Confira a coluna de Roberto Toledo deste sábado (06)

A requisitada cirurgiã dentista Dra. Luciana Secches Freitas, da Clínica Ateliê da Imagem, nossa homenagem em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, na próxima segunda-feira, dia 8

PÉROLA DO DIA

SÓ TEREMOS UM PAÍS DE VERDADE NO DIA EM QUE GASTARMOS MAIS COM ESCOLAS DO QUE COM TELEVISÃO, ISTO É, NO DIA EM QUE GASTARMOS MAIS COM A EDUCAÇÃO DO QUE COM A FALTA DE EDUCAÇÃO. Sorria, beba muita água e seja feliz!

Dhoje Interior

 

Diário do bob

Admirável mudo novo. Estar vivo, é a maior ostentação deste primeiro trimestre de 2021. O chato é viver sem conviver com os amigos e parentes.  Estamos juntos, mas estamos só. Efeito colateral. De uns dias para cá, tem me dado uma vontade quase incontrolável de enfiar a mão na cara de pessoas sem máscara com quem eu cruzo na rua quando saio para passear com meu cachorro. Só tem uma coisa que me atrapalha – falta de coragem! Agora tudo é LIVE… Querem ver só. Com o apoio da Lei Aldir Blanc (uma espécie de mutação da Lei ROUANET) o Dia da Mulher (8 de março), sertanejos da região vão subir ao palco com o cantor André Luiz e transmissão pelo www.conexaowebradioetv.com.br,   com o zelo do empresário rio-pretense Wilson Silveira, da WS Produções. Tudo ao vivo à partir das 19 horas. Posso perguntar? Se em São Paulo, duas lojas localizadas no shopping Iguatemi conseguiram na Justiça a substituição temporário do IGP-M pelo IPCA na correção do valor do aluguel; no Iguatemi daqui os donos de lojas prejudicados pelo LOCKDOWN, não podem usar igual recurso para obtenção do mesmo benefício? Advogados, correis!  Pra quem reclama do Edinho. O prefeito de Rio Preto ao decretar ações rígidas, mesmo a contragosto e com o apupo do comércio em geral, cumpre apenas exigências dos poderes soberanos. E pelo andar da carruagem a coisa vai ficar pior. Vem aí uma Força Maior com a possibilidade de um LOCKDOWN nacional trazendo a reboque outra discussão. O governo já cogita a necessidade do envio de tropas da Força Nacional de Segurança ou mesmo do Exército a diversos estados para garantir o cumprimento das regras de isolamento. A medida será ainda mais justificável no caso de adoção de toque de recolher, como quer o Conselho Nacional dos Secretários da SaúdeCortando na raiz. Ainda ha tempo, o prefeito Edinho Araújo, acatou as denuncias de seguidas superlotações dos coletivos urbanos e exigiu cumprimento do decreto municipal que impõe restrições durante a pandemia. Já não era sem tempo, uma vez que o esfrega-esfrega proibido em qualquer lugar, não tinha ainda terminado nos ônibus circulares. Alem dos fiscais que vão ficar de olho, inclusive nos passageiros, a gratuidade para quem tem acima de 65 anos estão suspensas nos horário de picos, pela manha e no final da tarde. Vamos desinfetar. O trivial que todos nós fazemos, desinfecções com álcool, eram feitas esporadicamente nos coletivos. Neste particular o prefeito deu um chega pra lá! Qualquer coisa chamem a polícia! Ponto e basta!

Maria Elza Coelho Araújo, nossa primeira dama. A coluna cumprimenta todas as mulheres de Rio Preto, pelo seu dia na segunda-feira. Foto Luizinho Bueno

Voltamos para 2020?

As empreendedoras Karina Souza, do Espaço Karina Estética, e suas amigas esteticistas Cláudia Valéria de Souza, Débora Glicério, Aline Luana Fortunato, Kelen Soares, Príscila Alves das Neves, Letícia Gabriele Siqueira Rodrigues, Lucimara Cristina Rodrigues Almeida, Simone Santana Domingues, Angelina Siqueira da Silva, Glaucielen Capelli Kelen Soares, Michele Rettondim entre outras empresárias, estão procupadas com o fechamento dos estabelecimentos. Não há dinheiro para suportar a parada econômica prolongada. E também não dá para suportar a indecisão do abre, fecha, pega empréstimo para pagar dívida. Elas perguntam? Porque nosso trabalho não é considerado essencial? Estamos sofrendo! Trabalhamos com os devidos cuidados, sempre foi assim. Voltamos para o mês de março de 2020, tudo fechado, mas, com muito mais casos de Coronavirus Covid-19.

Mercado de Brechós

A moda sustentável é o foco do debate deste sábado do Fissura Criativa. O encontro virtual, com o tema “Brechó: Tendências e Localidades, Experiências e Futuro”, será a partir das 11h, com transmissão ao vivo pelo Youtube e Twitch da casa de criar – escritório de arte, que realiza o festival em parceria com o poeCity – duas plataformas criativas sediadas em Rio Preto. Betânia Menezes (Brechó Vivendi), Carolina Manzato (Casa de Vestir) e Mônica Cavallari (Baú Brechó) conversam com o mediador do debate, juny kp!, fundador da casa de criar e curador do festival, sobre a moda sustentável, o mercado de peças usadas e o empreendedorismo que vai além da busca por lucros, que traz com ele a preocupação com o impacto em seu entorno.

