Confira a coluna de Roberto Toledo desta terça-feira (22)

Os empresários e influenciadores, Nádia Zann, Ana Paula Castilho e Júnior Rodrigues (foto), estão organizando um “Metting de influenciadores e Marcas” que acontece no próximo dia 28 de junho. Sua 2ª edição acontece em Arraial d'Ajuda, Casarão Alto Macuge. Seguem nesta experiência a ex-BBB 12 Fabiana Teixeira, o maquiador e dançarino Lucas Lucas de São Paulo, dançarino Gustax do Rio de Janeiro, Cintia Guimarães, Ana Paula Cestari, Dinara Araujo da nossa região. As fotos serão por conta de Renato Milani e produção de moda Fabiana Cesar (Ponto Chic)

PÉROLA DO DIA

CUIDADO COM O MAL QUE VOCÊ PRATICA, PORQUE O PERDÃO VEM DE DEUS, MAS AS CONSEQUÊNCIAS VEM DA VIDA. Sorria, beba muita água e seja feliz! 

Dhoje Interior

Diário do bob

Grito de alerta.Para roubos de carros, há dois novos métodos dos ladrões de plantão. Um é um ovo jogado no pára-brisa. Se tentar usar o limpador com água vai piorar: a mistura tapa 90% da visão. O motorista desce para usar um papel e os ladrões aparecem. O outro é o vidro traseiro tampado com jornal. Depois de ligar o carro, o motorista vai tirar o papel e surgem os bandidos. Melhor escapar usando os espelhos laterais. Expectativa. A ACIRP participou ontem a noite da final do Prêmio WEPs Brasil 2021, que tem como propósito incentivar e reconhecer os esforços das empresas que promovem a cultura da equidade de gênero e o empoderamento da mulher no Brasil, reconhecida pela ONU – Organização das Nações Unidas. Como o resultado será anunciado tarde da noite, na coluna de quarta feira anunciaremos o vencedor, torcendo para que seja a nossa ACIRP. Vai ficar em casa. O advogado do SEMAE Dr. Rodrigo Segantini está de licença. Vai passar por um procedimento médico, mas, nada que preocupe. Ficará em HOME OFFICE durante a primeira quinzena de julho. Providência com a previdência. Jair Moretti, secretário de governo da prefeitura e o presidente da Câmara Pedro Roberto, começaram a discutir o projeto que altera o teto de aposentadoria dos novos servidores nomeados  após a aprovação da Lei Complementar que passa a ser de R$ 6,4 mil. OS AFRODESCENDENTES acabam de ganhar uma diretoria específica na Associação Comercial e Empresarial para discutir suas idéias e ideais. O vice presidente Osvaldo Luiz do Nascimento foi escolhido para dar voz aos negros. Advogado de defesa. Jean Dornelas, já ajudou muitos consumidores a se livrar de negócios mal feitos, mas, não conseguiu se livrar das conseqüências do  Corona Vírus. Foi obrigado a se afastar do PROCON,  por conta dos sintomas da doença que o colocou de molho em casa e distante de tudo. Tomara que ele que defende os incautos seja precavido e não subestime o Covid 19. Intromissão pessoal. O nosso Secretário de Saúde Dr. Aldenis Borim, não merecia receber os insultos e afrontas que foram feitos a ele e sua família nas redes sociais, pelo fato de sua filha participar de um encontro de amigos. Um erro não justifica o outro. Lembrar é preciso. Se tem gente pensando em fazer festa ou um movimento positivista na abertura do novo Shopping AZUL, na Praça Leonardo Gomes, no próximo final de semana, é bom pensar bem para evitar aglomeração e enfrentamento com quem está procurando um ato provocador para cair de pau. O alerta tem sentido.  Ponto e basta! 

Ela merece!

Sucesso cada vez mais, a atleta rio-pretense Carol Gattaz é convocada para representar o Brasil nos Jogos de Tóquio no próximo mês de julho. Carol Gattaz ajudou a equipe do Itambé/ Minas (Belo Horizonte) faturar o título da Superliga de Vôlei Feminino 2020/2021. Foi o quarto título nacional do Itambé/Minas e o quinto da central Carol. Os pais dela, Cidinha Gattaz e Maurício Saad Gattaz estão super felizes.

Mais um “Niver”

Foi no Condomínio Enseada Azul 2, em Fronteira, na bonita casa de veraneio de Marcelo Rodrigues e Kelly Ricketti, que o cantor Ricardinho (Seu Moço), ao lado de sua mamãe Márcia Vançan e alguns amigos mais íntimos, comemorou seu aniversário na tarde do último sábado. O cantor Ricardinho (Seu Moço) manda avisar que está “livre e solteiro” desfilando na praça.

