Confira a coluna de Roberto Toledo desta terça-feira (14)

Nem sempre a gente consegue estar ladeado pelas maiores autoridades públicas do Estado: pela ordem, Itamar Borges, Secretário de Agricultura, Geninho Zuliani, Deputado Federal, Rodrigo Garcia vice governador (governador em exercício), Carlão Pignatari, Presidente da Assembléia Legislativa, Secretário de Saúde do Estado o médico Jean Gorinchteyn, Secretário de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi e este colunista. Todos estiveram na cerimônia de autorização de R$ 18 milhões do governo do estado para conclusão do Hospital Municipal da Zona Norte.

PEROLA DO DIA 

As coisas estão alucinadas no Brasil de um jeito jamais visto; a situação é tão bizarra que chamaram o Michel Temer para dar uma ordem e moralizar. Mas o resto, graças a deus, vai normal: inflação, desemprego, pandemia, queimada no mato, e assalto na esquina, porque ninguém é de ferro.Sorria, beba muita água e seja feliz!

Dhoje Interior

Diário do bob

O que tem que ser será! Era de se esperar pela capacidade e experiência pública, a performance nos afazeres diversos do Governo do Estado, do vice governador Rodrigo Garcia. Prestes a assumir de fato, a cadeira de governador, caso João Dória seja mesmo candidato a Presidente, Rodrigo, pela didática política e experiência em gestão pública, reserva parte do seu tempo para entrevistas com emissoras de rádio, jornalistas, TVs e LIVES que, virou moda nestes tempos pandêmicos. Nós que o acompanhamos deste os primórdios de sua jornada como um ser político por natureza e paixão, vai se tornando pela fala clara e grande gestor, um candidato pra viver um bom tempo no Palácio do Morumbi.  Vale a pena ver de novo? Para quem não sabe, Zé Trovão era um personagem de novela da Rede Manchete, do Adolpho Bloch. A novela acabou, a Rede Manchete faliu, o Adolpho morreu. Neste país nada se cria tudo se copia. Ou não? Diretoria ativa. O Palestra está sob comando de um grupo de abnegados que, embora com dificuldades, consegue manter o clube de pé. O presidente interino Valdomiro Jesus Alcane, está enviando um comunicado a amigos e chegou ao colunista, um documento de readmissão encaminhado aos ex-sócios para 3 categorias: Proprietário, Usuário Individual e Patrono, com valores que não ultrapassam R$300 Reais em 10 pagamentos. Quem quiser voltar tem prazo até o dia 10 de Novembro. Pernas pra quem tem. Depois das motocicletas já entregues pela prefeitura, a Polícia Militar vai ter que pedalar. A parceria envolve também o Governo do Estado. O prefeito Edinho Araújo participou ontem da cerimônia de entrega de bicicletas e ampliação da atividade delegada da Polícia Militar em Rio Preto. Até a banda da Polícia Militar deu um show de “dobrados”, na sede do 17° Batalhão de Polícia Militar para festejar o ato. O Secretário de Trânsito Amaury Hernandes e o tenente coronel Paulo Sérgio Martins. comandante do batalhão também estavam lá. Como é pra área central, não é uma ação fácil para a Cavalaria, mas, com o avanço da mobilidade, quem sabe um dia os patinetes e patins também entrem em ação para ajudar na segurança pública.  Ponto e basta!

Summer Protect

O empresário Suélio Ribeiro, ao lado da esposa Claudia Cremonezi, da La`Brizza Cosmetics, recepcionaram em sua bonita Chácara, em Cedral, ontem, celebridades da TV, o ator Henry Castelli, a morenaça e apresentadora Hellen Ganzarolli e a ex-BBB Ivy Moraes, além de famosos profissionais da área, de São Paulo e de Rio Preto. Durante o evento foi apresentada a nova linha de produtos Summer Protect, conditioner, shampoo e leave-in, com treinamento dos profissionais, seguido de um caprichado almoço para aproximadamente 100 pessoas.

Sábado especial

Inauguração no último sábado, o novo point da juventude dourada, Secret Garden, Restaurante / Lounge Bar, com mesas esgotadas, no ex-prédio do Buffet Manoel Carlos, na entrada de Schmitt, a tarde foi super animada com o projeto One Fire, das eletrizantes DJs Bárbara Brunca e Taty Betin.

Sucesso total

A 2ª Live Solidária do Samba, em prol do HB – Hospital Base, que foi um projeto desenvolvido pela Imperatriz Rio-pretense, no comando do amigo presidente Sérgio Parada, com parceria da Comunic, Elaine Madalhano e Adriano Nunes, foi cercada de muito sucesso com atrações de Bozó e Eli, Paulo Brito, Marcelo Mei, Romualdo e Eleandro, sambistas da cidade, que possibilitou a arrecadação importante de álcool gel, máscaras para o nosso HB. 