Live Sertaneja

O cantor André Luiz fará uma live nesta segunda-feira, dia 08, com músicas clássicas do repertório sertanejo. O show é uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher. A transmissão será exclusiva pela internet pelo site www.conexaowebradioetv.com.br, a partir das 19h. O evento é realizado com apoio da Lei Aldir Blanc.  A live com André Luiz e convidados terá a participação de Adriano Junior e Mateus Moreli, cantores sertanejos da região, e uma banda com seis músicos (sanfona, violão, guitarra, baixo, bateria e teclado). 

Dá só uma olhada na estampa desse garoto de cabelos cor de mel. O Arthur, é filho da saudosa Adriana, (que morreu em acidente de carro em 2014) e do advogado Rodrigo Segantini, nome de confiança do superintendente do SEMAE Nicanor Batista. Pai e filho acabam de ser alvo de reportagem de página inteira na Revista Veja no final de fevereiro. Abençoado por Deus, o “ruivinho”, já virou estrela na Internet e palestrante nas redes sociais. A história do pai e do filho merece ser conhecida por quem por tão pouca coisa reclama de pequenas circunstâncias. Troféu Aplauso para os dois. (Veja de 3 de março)

Detalhes

não tão pequenos…

SINARA SAKAKIBARA e o Delegado Aparecido Capello estão felizes e comemorando a aprovação de sua filha Sophia em duas Universidades nos EUA, Neurociência – University of Illinois in Chicago e Auburn University.  Meus parabéns Sophia.

MEUS SENTIMENTOS ao empresário e fotógrafo Toninho Cury, pelo falecimento de sua querida mãe Henriqueta Cesário Cury, na última quarta-feira. Descanse em paz.

A MÉDICA MARIA Flávia Vetorasso, que está de casamento marcado com o engenheiro civil Tomas Perocco Ferreira, no segundo semestre deste ano, comemora aniversário com almoço especial entre familiares, neste domingo, dia 07.

ESTREIA DO JACARÉ. Será na manhã deste sábado, dia 06, a partir das 10 horas, no campo do Riopretão, jogo contra o Votuporanguense.

DIA INTERNACIONAL da Mulher, na próxima segunda-feira, e em homenagem a todas as mulheres, será realizada uma mega Feira de Orquídeas, com promoção especial, no sistema drive thru no Orquidário Rio Preto, na área rural Vila Azul.

COMEÇA NESTA segunda-feira, dia 08 de março, e vai até sábado, 13, a Mostra dElas: Semana de Mulheres na Cultura, com programação gratuita e online, realizada através da Lei Aldir Blanc de Rio Preto e idealizada por Carolina Cappelli. Tem dança, fotografia, música, literatura, contação de história, hip hop, audiovisual e muitos mais. São 23 atividades, entre apresentações, bate-papos e oficinas. A proposta é dar visibilidade a mulheres da cena cultural rio-pretense e promover reflexões sobre o papel da mulher na arte.

PARA CELEBRAR o Dia Internacional da Mulher, nesta próxima segunda-feira, a Regional de Rio Preto da APM – A Associação Paulista de Medicina com a Sociedade de Medicina e Cirurgia, o AUSTA e o Hospital do Coração, realizam em conjunto LIVES com palestra sobre “Sexualidade para mulheres – que lugar o sexo ocupa em sua vida?, com a sexóloga e educadora sexual Cida Lopes. 

CONVITE AS MULHERES. O Dia Internacional da Mulher na ACIRP, sob o comando do Núcleo da Mulher Empresária e Empreendedora, nas mãos da diretora Lena Bernardo, realiza um TALK SHOW online, no dia 10 de março, com acesso pelo Youtube, com participação efetiva das mulheres: Ana Claudia Cotait, Patrícia Braile, Miriam Senft, Alessandra Benedito e Margaret Groff. Apareça por lá. 

MARCIA CALDAS, Secretária do Trabalho do município e presidente licenciada do Sindicato dos Empregados do Comércio, convida para a celebração do dia das mulheres, em evento virtual, tendo como tema “Empedramento e Autoestima. Em pauta também a valorização e reconhecimento da presença feminina em todos os setores.

COM O INTUITO de fomentar e propagar a literatura no Noroeste Paulista, a Cia. Apocalíptica anunciou ontem, a abertura das inscrições do FrESTA – Jornada Literária Apocalíptica, que acontece no formato online com recursos da Lei Aldir Blanc. O festival será realizado de 17 a 21 de abril, e em sua 1ª edição, contará com cerca de 50 horas de programação cultural gratuita, promovendo uma verdadeira troca de informações e conhecimento.

A DIRETORIA do Clube Monte Líbano, no comando do médico Nadim Cury, realizará em 22 de março (uma segunda-feira), Leilão de Títulos com lance mínimo de R$ 2.000,00 (taxa de transferência inclusa), em até quatro parcelas no cartão. As propostas deverão ser entregues na secretaria da sede da cidade do Clube Monte Líbano até das 17 horas do dia do leilão. Mais detalhes pelo telefone (17) 3519-3444.

Por Roberto TOLEDO