Confira a coluna de Roberto Toledo desta terça-feira (26)

O cirurgião plástico Renato J. Freitas e a dentista na área de estética oral Dra. Luciana Secches Freitas, mais os filhos Maria Teresa, Heitor e Otávio, futuro médico, em pose especial. A Dra. Luciana Secches é também enfermeira e supervisiona a equipe da Clínica Ateliê da Imagem, onde atua ao lado do marido Dr. Renato J. Freitas

PÉROLA DO DIA

NESTA VIDA TUDO PASSA. CHUVA PASSA, TEMPESTADE PASSA, FURAÇÃO PASSA, E ATÉ UVA PASSA. DIFÍCIL É SABER O QUE SOBRA. Sorria, beba muita água e seja feliz!

Dhoje Interior

Diário do bob

Avermelhou o Shopping Azul. O fogo destruiu literalmente o andar superior do antigo terminal de ônibus. Uma tragédia que entrará para a história da cidade. Essa lamentável ocorrência será daquelas que sempre vamos nos lembrar de onde estávamos e o que fazíamos quando ela aconteceu. Praticamente, tudo foi perdido, consumido pelo fogo. Famílias que tiravam seu sustento dali viram sua fonte de subsistência ser consumida pelos chamas sem poder fazer nada. Agora, não há opção a não ser recomeçar tudo de novo. Se não ficasse só em cima, a tragédia poderia ser maior, se as chamas descessem as escadarias, onde guichês das empresas de ônibus trabalham dia e noite, além de bares, lanchonetes com material inflável e botijões a gás para preparação de lanches e pequenas refeições, a rodoviária inteira teria ido pelos ares! Pra quem ainda não sabe, o Shopping Azul passou por uma reforma recentemente. A EMURB, responsável pelo local já começou a fazer um levantamento pra saber a causa do incêndio, mas é bom também a polícia especializada investigar, pois incêndio como esse pode não ser apenas azar ou infortúnio. São nestas horas de sofreguidão e muita dor que a gente acorda para lembrar de situações perigosas, como por exemplo: O prédio interminável, ao lado do Mercadão, na Silva Jardim com 15 de Novembro; o abandono como vem sendo levada a sede central do Palestra, ha um quarteirão do novo terminal. Um contraste de dar dó. Os dois muito próximos da fogueira erguida no Shopping popular da cidade, exatamente uma semana após a reforma que foi iniciada pós-Natal. Reflexão pós destruição. Já existem advogados contratados pelos locatários do shopping azul preparando ações que levantam acusações de negligências de todos os lados. É necessário ressaltar que, qualquer falso testemunho, ou acusações sem provas, o delator pode virar vítima e acabar perdendo sua liberdade de expressão. Pra quem consegue dormir pós situação dolorosa, colocar a cabeça no lugar, impulsionado pela fé, acreditar que o afrontar não é a mesma coisa que julgar. Condoído pela tragédia do sábado a noite, com o incêndio que destruiu por completo Shopping Azul, no primeiro piso da Rodoviária, duas outras imagens desse tipo de tragédia me vieram a cabeça:- dois outros grandes incêndios que destruíram literalmente seus hospedeiros: um na Rua Bernardino com a Saldanha Marinho, onde existia “A Casa das Tintas”, e, outro, na Rua Tiradentes, onde um boliche virou cinzas. Claro, sem deixar no esquecimento, o mais recente fogo destruidor que dizimou a AGROMONTE, loja de Eloy Gonçalves em 2018.  Ponto e basta!

Posso perguntar ?

Terça feira de Carnaval vai ser feriado.  Aliás, sempre foi. Mas, em tempo de pandemia e sem carnaval, o feriado vai ser mantido?  

Brincadeira tem hora

A diretoria do América FC bem que poderia aproveitar que a cidade entrou no vermelho outra vez pra fazer uma campanha de sócio torcedor do rubro. 

Votação com ação

A eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Federal será presencial, no dia 1º de fevereiro. Há uma previsão de 3 mil pessoas em ambiente com pouca circulação de ar. Pedro Nimer, presidente do MDB rio-pretense faz um ensaio para ir para torcer para o Baleia Rossi (MDB).

Fim do Mundo

As inscrições para a segunda edição do FestFIM – Festival de Artes do Fim do Mundo vão até amanhã, 27. Artistas e grupos de todas as vertentes artísticas podem se inscrever para participar de um dos maiores festivais online de artes integradas do Estado de São Paulo. Os trabalhos serão remunerados e os cachês variam conforme a modalidade, podendo chegar até R$ 4.000,00.

Fique Sabendo…

Nesta terça-feira, dia 26, Fernanda recebe Raissa Zoccal, professora de yoga e criadora do canal Yoga Mudra, para falarem sobre como as redes sociais podem afetar a saúde mental das pessoas e a importância da pausa neste processo, bem como sobre a utilização das redes de forma saudável.

Uma rotina diária

Já na quarta-feira, dia 27 janeiro, Mariana Mourão, especialista em Ayurveda, trará dicas para criar uma rotina diária para uma mente saudável. Na quinta-feira, dia 28, a psicoterapeuta Carla Carvalho, falará sobre a psicoterapia multidimensional e como técnicas associadas podem contribuir com a Saúde Mental.

Roda de Conversa

Para fechar o final de semana, Sá Souza, professora de Yoga e Thetahealer, criadora do Podcast Valor da Essência e do YogaLab On-line®️, vai trazer para a roda de conversa um tema pouco valorizado, mas fundamental para o equilíbrio da comunidade: a saúde mental dos cuidadores. As lives gratuitas serão realizadas no Instagram @fernandacunhayoga em apoio às iniciativas de conscientização promovidas em todo o país

 Detalhes

não tão pequenos…

RICARDO GOMES, cirurgião dentista, ao lado da esposa, a odonto Conceição e familiares, ganhou idade nova ontem, dia 25. Aquele abraço.

EDUARDO MUNHOZ Lino de Almeida e Walter Gianini, diretores da Rede de Postos Monte Carlo, entregaram na sexta-feira, para Instituto Educacional Francisco de Assis 1,7 mil quilos de produtos de limpeza e higiene. A doação marca o encerramento da campanha solidária “Combustível pra Vida”.

OS CLIENTES fizeram parte desse movimento social já que uma porcentagem das vendas das unidades Monte Carlo foi revertida nas doações.  No total, foram doados 4 mil litros de álcool 70% e 3,7 toneladas de alimentos e produtos de higiene pessoal e limpeza.

DIA DE LASER, hoje, na Karina Estética, laser para manchas, melasma, poros dilatados, sequelas de acne ou cicatrizes. Remoção de tatuagens e estrias. Resultados rápidos e surpreendentes. Aproveite as ofertas e agenda uma consulta com Karina Estética pelo celular 17 – 99181-4336. 

BANHO E TOSA. Um recado as dezenas de clinicas e shoppings exclusivos para animais. Um pet shop foi condenado ao pagamento de indenização por danos materiais a mulher que teve o seu cachorro lesionado durante banho e tosa. Tudo que tem vida é sagrado! 

INCÓLUMES. O mundo já se livrou de um risco: Trump já deixou a Casa Branca. Os olhos se voltam agora para o Palácio da Alvorada.

POSSO PERGUNTAR? Vocês acham que a Vacinação vai ser exatamente como esta sendo anunciada, ou alguém deve furar a fila, privilegiada por uma autoridade pública? Respostas para o Show do Roberto.

Por Roberto TOLEDO