Confira a coluna de Roberto Toledo desta terça-feira (12)

O empresário Gilberto Passolongo e Julieta (Juju) Mussi com os filhos Christian e Caroline na maravilhosa noite da virada do ano em sua bonita residência no Condomínio Dahma 1. Julieta arrasou na decoração e no jantar de Réveillon. Foto Luizinho Bueno

PÉROLA DO DIA

SER CHATO FAZ MAL PRA SAÚDE. PRINCIPALMENTE PRA SAÚDE MENTAL DE QUEM TEM  QUE ATURAR O MALA!. Sorria, beba muita água e seja feliz!

Dhoje Interior

Diário do bob

Ao meu primogênito. Marcus Vinicius Saletti de Toledo, ou simplesmente Vavá, (e é assim que ele gosta de ser chamado), faz aniversário neste dia 12. Ao cumprimentá-lo me lembro de uma frase emblemática e afirmativa do meu saudoso amigo Faiez Nametallah Tarraf, “homem rico é o que tem filhos bons”.  O melhor de nos dois, mais o irmão Leandro, Valéria a mãe, Cássia a esposa e os filhos Beatriz e Gabriel, é que somos amigos fieis e muito felizes com a família que temos. Com seu sorriso aberto e cativante, Vavá deve receber nesta terça feira muito carinho e felicitações pelo jeito de ser e de viver. Festa só depois da vacina. Momo vai ficar em casa. É sabido que no Brasil o ano só começa depois do Carnaval. Já que não vai ter Carnaval neste ano, será que 2021 está fadado a nem começar? Data da abertura. Para a edilidade riopretense, o ano começa em 26 de janeiro, quando será instalada a gestão de Dom Pedro Roberto I. Casos de COVID estão explodindo pela cidade após as festas de final de ano. Famílias inteiras se reuniram e quem estava doente contaminou o familiar são. Há um relato de que um rapaz que foi passear no litoral entre o Natal e o Ano novo com amigos infectou sozinho cerca de vinte parentes no Réveillon. O GENERAL Pazuello diz que vai ficar com todas as vacinas do Butatan. Mesmo assim, Bolsonaro dá de ombros e insiste nas vacinas de Oxford que virão da Índia. Não custa lembrar que Índia e China são países vizinhos e juntos produzem 90% dos insumos industriais de saúde no mundo. Azedume. Um dos abacaxis para serem descascados pelo prefeito Edinho Araújo são os professores concursados que não puderam tomar posse por causa da pandemia. Lembrando que com a casca do abacaxi dá para fazer um doce maravilhoso, além de um belo chá. Adiamento. O Enem já havia sido adiado em maio por uma decisão do presidente Bolsonaro. Agora, a DPU ressalta o novo pico de casos de covid-19 e, por conta disso, no final de semana que passou a Defensoria Pública pediu a pediu à 12ª vara Cível da Subseção Judiciária de São Paulo agendadas para os dias 17 e 24 de janeiro. Ai que saudade de um abraço! O Abraço cura ódio. O Abraço cura os ressentimento. O abraço cura os maus entendidos. Cura no cansaço. E cura na tristeza. Quando abraçamos baixamos defesas e permitimos que o outro se aproxime do nosso coração. Os braços se abrem e os corações se aconchegam de uma forma única. Quando abraçamos somos mais do que dois; somos família, somos acessíveis, somos sonhos possíveis. Portanto, o abraço deveria, sim, ser receitado por médico pois rejuvenesce a alma e o corpo. Então a todos que me lêem aquele abraço. Ponto e basta!

O jornalista Daniel Rondano, durante viagem à Ilha de Caras, em Angra dos Reis, onde passou a virada do ano, acompanhado dos amigos

Janeiro Branco

A campanha Janeiro Branco tem por objetivo chamar a atenção de toda sociedade para as questões relacionadas à Saúde Mental e Emocional. Em Rio Preto, várias entidades e empresas promovem atividades durante o mês. Uma delas é a Unimed Rio Preto que, além de atenção interna junto aos colaboradores, também direciona ações para a sociedade. Por conta da pandemia, este ano todas serão on-line e por meio das redes sociais e outras mídias.

Janeiro Branco 1

Além de mensagens e dicas sobre saúde mental, a cooperativa irá disponibilizar também em suas redes sociais, como Facebook e Instagram, vídeos gravados com psicóloga, nutricionista e fisioterapeuta com informações e dicas. Tudo para mostrar a importância de cuidar da saúde mental e sua relação com a saúde física. Além disso, a população também terá acesso a diversos textos que serão publicados no Blog da Unimed Rio Preto (www.unimedriopreto.com.br/blog) com informações sobre o que é a saúde mental.

Detalhes

não tão pequenos…

CARLINHA KAISER e o marido Daniel Randig, estão transferindo residência para Dubai neste começo de ano, passaram as festas de fim de ano curtindo com os filhos, sogra, a empresária Sueli Noronha Kaiser, cunhados, cunhadas e sobrinhos nas maravilhosas praias de Jericoaquara – Ceará.

VÍNÍCIUS MARIN casou-se com a jovem Jac Bueno com caprichada cerimônia em uma bobita chácara, nos arredores de Rio Preto, seguindo todos os cuidados da saúde.

OS NAMORADOS Demi Dalben e Caroline Mussi Passolongo pegou o buquê da noiva no casamento de uma das melhores amigas Jac Bueno. Agora, só falta marcar o casório Caroline.

LUIZ FERNANDO Frascino, cirurgião plástico, Amanda Nogueira Cury, Damiana Oger e Célia Dalva Spinelli foram as aniversariantes de ontem. 

O ANO DE 2020 para o fotógrafo Leandro Augusto, não foi só de coisas ruins, muito pelo contrário, ele, teve a oportunidade de conhecer sua cara metade a jovem Larissa de Santis. O casalzinho começou o Ano Novo mais apaixonados e juntinhos.  Como o amor é lindo!

VIVA! VIVA! Rio Preto continua na fase amarela na tabela de cores boas e ruins determinadas pelo PLANO SÃO PAULO, atualizado na sexta-feira passada. Menos traumático.

O JOVEM empresário Edmarzinho Bubolin Rocha, o médico Paulo Togni, Isa Cury Mazzotta e Cristina de Freitas Del Campos Braojos foram os aniversariantes da última sexta-feira. 

O ANO DE 2021 chega com uma novidade irreverente, pensada especialmente para quem é confiante e busca aproveitar os momentos divertidos. O Boticário lança o Egeo Dolce Colors é uma releitura da fragrância icônica Egeo Dolce, nesta versão traz notas da Flor Pink Peônia e Mousse de Framboesa.

MEUS SENTIMENTOS para o casal Dedé Messici e Nilza, pelo falecimento do querido filho, o jovem empresário Bruno Messici, na última terça-feira.    

 Por Roberto TOLEDO