Confira a coluna de Roberto Toledo desta quinta-feira (29)

Empresário, Fernando Colla e sua elegante esposa Ana Colla participaram do luxuoso casamento do Dr. Gabriel Delbem Bellon e Karla Tomáz Faria, psicóloga, no Club Med Lake Paradise, em Mogi das Cruzes, dias atrás. Foto Luizinho Bueno

PÉROLA DO DIA

DEPOIS DE UMA CERTA IDADE, SOMOS IGUAL AO FUSCA: NÃO IMPORTA O ANO DE FABRICAÇÃO E SIM O ESTADO DE CONSERVAÇÃO. Sorria, beba muita água e seja feliz!

Dhoje Interior

Diário do bob

Liberdade de expressão. Liberato Caboclo, ex-prefeito, continua filosofando com classe, agora fora do circuito político e científico, mas nas redes sociais, sem muita constância. A morte do “menino de ouro” Claudio Topgian Rollemberg fez Caboclo reflexionar. “você foi sempre um menino levado e permanente com todas as qualidades de uma criança. Em outras palavras, a vida pra você era uma brincadeira sem fim. Sua inteligência, sua cultura pairavam acima dos considerados “normais”. Você foi meu amigo, eu não tenho dúvida. O seu humor fino e o seu sarcasmo irrespondível humilharam aqueles que não estavam preparados para lidar com a argúcia de suas provocações. Descanse em paz menino de ouro. As suas virtudes intelectuais permanecerão comigo pelo resto da vida. E o grande contraste: o homem incapaz de uma mínima violência física encerrou sua jornada vítima da mesma. Eu continuarei te amando na vida eterna. Faço da tese do bom CABOCLO também a minha oração”. Faróis de milha. Tem gente achando que Geraldo Alckmin vai dar uma guinada na ideia de disputar mais uma vez o governo de São Paulo. A turma já anda chamando o manhoso político do PSDB de Senador. E não é chute deste colunista, até porque Rodrigo Garcia, que passou o final de semana em Rio Preto, está com os faróis acesos. Eu vou morrer e não vou ver tudo. Não sei se vocês estão sabendo, mas, é bom que fique bem claro! A OMS, Organização Mundial da Saúde, está pra colocar em atividade em janeiro de 2022, na CID 11 (pra quem não sabe é a sigla para classificação Estatística Internacional de Doença), velhice como doença!! Isto significa que, as pessoas vão dormir com 59 anos saudáveis e ao acordar com 60 anos serão doentes ?! Um absurdo que vai aumentar ainda mais a discriminação contra os idosos, além de complicações em pesquisas, diagnósticos e convênios de saúde. E quem está lutando contra isso, indo em toda mídia (rádio, TV, jornais e redes sociais) é o Dr. Alexandre Kalache, médico e gerontólogo, presidente do Centro Internacional de Longevidade Brasil, com o apoio aqui em Rio Preto da psicóloga Maria Belmira Paes de Almeida Garcia. Como sinal de alerta, friso então que meus convivas no dia-a-dia podem me considerar doente, mesmo estando no vigor da minha força motora. Isso é coisa pra quem não tem o que fazer. Retomada segura. Como uma coisa puxa a outra, depois da manchete que o nosso Hospital de Base fechou 40 leitos Covid por conta da queda nas internações, o governador João Dória também decidiu ontem que a partir do dia 17 de agosto, com grande parte da população do estado vacinada, estará extinto o limite de ocupação e horários de funcionamento de estabelecimentos comerciais, garantindo que muito breve tudo voltara ao normal. Graças a Deus. Ponto e basta! 

FeijoMed

Estou convidado para participar da feijoada beneficente, organizada pela Associação Paulista de Medicina e do nosso Clube Médico, presidido pelo competente Leandro Colturato, com renda  para o Grupos Entre Amigos e Espírita da Paz, no domingo agora, dia 1º de Agosto. Será pelo sistema Drive-Thru e os telefones para pedidos são: 3227-7577 e 99789-8723. 

