Confira a coluna de Roberto Toledo desta terça-feira (1°)

A médica Marina de Seta Buchdid Verdi e Cristiano Verdi com o filho Leo que recebe a benção do batismo, sábado. Fotos Eloisa Mattos

PÉROLA DO DIA

TODO BAJULADOR É FALSO E PERIGOSO. ‘PUXA SACO’ É IGUAL A CARVÃO…APAGADO ELE TE SUJA, ACESO ELE TE QUEIMA. Sorria, beba muita água e seja feliz!

Dhoje Interior

Benção do Batismo

O pequeno Leo, com os pais Cristiano e a Dra. Marina de Seta Buchdid Verdi, os tios e padrinhos de batismo, o empresário Junior de Seta Badan e Aline Colombo, e os padrinhos de consagração Marcelo Verdi e Maria Beatriz Fleury

A médica Marina de Seta Buchdid Verdi e Cristiano Verdi batizaram o filho herdeiro Leo, com a benção do Padre Sílvio Roberto, da Paróquia Menino Jesus de Praga, no último sábado, dia 28 de novembro.

O batizado aconteceu na bonita residência da família no Condomínio Quinta do Golfe Jardins, que ganhou uma maravilhosa decoração assinada por Juliana Imbernon, deixando o espaço da recepção mais glamouroso.

O caprichado cardápio do almoço foi preparado por um requisitado Chef de Cozinha. A cerimônia religiosa do batismo foi só para os familiares, obedecendo toda a segurança pela saúde devido a pandemia coronavírus.

 

Diário do bob

GOD SAVE THE KING. Este é um pedido que estamos fazendo em coro de jornalistas e amigos de José Luiz Rey, que tombou diante do CORONAVIRUS e ainda se recupera no AUSTA. Oremos para que Deus ouça a nossa prece. Confiança é tudo. Na vida pública existem coisas que não cabem julgamento. Uma ação do Ministério Público questiona a legalidade de todos os cargos de confiança do  SEMAE. Se for levada à sério, o superintendente será o único ali que não será concursado. Se a moda pegar, pode ser o fim da gestão política do modo como conhecemos. Embora seja quase um consenso o desapreço que as pessoas têm por ocorrentes de cargos de confiança, a verdade é que são necessários. Por serem servidores de passagem e não terem uma carreira para defender, eles têm liberdade para tomar decisões que os concursados não devem tomar, já que permanecerão na casa mesmo após o fim de uma gestão. Além disso, por não terem estabilidade e serem demissíveis, os comissionados permitem a oxigenação da administração. Por fim, porque não incorporam vantagens funcionais, custam mais barato aos cofres públicos. Duro na queda. Paulo Paulera marcou posição: ou segue na presidência da Câmara ou armará tempos de tempestade a seu sucessor. Seu principal concorrente é Fábio Marcondes. Interessante afirmar que os dois são meio siameses. Ou vai oi VAZ. Com dois vereadores em plenário a partir da próxima gestão e compondo a base aliada, o PSDB em Rio Preto está em polvorosa. Pode ser que Vaz de Lima se empolgue para voltar triunfante em 2022. O PLUS necessário e que faz a diferença na decisão é a simpatia do prefeito sobre o nome. O olho do prefeito é que engorda o preferido. Grito de alerta! As urnas deram seu recado praticamente aos berros: o eleitorado não suporta esse tereterê entre esquerda e direita. A esmagadora maioria dos eleitos pelo Brasil afora é de perfil moderado, de partidos de centro, longe dos extremismos LULISTAS E BOLSONARISTAS. Agora só falta os políticos entenderem esse aviso. Ponto e basta!

Lançamento

O empresário Daniel de Freitas e o jornalista Edmilson Zanetti convidam para o lançamento do livro “Fazendo certo da certo”, através de live no próximo dia 3, quinta-feira, a partir das 19 horas. A renda do livro será totalmente revertida para obras do Frei Francisco, de Jaci, um projeto do Rotary Club, distrito 4480.  Muito bacana!

Garoto bom de voto

Bruno Covas foi reeleito e além de continuar prefeito de São Paulo pegou a fama de corajoso. Como o avô Mário, venceu um câncer, apareceu bem na TV, e, de certa forma e encarnou o perfil do antilulismo. São Paulo abriga a maior população antipetista do país. Portanto, ele também agregou um posicionamento que acabou puxando uma carga grande de votos. O PSOLISMO é primo-irmão do petismo.

Grande Destaque

O Praça Shopping, principal reduto comercial da região central de Rio Preto, já respira o clima natalino desde o último dia 28, com a finalização da decoração. A tradicional iluminação da fachada histórica do Piso Bernardino será mais uma vez o grande destaque da composição, que contará ainda com adereços e luzes nos corredores, remetendo os frequentadores a época mais aguardada do ano.

Papai Noel Virtual

A direção do mall optou por um Papai Noel de forma virtual esse ano, em função dos protocolos da pandemia do novo coronavírus impedirem o contato entre as pessoas e o “bom velhinho”. Comenta Marcos Fernandes, superintendente do Praça Shopping.

Detalhes

não tão pequenos… 

DANIELA BRAGA Cabrera, ao lado do marido o pecuarista Ben-Hur Cabrera Mano, ganhou idade nova no domingo, recebendo os cumprimentos dos familiares.

MARCEL DE JORGE, cirurgião dentista, e Ariella Passetti De Jorge, mais os filhos gêmeos estão curtindo semana de descanso em Porto de Galinhas Resort & SPA.

O PECUARISTA Teddy Vasconcelos, Maria Helena Naime Thomé Vasconcelos e as filhas a arquiteta Maria Victoria e Rosely passaram o final de semana em sua fazenda Califórnia, curtindo a natureza e os animais.

KESSY JOHNNYS Ribeiro Vieira casou-se no civil com a jovem Yasmim Francisca Rodrigues da Silva, fazendo juras de amor no último sábado, dia 28 de novembro. Muitas felicidades!

LELO FREITAS, fotógrafo, que deixou Rio Preto para residir no Rio de Janeiro, ganhou festinha de aniversário dos novos amigos em seu apartamento, semana passada.

IMUNESLevantamento feito no sul do país por organizações do terceiro setor da cidade de Curitiba: mendigos quase não pegam covid-19. Pelo menos isso.

CHIQUE, mas teimoso. Chiquinho Scarpa, último dos playboy brasileiros e já um tanto aposentado, teve 1.177 votos pelo PSD para vereador de São Paulo. Mas, não desiste: está começando a pensar em 2022. 

SUBINDO. Segundo dados do IBGE a expectativa de vida do brasileiro está subindo. Em 2019 a expectativa é 76,6 anos contra 76,3 anos em 2018. Os dados foram publicados no Diário Oficial da União.

Por Roberto TOLEDO