Confira a coluna de Roberto Toledo desta terça-feira (24)

Fábio e Fifi Marques dos Santos, aniversariante da semana passada

PÉROLA DO DIA

OS CÃES E OS GATOS NÃO SÃO DE RUAS, SÃO DE PESSOAS IRRESPONSÁVEIS. Sorria, beba muita água e seja feliz!

Dhoje Interior

Diário do bob

Limpando gavetas. Começou a viagem de volta para aqueles que embarcaram em 2016 no trem de passageiros, convidados de várias classes e competências, diante do fim de mais um mandato do gestor vencedor Edinho Araújo. Muitas cadeiras e mesas vão ficar vazias, no entanto outras, acostumadas com seus donos jubilados passarão apenas por uma demão de verniz.  Pelo sim, pelo não, já tem torcedores fazendo apostas e casando valores adiantados que o próximo presidente da Câmara já sentou na cobiçada cadeira e tem guatambu-rugoso de sobra pra voltar a ser Rei. Delegado jubilado. Aparecido Capelo que não pretendia mais disputar uma eleição pra vereador aceitou o convite, mas ficou no meio do caminho. Ha quem diga que, na próxima gestão, uma cadeira onde se lê “Segurança Pública” pode ser dele. Hipótese.  Se João Doria, por algum motivo, decide não sair candidato ao Planalto, será candidato à reeleição (ele não deverá desistir em qualquer hipótese). Mas, há outros nomes na fila para o governo de São Paulo. O ex-governador Geraldo Alckmin é um deles, Rodrigo Garcia (DEM), secretário do governo é outro. Guardado a 7 chaves. Um shopping de Rio Preto deverá prestar contas desde 2015 a uma agência de viagens. A decisão é do juiz de Direito Luiz Fernando Cardoso Dal Poz, da 7ª vara Cível. A agência, que é locatária de uma sala comercial no estabelecimento, requereu a prestação de contas referentes ao seu contrato desde 2015. Segundo ela, os balancetes, na forma como são enviados period espesas e seus valores. O shopping foi devidamente citado, contudo, deixou de prestar contas e, também, de apresentar defesa, fazendo presumir como verdadeiros os fatos articulados na inicial. Na avaliação do juiz, a ação procede.O shopping terá o prazo de 15 dias para prestar os esclarecimentos. Mulher de Moro. Rosângela Moro, casada há 21 anos com o ex-ministro Sérgio Moro, prepara o lançamento do livro Os dias mais intensos – Uma história pessoal de Sérgio Moro, onde relata a vida ao lado do marido, marcada pela maior investigação de combate à corrupção do país e sua ascensão à Esplanada dos Ministérios. “No governo Bolsonaro, se você discorda, vira inimigo número um”, diz Rosângela. Ponto e basta!

O boa pinta Henrique Lois Marchioni curtindo tarde ensolarada

Espera da Cegonha

O jovem empresário da noite rio-pretense João Vitor Ferreira de Souza e Jessika Canhedo Parra ficaram sabendo que serão papais pela primeira vez de uma menina em maio de 2021. A filha herdeira, será registrada como o nome de Alice. Os avós João Carvalho e Miriam Ferreira e Marcos e Cristiane Canhedo Parra estão contando os dias e as horas para a chegada da netinha Alice.   

Quarentão

O empresário Vinícius (Zug) Pires comemorou idade redonda (40 anos) no último final de semana, e ganhou o melhor presente do mundo, com o nascimento de sua primogênita filha Maria Clara. Vinícius (Zug) e a mamãe de primeira viagem Rapaela Vetorasso Fauaz Pires estão curtindo muito a princesinha com seus familiares. Muita saúde e felicidades à pequena Maria Clara.

Fique Informado

Foi lançado neste fim de semana, o site oficial do projeto “Palavras Para o Nascer – Do Parto ao Mundo” (www.palavrasparaonascer.com.br), que foi contemplado com o Prêmio Nelson Seixas 2020 e tem o intuito de informar e sensibilizar as pessoas sobre a importância dos momentos iniciais do bebê e do seu entorno para formação psíquica. As idealizadoras do projeto, a psicanalista Cláudia Grisi Mouraria e a fotógrafa Nathalie Gingold, formataram um site explicando de maneira didática o processo de construção do psíquico da criança, com fotografias entre o relacionamento das mães com os seus bebês.

Lançamento

Foi lançado oficialmente ontem, o “Projeto Eu Sou”, exposição virtual concebida pela fotógrafa e fotojornalista Milena Aurea, de Rio Preto. O lançamento aconteceu em live no perfil da fotógrafa no Instagram (@milenaaureafotografia). A exposição reúne ensaios de nu artístico, revelando o corpo feminino para além dos estigmas impostos pela sociedade machista.

SUELI NORONHA Kaiser, empresária, com os netos e as filhas Vanessa Kaiser Duarte, Carlinha Kaiser Randig e o marido Daniel Randig, passaram o final de semana curtindo a natureza e a casa de veraneio no Condomínio Enseada Azul, em Fronteira.

APARECIDO Donizeti dos Santos, Promotor de Justiça, ao lado de Lusinete Mello, festejou aniversário no sabadão. Felicidades e muitas alegrias. Parabéns!

JESSICA CRESTANE resolveu ficar noiva de Hubert Rizzo. O casalzinho cada vez mais apaixonados promete casório para 2021.

DEPOIS DE 20 ANOS, o empresário Giovanni Tapparo e Águeda conseguiram viajar com os filhos, noras e netos para semana de relax total na Praia de Itamambuca, litoral paulista.

WALTER STERNIERI, ao lado da médica Valéria Braile e familiares, ganhou idade nova ontem, dia 23. Aquele abraço!

CUIDADO GENTE. Os jogadores do time Palmeiras F.C., Willian, Rafael Veiga, Anibal, Breno Lopes, Alan entre outros atletas testaram positivo para a Covid-19.

BÁRBARA LANIA Pereira foi muito cumprimentada pelos amigos e familiares ontem, pela nova idade assumida.

YAKISSOBA DO BEM foi o maior sucesso no domingo, com renda para APAE de Rio Preto. Que maravilha!

ACORDO. SBT, Record e Band estudam a costura de um “acordão” para adquirir os direitos de transmissão do Campeonato Carioca de 2021.

RELARGADA AGUDA. Começou a propaganda política em São Paulo para ver quem vai ser o prefeito de São Paulo. O marqueteiro do Bruno Covas já mandou aos eleitores o primeiro recado do Tucano para o membro nacional do Movimento dos Sem-Teto Guilherme Boulos:”O que você prefere: ficar em casa ou ficar sem casa”?  Sem comentário!

SOMA DOS VOTOSO quadro geral do primeiro turno das eleições municipais foi visto com otimismo pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB) que almeja construir até 2022 sua candidatura à Presidência da República. Dirigentes tucanos afirma que Doria chegou a comemorar, em reuniões partidárias depois do pleito para avaliar resultados das disputas municipais, o fato de, juntos, PSDB, DEM, MDB e PSD terem obtido 40,6 milhões de votos em todo o país.

Por Roberto TOLEDO