Um viva a Carol

A craque rio-pretense Carol Gattaz, filha de Cidinha Gattaz e Maurício Gattaz, suou a camisa verde e amarela nas Olimpíadas de Tóquio, envergando o manto verde e amarelo da seleção brasileira de Volei, com o vigor de uma mulher determinada com os seus 40 anos, festejado ontem, e uma história de superação como poucos atletas vitoriosos.

Natalone mais quente

Nova onda de frio chega com força nesta quinta-feira!  A Prefeitura de Rio Preto deixou o ginásio do Natalone, nos arredores da Represa Municipal, totalmente a disposição das pessoas em situação de rua e seus animaizinhos. 

Orgulho do Nordeste

Ítalo Ferreira, o surfista conquistou a primeira medalha de ouro pelo Brasil, nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Baía Formosa, cidade natal do competidor, virou a madrugada da última terça-feira, celebrando a vitória. Que maravilha!     

Idade redonda

Olavo Amorim Neto comemorou seus 20 anos ontem. Amoroso e sempre disponível para todos que precisam dele. Tenista de nível internacional que residiu durante 3 anos nos Estados Unidos, onde conquistou vários títulos. Querido neto do Dr. Olavo Amorim Jr., da Clínica Jardim Europa, ex-presidente da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Rio Preto, e vice-presidente do Banco Sicredi Noroeste Paulista.

Banco de todos

A Caixa elevou para 268 o número de agências que deverão ser abertas em todo país para ampliar sua rede de atendimento até o final do ano. Serão 168 unidades focadas no varejo e outra 100 especializadas no agronegócio. A abertura de agências em cidades com população entre 20 mil e 40 mil habitantes depende da movimentação financeira das prefeituras para o banco.

Lançamento

Nesta sexta-feira, tem lançamento nas Rádios do Brasil, da nova música de trabalho “Você Beberia ou não Beberia? Da famosa dupla sertaneja rio-pretense Zé Neto & Cristiano. 

Detalhes

não tão pequenos… 

CRISTIELLI MONIZE Camargo, Miss Brasil Mesoamérica Internacional 2021, psicóloga rio-pretense, bailarina e modelo, representou o Brasil na final do concurso de beleza no último dia 25 de julho em El Salavador. Ela, conquistou o 2º lugar no concurso. Aplausos e aplausos. 

ANA PAULA Castilho, festeira e digital Influencer, esposa do advogado João Pessoa, teve seu aniversário festejando entre os familiares na noite de ontem, no Condominio Dahma 1.

PADRE SILVIO Roberto, da Paróquia Menino Jesus de Praga, comemorou na última terça-feira, os 43 anos de Ordenação Sacerdotal, durante missa com seus fiéis.

MILTINHO LUIZ Homsi Filho, empresário da moda, juntinho da esposa Mariana Tagliani, foi muito cumprimentado pela sua legião de amigos e familiares ontem, quando ganhou idade nova.

O FEMININO. O Riopreto Shopping recebe até amanhã, dia 30, na Praça 4 de Eventos, a exposição coletiva do Núcleo de Economia Criativa da Acirp, “O Feminino”. São 23 obras dos artistas plásticos Araguaí Garcia, Norma Vilar, Danila Pinheiro, Regina Cheida, Sandra Antunes, Germana Zanetti, e Héstia Tenfuss. Obras como pinturas, esculturas, desenhos e louçarias, todas inspiradas no Universo Feminino.

PASSOU DOS 100. Popeye, Scooby-doo, Seu Peru da Escolinha do Professor Raimundo, enfim, todo mundo da fantasia e do humor sente a partida de Orlando Drummond.

VOLTA AO NORMAL. A partir da próxima segunda-feira, dia 2 de agosto, as aulas presenciais nas escolas de ensino superior de instituições públicas e privadas com ocupação de 60% e obediência protocolar da saúde e uso de máscaras e álcool em gel.

Por Roberto TOLEDO