Encontro exclusivo

Aline Girardi, recepciona nesta terça-feira, dia 14, filiadas ao LIDE Mulher Noroeste Paulista para apresentar a Fazenda Amazonas, nos arredores de Rio Preto, sede da fábrica da empresa de sucos 100% natural que também abriga videiras para a produção de vinhos. No encontro exclusivo Aline vai apresentar como surgiu o projeto da Puro+, entre outras novidades. 

Ação solidária

A família Franzotti, da Bebidas Poty, se uniu às empresas Ardagh Metal Packaging, Novelis, Metal Can e OTD Brasil Logística em uma ação solidária e sustentável. Neste mês, médicos e pacientes de hospitais de Rio Preto, Barretos e Jaci e famílias moradoras de comunidades em Pindamonhangaba e Jacareí receberão, mais de 144 mil latas de água mineral Levity. A água mineral Levity, na lata de 473 ml, terá uma edição limitada com rótulo exclusivo para atender a ação e não poderá ser comercializada. 

Fique por Dentro

Pelo menos, até o próximo mês de outubro, o Campeonato Brasileiro seguirá sem público nas arquibancadas. ### O Japão decidiu não ser mais sede do Mundial de Clubes da Fifa de 2021, marcado para acontecer entre 09 a 19 de dezembro.

Fique por Dentro
O Sesi  Rio Preto está selecionando novos talentos para integrar a equipe de natação da unidade. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o fim do mês de setembro. Para se candidatar, os interessados devem preencher um formulário com os dados pessoais. Ao todo, são 30 vagas distribuídas entre as categorias MIRIM (nascidos em 2011, 2012 e 2013), PETIZ (nascidos em 2009 e 2010) e INFANTIL (nascidos em 2007 e 2008). Para a categoria Mirim, é necessário nadar no mínimo três estilos e para as demais categorias, nadar os quatro estilos e estar dentro do tempo mínimo de referência do Sesi-SP.

Mais esperança

Criança Esperança, uma das mais duradoras campanhas de doações para projetos voltados à crianças, adolescentes e jovens do país, poderá ser repetida em outros países. México e Angola já demonstraram interesse. Membros do planejamento estratégico da Unesco solicitaram detalhamento da iniciativa brasileira, feita em parceria com a Globo.  

Detalhes  

não tão pequenos

AMELINHA de Freitas, ao lado do empresário e rotariano Daniel de Freitas e familiares, comemorou mais um aniversário no sábado passado. Parabéns! 

OSCARZINHO Rollemberg Hansen, deixou Florianópolis para passar o final de semana em Rio Preto, revendo familiares. Ele aproveitou a noite de sexta-feira, e desfilava com sua loiraça de floripa, na inauguração da Secret Garden, no ex-Buffet Manoel Carlos.

ELOY GONÇALVES, empresário e pecuarista, já está com sua nova e imensa loja Agromonte em funcionamento, recebendo os produtores rurais e a população de Rio Preto e Região.

O EMPRESÁRIO da noite, João Vitor ferreira de Souza, festeja seus 34 anos, bem vividos, muito especial ao lado da da esposa Jessika Canhedo Parra e da filha Alice, em sua casa no Condominio Damha VI.

O CLUBE DE CAMPO do Monte Líbano está retornando com todas as atividades esportivas. Na sede central de Rio Preto, as matrículas e rematrículas para as aulas de dança do ventre e língua árabe estão abertas.  Mais detalhes pelos telefones: (17) 3519-3444 e 3512-2750.

JÁ COMEÇARAM as vendas de convites e camarotes para 2ª edição da FEIJOADA DO ED, na Ocularium, no Shopping Iguatemi, Redentora e Rio Preto Shopping. Showzaço com cantor carioca Diogo Nogueira, além de outras atrações, cantor Ed Carlos, Maestria do Samba e Banda GPlay, dia 11 de dezembro, no Clube Monte Líbano.

SENAC DE RIO PRETO iniciou as matrículas para o Ensino Médio Técnico e com novidades. Além do Ensino Médio Técnico em Informática, que já é oferecido pela unidade, o Senac também contará com o Ensino Médio Técnico em Multimídia. Os dois títulos têm início de aulas previsto para janeiro de 2022.

SEM EXIGÊNCIA. A volta ao trabalho em empresas e órgãos públicos começa com indefinição na exigência da vacinação, mas aqui em Rio Preto o prefeito Edinho Araújo obriga servidores municipais de Rio Preto a se vacinarem contra Covid.

A REGRA VALE também para funcionários de autarquias e fundações da Prefeitura, inclusive estagiários; quem se recusar, sem justa causa, a se vacinar, será punido por falta disciplinar…

CABERA A CADA secretaria monitorar os servidores, empregados públicos e estagiários que, sem justa causa, não se vacinaram, comunicando a Coordenadoria de Gestão de Pessoas da Secretaria Municipal de Administração para adoção das providências legais e regulamentares.

Por Roberto TOLEDO