Confira a coluna de Roberto Toledo deste sábado (05)

Marina Soubhia Liedtke e o médico Humberto Liedtke, aniversariante de ontem, comemorou "in family". Parabéns!

Diário do BOB

Luto em família. Acordamos ontem com a infausta notícia da morte por Covid, do empreendedor Sérgio Polotto, de tradicional família rio-pretense, casado com a maestrina Ana Polotto. Dor em dobro. Mas, ao mesmo tempo que orávamos pela paz de Sérgio, pelo telefone recebíamos outra péssima notícia: a morte, também por Covid, do gentil homem Dr. José Vita Medina, o solidário soldado da Associação Rio-Pretense de Proteção ao Menor (ARPROM). Respeitadíssimo advogado e grande amigo. Um final de semana indesejado para o colunista. Segunda dose. O barulho dos cliques das máquinas fotográficas em cima do braço esquerdo do governador João Dória, ontem em São Paulo, foi deverás estendido. Prestigiado por fãs e assessores, Dória com 63 anos, tomou a picada pelas mãos da enfermeira Mônica Calazans, a primeira pessoa a ser vacinada contra o vírus no Brasil. O incrível HUCK. O apresentador Luciano Huck já renovou seu contrato com a Globo e irá ocupar o horário de Fausto Silva (que está indo para Band) aos domingos. Só que seu nome continua nas rodas políticas. Balanço Mundial. O mundo registrou esta semana a marca de 155 milhões de pessoas curadas da Covid-19. O número de casos ativos é de 13,7 milhões, dos quais 0,7% (90,1 mil) são considerados “sérios” ou “críticos”. Vagas abertas. Pra você que está procurando um bom emprego comece a estudar. Pelo menos 71 concursos públicos no país estão com inscrições abertas e reúnem 7.963 vagas em todos os níveis de escolaridade. Os salários chegam a R$ 22.582,54, mas longe daqui. Na Defensoria Pública do Estado da Bahia. Boa sorte. Edinho, não o pai, mas o filho, não deve ficar muito tempo comissionado na Secretaria Estadual de Agricultura. Advogado competente, que já foi empossado na quarta-feira, na verdade tem um sonho mais alto e vai tentar pela segunda vez: ser candidato a deputado federal . Expectativa e inquietação. Líderes no Estado, do Patriota, os rio-pretenses Ovasco Rezende e Ulisses Ramalho, estão devidamente vacinados e imunizados contra qualquer atrevimento da outra ala diretiva do partido. Sabem que em política tudo é possível, mas, acostumados ao cumprimento da palavra empenhada, acreditam que, como nos idos tempos do Partido Republicano Progressista, a aura do sempre saudoso Dirceu Rezende vai iluminar os caminhos tortuosos da cizânia para se chegar a um final feliz, com ou sem Bolsonaro. Ponto e basta!

Dhoje Interior

Fique Sabendo…

Na próxima segunda-feira, dia 07, os médicos Miguel Zerati Filho e Lorena Marçalo Oliveira realizam LIVE ao vivo a partir das 19 horas, sobre abusos sexuais em crianças e adolescentes e suas possíveis repercussões no sistema uninário. Um alerta que perdas urinárias na infância podem ser multifatorial, inclusive decorrentes de abuso. @portaldaurologia.

 Ajudando

No próximo domingo, dia 6 de junho, acontecerá um Leilão Virtual em prol do Hospital de Base Rio Preto, que tantas vidas tem salvado nesta pandemia, e que sempre foi referência para atendimentos de média e alta complexidade para nossa população. O Clube dos Cavaleiros e o Orgulho Caipira estão arrecadando recursos para este evento. As doações devem ser feitas junto aos voluntários Zé Fontes (99724-6991) e Serginho da Agrovas (99744-1012). Colabore! A transmissão do Leilão será pelo Youtube, no canal do Tanabi Leilões.

Os desafios

O especialista em imagem e reputação, Caio Olliveira, destaca o trabalho de gestão de imagem para profissionais autônomos e liberais conquistarem espaço no mercado online. Foram mais de 2,6 milhões de novos microempreendedores individuais criados em 2020. A pandemia da Covid-19 acelerou a migração não só de empresas para o digital. Com os desafios impostos pelo isolamento social, os profissionais autônomos e liberais viram no mercado online a oportunidade de se reinventarem como também de continuarem os negócios.

Dia dos Oceanos

O 4º Congresso Brasileiro do Plástico (4CBP), grande oportunidade de acesso à informação sobre o material, está se aproximando. A sua 4ª edição acontece na próxima terça-feira, dia 8, que também celebra o Dia dos Oceanos na Semana do Meio Ambiente, onde palestrantes nacionais e internacionais das mais variadas áreas se reúnem para apresentar para a sociedade a “verdade dos fatos”, como a Análise do Ciclo de Vida (ACV) dos materiais, que será apresentada na palestra “O Protagonismo do Plástico na Economia Circular”, de Marcos Iorio. As inscrições são gratuitas e estão abertas através do site cbplastico.com.br. Mais de 1.000 pessoas já se inscreveram para o evento.

Velocidade pra quê?

Me chama a atenção o novo TIGGO, um carro turbo com 9 velocidades com tudo e muito mais do que outros veículos de luxo. Mas, aqui pra Rio Preto, o que fazer para conseguir usar as 9 marchas, quando a velocidade máxima não pode passar dos 80km. Um carro com tanta tecnologia e rapidez não vai dar conta de tantas multas, uma vez que a média pra rodar pelas nossas ruas vai de 40 a 60 por hora. Enquanto isso, uma moto 125, além do barulho e do ensurdecedor escapamento aberto, na entrega FOOD, não respeita sinais e passa de 100 por hora. Incongruência já!

Detalhes

não tão pequenos… 

JUNIOR DE SETA Badan e Aline Colombo Badan estão com os filhos curtindo semana de relax total em Resort na cidade montanhosa de Campos de Jordão. 

FOI NA NOITE da última quinta-feira, feriado de Corpus Christi, que Lais Accorsi juntamente com novo sócio, um empresário do Rio de Janeiro, reinaugura o novo ponto de gastronomia japonesa, o Restaurante Blue Jasmim, no coração da Redentora. Seletos convidados participaram do coquetel.    

NAS FESTAS de Santo Antônio e de São João fiquem em casa para não ir conhecer São Pedro pessoalmente no céu. O coronavírus Covid-19, está atacando cada vez mais.

O EMPRESÁRIO Carlos Henrique Siqueira afirma que os consumidores estão cada vez mais conscientes na preservação do meio ambiente e estão exigindo produtos que não causam impactos ao meio ambiente. Novos copos de papel chegam ao mercado.

SÉRGIO POLOTTO foi mais uma vítima da terrível doença Covid-19, na última quinta-feira. Marido de Ana Maria Polotto, Regente do Coral da Basílica Nossa Senhora Aparecida.  Da coluna, meus sentimentos.

O ECONOMISTA Gilberto Nogueira Junior assume neste mês um novo desafio em sua carreira: ele agora é parceiro do Grupo Boticário. Depois de conquistar o Brasil com seu alto astral, carisma e sensibilidade no reality show mais famoso do país, BBB 21, Gil do Vigor vai agregar na construção de mensagens e execução de campanhas de comunicação da marca O Boticário.

SÃO PAULO vai vacinar toda a população acima de 18 anos até 31 de outubro, afirma o governador Dória. Nossa que maravilha!

Por Roberto TOLEDO