Confira a coluna de Roberto Toledo desta terça-feira (27)

A estilista Petrô Stival ganhou idade nova ontem. Parabéns da coluna

ZERO GRAU FECHOU. Foram 36 anos de histórias, e há 17 anos nas mãos da família de Patrícia De Paula. A choperia localizada na esquina mais badalada da avenida Alberto Andaló, abriu absolutamente todos os dias nestes anos todos, com raras exceções. de dias fechados.

HISTÓRIAS, FESTAS, músicas, encontros, comemorações, gastronomia, futebol, final de campeonato, chope geladinho, empregos gerados e a sensação do dever cumprido e de um ciclo encerrado. Valeuuuu Zero Grau, vai ficar na história de Rio Preto, 40 Grau.

Dhoje Interior

RODRIGO CARAN Westin, ao lado de Letícia Medeiros Westin e dos filhos, ganhou idade nova no final de semana, com almoço especial comemorativo.

LUCIANO ZANOVELLI, médico veterinário, agora faz parte de uma das maiores associação de cavalos (ABQM) – Associação Brasileira dos Criadores de Cavalos Quarto de Milha. Um sonho de juventude que se tornou realidade. Que legal amigo, parabéns!

JANELINHA. O isolamento prolongado tem mexido com o psicológico das pessoas e ninguém aguenta mais ficar em casa. Prova disso é a busca de viagens que cresceu 32% na semana antes do Dia das Crianças.

VAI E VOLTA. Os municípios podem chegar ao fim de 2020 sem usar grande parte dos recursos que tem em caixa carimbados para combater a covid-19. Isso representa cerca de metade dos R$ 42,2 bilhões de repasses extraordinários feitos pela União às prefeituras este ano, montante que pode retornar ao governo federal.

O cirurgião dentista Paulo e Lidiani Bottura em pose especial para nossa coluna

Diário do BOB –

Zero Grau sai de cena. Ponto de referência das comemorações de todos os gêneros, uma ponte de travessia de tantas paradas e brados na Avenida Alberto Andaló, a Família De Paula, surpreendeu a sociedade ilimitada de Rio Preto, baixando definitivamente as portas da CHOPERIA de tantos eventos ao longo dos seus 36 anos de badalação. Sem som, com o palco vazio, fogões desligados, chapas frias, luzes apagadas e com a sensação do dever cumprido, o Zero Grau concluiu o seu desiderato, mas deixara para a posteridade muitas história pra gente contar. Acelera, comandante. A lei que altera o Código de Trânsito Brasileiro já foi publicada Diário Oficial da União. A partir de agora, se não houver infração gravíssima, o condutor só perde a carteira com mais de 40 pontos. Batendo o bumbo. O malfadado exercício de promessas mirabolantes, gestos tresloucados de candidatos a prefeito e vereadores em seus programas de rádio ou TV batem o bumbo eleitoral, mas os ouvidos de eleitores treinados na arte da milonga, manha, desculpas esfarrapadas, estão bem mais seletiva do que em pleitos anteriores. Nem os tradicionais trejeitos para chamar a atenção da audiência geram graça. Vamos aos números. Cerca de 540 mil espalhados pelo Brasil inteiro serão candidatos a cargos de vereador, vice-prefeito e prefeito. Com 44.158 candidatos, o Movimento Democrático Brasileiro (MDB do prefeito Edinho) é o partido com mais candidatos. A seguir, vem o Partido Social Democrático (PSD), do ex-vice prefeito Eleuses Paiva que inscreveu 38.975 candidatos no TSE, e pelo Partido Progressista (PP), do presidente da Câmara Paulo Paulera que tem 37.745 candidatos. Olho gordo. Por onde você andar na cidade, ouvirá críticas à campanha da Coronel Helena. Apesar de ter recebido quase R$ 800 mil do partido, parece que sua assessoria não está fazendo jus à régia remuneração. Cadê a grana! A maioria dos candidatos a vereadores está reclamando que ainda não recebeu dinheiro do partido para bancar suas campanhas. Sem grana, não dá para fazer nem santinhos, nem comprar novas solas de sapato. Ponto e basta!

Tabuleiro eleitoral

A coisa está mais ou menos assim no tabuleiro das eleições municipais: mais â direita, estão ficando a Coronel Helena, Casale, Paulo Bassan e Felipe Marchesoni; mais à esquerda, estão Marco Rillo, Celi Regina, Carlos Arnaldo, Rogério Vinícius e Carlos Alexandre; no meio, Edinho Araújo. O que resta saber é quem está do lado do rio-pretense nesta mesa.

Mais uma aliança

Marcada para o dia 31 deste mês (sábado), a data nacional de coleta de fichas de apoio para a criação de mais um partido político neste país plural e de tantas correntes voltadas para o centro, direita e esquerda. Depois de uma gestão programada, começa a ter vida a Aliança Pelo Brasil (APB), com ativistas de prontidão, das 9 às 13h, na Rua Antônio de Godoy, 3048, bem em frente ao Mercado Municipal. Quem não estiver contente com o seu partido político pode passar por lá também.

Ponte segura

Com aval do presidente Jair Bolsonaro, o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcos Pontes, que estava sumido da mídia falou em uma entrevista ao Voz do Brasil que o vermífugo nitazoxanida tem capacidade de reduzir em 95% a carga viral da covid-19 em pacientes no início do tratamento. Seria uma nova CLOROQUINA.

Domingão animado

A Tamareira Fabrica Bar e a Keep Produções realizaram no último domingo, a Keep Sunset com música eletrônica com Djs Felps, Marquez e Siss Avodroc, com open de Gin para as mulheres. A Tamareira Fabrica Bar tem a melhor cerveja artesanal da região em um ambiente amplo e moderno no comando do empresário Marcelo Lima.

Alegria e Luz

O Núcleo de Economia Criativa da Acirp dá continuidade ao ciclo de Exposições Artísticas com a inédita “Alegria e Luz”, da artista plástica Regina Cheida, que fica em cartaz no Riopreto Shopping de 27 de outubro a nove de novembro. Regina produziu 18 obras com diversas formas e linguagens, com técnicas variadas como: óleos, acrílicos, carvão, conté, folhas de ouro, lonas usadas, entre outros.

Bloomin’ Day 2020

A 14ª edição do Bloomin’ Day, ação beneficente do Outback Brasil que reverte todo o valor líquido com a venda da famosa cebola gigante Bloomin’ Onion em prol do trabalho de uma instituição, nesta quarta-feira, dia 28. Uma ação sem fins lucrativos que realiza sonhos de crianças com doenças graves. Para ajudar, basta pedir a cebola gigante no dia da ação em qualquer pedido feito via delivery pelo aplicativo do iFood. A ação vale para os restaurantes de todo o Brasil, inclusive no Outback Rio Preto.

Utilidade pública

Meu amigo e leitor Ed Mendonça, faz um alerta dos grandes pediatras sobre a ineficácia do chamado “andador para bebê” e, conseqüentemente, a proibição da venda e sua fabricação (parece que não tem mais no mercado) Complementando: a Sociedade Brasileira de Pediatria, adverte sobre esse equipamento. Em vez de ajudar, os andadores acabam confundindo a criança: “o andador possui várias rodinhas em sua base que são impulsionadas apenas pelo toque dos pezinhos do bebê no chão, e de forma incorreta. Ele não acaba colocando todo pezinho no chão, só as pontinhas dos dedos. Por isso, é sempre muito bom se informar com o pediatra particular de cada criança.

Por Roberto TOLEDO