultura indígena, o Asè Festival Cultural recebe até segunda-feira, dia 22 de fevereiro, inscrições de propostas para compor sua programação de apresentações e atividades formativas. O festival será realizado de 31 de março a 11 de abril, em formato online. Podem se inscrever como proponentes exclusivamente artistas autodeclarados pretos, pardos e indígenas, assim como grupos e coletivos com integrantes dentro desse perfil.

Monte Líbano

A Diretoria do Clube Monte Líbano, no comando do presidente Dr. Nadim Cury, manda avisar que o Clube de Campo está funcionando com os horários (uso obrigatório de máscara em todos os setores). De terça à Sexta, das 06h às 10h e das 16h às 20 horas. Sábado: das 07h às 15 horas. Domingos e Feriados: das 07h às 15 horas. 

Bora aproveitar!

Programação desse fim de semana do Festival 4R, estabelecendo aquela ponte entre o interior e a capital paulista. Neste sábado, 18h, a discotecagem vai ser com o DJ Taroba. Depois, às 20h um novo bate-papo: “O jovem negro nas universidades”. Encerrando o fim de semana, no domingo quem toca é o DJ Bocka, às 20h, seguido do bate-papo “A impermanência do vinil: décadas de um ícone musical”. As lives com os DJs de Rio Preto são feitas apenas pelo Twitch; o restante é exibido somente pelo canal da “casa de criar” pelo YouTube ou ainda pelo Instagram do próprio festival (@ripropriopreto).

Gordinha Gostosa

Pedro Motta e Henrique chegam com tudo e mostram que sabem mesmo falar de amor, em suas formas mais diversas e puras. Agora, a pedida é o novo single Gordinha Gostosa. Lançada nos aplicativos de música e também no YouTube, a faixa contemplará um DVD que está prestes a ser lançado.

 Água de caixinha

Como contrapartidas, a marca de água mineral de caixinha da Bebidas Poty, da cidade de Potirendaba, será divulgada em duas placas na Academia de Futebol, em publicações mensais nas redes sociais do Palmeiras FC, e no site oficial do Maior Campeão do Brasil, no campo destinado aos parceiros, além de ações de ativação e relacionamento.

O empresário Serginho Marão Lourenço e filha Ana Clara Dória Lourenço é só alegria em Balneário Camboriú

Detalhes

não tão pequenos… 

LOUISE YUGAR, filha de Juan Carlos Yugar e da médica Lúcia Helena Tácito Yugar, foi aprovada no vestibular em medicina pela Famerp de Rio Preto. Que legal!

VALQUÍRIA Menegaldo Silva, esposa do empresário João J. Silva, comemorou idade nova anteontem, ao lado das filhotas Munique e Jerusa Silva, no aconchego do doce lar. Parabéns!

NASCEU, dias atrás, a princesinha Maya, netinha de Betina Neves. Os familiares estão muito felizes.

ÂNGELA MARTINELLI Trabulsi, esposa do médico João Trabulsi, da sociedade de Mirassol, comemorou mais um aniversário na quinta-feira.

OS BAILARINOS Vinicius Francês e Pedro Maricato e o dançarino Lucas Leal conversam com o mediador do debate, juny kp!, fundador da casa de criar e curador do festival, sobre as diferentes expressões da dança e suas relações com o mundo. O foco do debate promovido pelo Festival Fissura Criativa neste sábado. O encontro virtual será a partir das 11h, ao vivo pelo Youtube e Twitch da casa de criar – escritório de arte, em parceria com o poeCity – duas plataformas criativas sediadas em Rio Preto. 

PROFISSIONAIS da Saúde. Vacinação contra a Covid-19 (2ª dose), segue na próxima segunda-feira, dia 22, das 10h às 18 horas, no Complexo Swift Rio Preto. Levar comprovante de vacinação da primeira dose e documento com foto. 

O CIRURGIÃO dentista Alberto (Beto) Elias, juntinho da esposa Dra. Cristiane Folgolin Elias, ganhou idade nova com comemoração íntima, anteontem.  

NOVIDADES. Em março, a unidade matriz da loja de artigos especializados em festas, doces, decoração e embalagens, “Mundo da Festa”, ganhará novo endereço. A empresa é direcionada pelos empresários Valéria e Helmut Wintruff, que trazem novidades e experiências inusitadas para este mercado em um novo espaço com quase 1000 metros quadrados. 

ESTÃO ABERTAS até 2 de março as inscrições para as oficinas gratuitas que serão oferecidas dentro da programação da Mostra dElas, que acontece em Rio Preto de 8 a 13 de março, na Semana da Mulher, de forma online. As atividades envolvem dança, fotografia, hip hop, audiovisual e artesanato.  

ASÈ FESTIVAL. Com o auxílio da Lei Aldir Blanc e como manda a temporada pandêmica o evento irá celebrar a arte, a cultura e a ancestralidade negra mais a cultura popular , indígena e LGBTQIA+, economia criativa, artes plásticas  no formato online de 31 de março a 11 de abril. Beta Cunha e Jaqueline Cardoso no comando.

Por Roberto TOLEDO