Confira a coluna de Roberto Toledo deste sábado (05)

As elegantes Neide Guareschi, Mirthes Borges, Cláudia Estrella e Erika Bellodi

PÉROLA DO DIA

DEUS CRIOU A VIDA PARA QUE CADA UM CUIDASSE DA SUA. Sorria, beba muita água e seja feliz!

Dhoje Interior

Diário do bob

Governo em formação. O primeiro anúncio do prefeito Edinho Araújo sobre a composição do secretariado para o quarto mandato trouxe alívio, mas não novidade. Zeca Moreira, Nicanor Batista e Orlando Bolçone eram favas contadas. A manutenção de Aldenis Borim na Saúde era algo desejado pelo funcionalismo e merecido pela forma como conduziu as políticas de saúde em meio a maior crise sanitária que já enfrentamos. Israel Cestari para a Secretaria de Obras,  mas isso se justifica para que Bolçone assuma de novo o Planejamento. A permanência de Pedro Pessuto, Sueli Costa e Fabiana Zanqueta também são esperadas. O pessoal estranhou que Jair Moretti não tenha sido anunciado,  o que todo mundo dá por fato consumado. A expectativa e que o prefeito Edinho faça um novo anúncio na próxima quarta ou quinta-feira. O novo governo será apresentado em doses homeopáticas.  É pegar ou largar. Mesmo com as finanças no fundo do poço e problemas administrativos que não acabam mais, o Palestra vai tentar o seu último suspiro com a eleição de amanhã, com 3 grupos associativos disputando os votos dos associados que restaram. Plano de vacinação. O plano brasileiro de vacinação contra a covid-19 terá quatro fases. A primeira terá como prioridade trabalhadores da saúde, pessoas de 75 anos ou mais e idosos em instituições de longa permanência (como asilos), bem como povos indígenas. Visão panorâmica.  Assim que acabar de organizar a mesa e os assentos do banquete de seu quarto mandato, Edinho terá que pensar em algo mais sério: o futuro político de seu legado. Cercado de secretários com mais de 40, precisara também formar uma roda de jovens promissores para levar seu nome e suas obras futurísticas adiante, com caras de jovens promissores para perpetuar seu jeito de ser, vide Tarso Baglioni, Rodrigo Segantini, Abner Toffaneli, Dani Mateus e o próprio Edinho Filho, entre outros, são nomes que podem ajudar nesta missão. Ponto e basta!

Alea jacta est.

A reportagem de página inteira na Folha de São Paulo de ontem, com o governador João Doria e seu vice Rodrigo Garcia, falando de política nacional, deixou claro que o próximo governador de São Paulo será mesmo o rio-pretense.

DLM premiada
Marca que se consagra. A DLM (leia-se José Roberto Dellalibera termina o ano com a maior premiação publicitária do interior paulista na categoria packing design pela criação da embalagem da A9, primeira água em caixa do Brasil.O Prêmio Recall 2020, vem pra Rio Preto pelo talento de uma das agências mais longevas e atuantes do mercado publicitário.

Brasão do Brasil

O advogado monarquista rio-pretense Jorge Bitar está nas alturas. Ele recebeu como mimo de Sua Alteza Imperial e Real o Principe Dom Luiz de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, um Brasão do Brasil Império. Que bacana!

 Afivelando as malas

E por falar no advogado monarquista rio-pretense Jorge Bitar, já está afivelando as malas para o Canadá no próximo ano, onde vai cursar francês em Montreal.

Reconhecimento

A Unimed Rio Preto é destaque novamente em três das mais importantes publicações financeiras do País. Uma delas é a “Valor 1.000 – as Mil Maiores Empresas Brasileiras”, do jornal Valor Econômico, que aponta e reconhece as campeãs em 25 setores da economia nacional. Dentre as 50 maiores operadoras de saúde, a Unimed Rio Preto foi classificada na 28ª colocação.

Reconhecimento 2

Outro ranking é o anuário Época Negócios 360º. Entre as 334 classificadas, a Unimed Rio Preto ocupa a 171ª posição. No setor Saúde, foi classificada ainda em 5º lugar. A cooperativa aparece também na edição 2020 da “Melhores & Maiores – As 1000 Maiores Empresas do Brasil”, publicada pela Revista Exame, da Editora Abril. O ranking aponta a Unimed Rio Preto entre as mil maiores em vendas líquidas do país em 2019.

Gente do Bem

O Orquidário Rio Preto promoverá uma feira com o objetivo de arrecadar leite e óleo que serão doados para as Instituições de Longa Permanência para Idosos de Rio Preto. São mais de 250 idosos divididos entre as quatro ILPI’s municipais: Lar dos Idosos Schmidt (68 residentes), Lar Esperança (90 residentes), Lar São Vicente de Paulo (80 residentes) e Lar de Betânia (39 residentes).

Passeio encantador

A feira de Natal, agendada para os dias 11, 12 e 13 de dezembro, das 8 às 16h30, será de encher os olhos e o coração. São milhares de orquídeas de diferentes cores, espécies, entre raras, híbridas, mudas e adultas, com preços direto do produtor. A iniciativa da empresária Deolanda Garcia Rodrigues, proprietária do Orquidário Rio Preto “Quem trouxer 2 litros de leite ou 1 litro de óleo poderá trocar por muda de orquídea, além de fazer um passeio e se encantar com a beleza do local em Chácara rural na Vila Azul.

Detalhes

não tão pequenos…

DEPOIS DE VÁRIAS especializações o advogado e psicólogo Marcelo Tozato, que reside há 15 anos em Brasilia, está voltando de mudança para Rio Preto.

 SILMARA MACHADO, ao lado do agropecuarista Alex Machado, comemorou idade nova ontem, com um oba-oba para os familiares.

O BAR ATO anima o domingão, com shows do sambista Marcelo Mell e do grupo Esse é o Clima, além da cantora sertaneja Bia Macedo e o Dj Glauber. 

O MÉDICO MIGUEL Zerati Filho ganha almoço festivo neste domingo, para comemorar mais um aniversário, com alguns familiares.

VOCÊ CONHECE a teoria do inconsciente? Venha saber mais no Curso de Formação em Psicanálise do NPP – Núcleo Brasileiro de Pesquisas Psicanalíticas. Estamos com inscrições abertas aqui em São José do Rio Preto. Entre em contato pelo e-mail Nucleodepesquisas.com.br [email protected] ou pelo Whats (11) 96633-9986 e (11) 97680-6676.   

A EMPRESÁRIA Jacqueline Martin Tavares começa a segundona, dia 07, com idade nova recebendo os cumprimentos dos familiares e amigos.

OLHO NO TABULEIRO. Não se enganem: o terceiro colocado nas eleições municipais de Rio Preto, apesar de atender pelo nome de Casale, foi Valdomiro Lopes. Depois de pegar um candidato do zero e colocá-lo em posição de razoável destaque no tabuleiro eleitoral, Valdomiro se credencia para se manter na mesa do jogo político da cidade. Casale, no entanto, voltará a ser o empresário respeitado que sempre foi.

O COMÉRCIO CENTRAL de Rio Preto começa abrir neste sábado, das 09 até as 18 horas, já em clima de Natal.

 Por Roberto TOLEDO