Junho Vermelho

A solidariedade faz parte do DNA da Rissi Contabilidade Médica que, desta vez, mobilizou mais de 40 colaboradores para doarem sangue no Hemocentro de Rio Preto, que está com o estoque baixo. A ação contribui ainda com a Campanha Junho Vermelho, que destaca a importância da doação de sangue. O gesto é incentivado pelo contador e diretor do escritório, José Eduardo Rissi, que busca sempre promover ações solidárias e de cunho social, fazendo o bem ao próximo.

A coisa ta feia

O número total de brasileiros e brasileiras ocupados passou de 93,7 milhões para 85,9 milhões. O total de pessoas desocupadas ou fora da força de trabalho saltou de 73,3 milhões para 90,9 milhões. No mercado informal, quase 2 milhões de trabalhadores sem carteira perderam seu ganha-pão. Pra quem gosta de tomar chá. Autor de inúmeras composições, Gilberto Gil está cotado para ser eleito um dos próximos integrantes da Academia Brasileira de Letras. Sem comentários.

A arte da música

O projeto apresenta uma viagem ao mundo sonoro de dois músicos e artistas brilhantes e sensíveis: do americano Randy Lee (trompete, flügelhorn, trompete pícollo) e do rio-pretense Welson Tremura (violão, voz e assovio). O repertório definido durante uma serie de turnês dos dois pela Europa, ao longo dos últimos anos, vem sendo apresentado com várias vertentes artísticas e tradições da música ocidental, tal como o choro brasileiro, a bossa nova até a “nueva canción” na Argentina. Hoje, entrevisto, na TV Rio Preto, no programa Gente Interessante, Welson Tremura, que veio visitar parentes por aqui.

Podem apostar

O futuro político do sempre caladão e pensativo Geraldo Alckmin virou motivo de apostas no PSDB. Tucanos alojados no Bandeirantes pagam 10 por 1: acham que o ex-governador jamais deixara o partido que ajudou a fundar. Ontem, mais uma vez durante entrevista na Jovem Pan, Dória reafirmou quando perguntado: “sou candidato e presidente e o Rodrigo Garcia é o meu candidato a governador.

Detalhes

não tão pequenos… 

OS AMIGOS COWBOYS do asfalto e gatas de botas do pecuarista Manoel Carlos (Manezinho) Lemos vão ficar mais um ano sem a tradicional e animada Festa Junina de São João na cinematográfica fazenda dele, nos arredores de Mirassol. Com certeza, em 2022, o “arraial” vai agitar a moçada e agropecuaristas.

OBRIGADO. Meio em desuso, esta palavra é fundamental quando a gente é servido por alguma benesse ou surpresa. Ao lado da Valéria, uma foto clicada por Heloisa Matos, foi exposta num espaço de eventos do Riopreto Shopping Center e, por isso, fazemos questão de agradecer a lembrança do casal. 

ASTÉRIA QUINTANA manda avisar que no próximo dia 3 de julho acontecerá uma Feijoada Solidária, com retirada das 11h30 às 14 horas, no Astéria Eventos & Buffet (Casa de Portugal) Nova Redentora. Parte da renda revertida para Igreja Messiânica Mundial do Brasil. Valor do convite R$ 50 reais.

OSMAIR GUARESCHI, pecuarista, e Pedrinho Nimer Filho, empresário, passaram à tarde do último sábado trocando figurinhas na residência do vice-prefeito de Palestina, Nacarato, ao lado da esposa Baiana.

O EMPRESÁRIO Alaércio Bellon, no comando da loja BIOAGE Rio Preto, manda avisar que no dia 4 de setembro, das 9h às 18 horas, acontecerá Curso Dermaplaning, uma oportunidade de aprender um novo diferencial para se destacar no mercado. Dani Bastos é esteticista, fisioterapeuta, especializada em docência do ensino superior, fisioterapia, dermatofuncional é quem ministra o curso. Certificado de conclusão do curso. Mais detalhes: (17) 3233-4888.

A HUB ASSESSORIA Financeira Digital é especializada em projetos de BPO financeiro e é uma iniciativa da Itamaraty Contabilidade. Neste mês de junho, ela completa seu primeiro ano, com planos de continuar crescendo no interior.

ANA PAULA Domingues inaugurou a “Queijaria Paula” – queijos artesanais, no centro da cidade de Potirendaba. Uma delicia! Vários rio-pretenses estão fazendo pedidos. 99191-5458.

Por Roberto TOLEDO