Confira a coluna de Roberto Toledo desta quinta-feira (28)

O empresário Luiz Delbem, Presidente e Fundador da empresa de Calçados Primavera - Ecosafety, faleceu ontem (morte natural) em Palestina, onde a tradicional e querida família reside. Na foto, Sr. Luiz Delbem, com a esposa Maria Pereira Delbem e a filha dermatologista Dra. Miriam Delbem Bellon, esposa do empresário Alaércio Bellon, que reside em Rio Preto. Descanse em paz

PÉROLA DO DIA

NESTA VIDA TUDO PASSA. CHUVA PASSA, TEMPESTADE PASSA, FURAÇÃO PASSA, E ATÉ UVA PASSA. DIFÍCIL É SABER O QUE SOBRA. Sorria, beba muita água e seja feliz! 

Dhoje Interior

DIÁRIO DO BOB

Perguntar pra começar. Se a solução encontrada pelos responsáveis de saúde para enfrentar a pandemia contra o vírus Corona, foi a construção dos Hospitais de Campanha, não seria plausível uma ação imediata do governo municipal, com a ajuda da Associação dos Lojistas e dos próprios pequenos empreendedores adotar a mesma solução? Construir na Praça Leonardo Gomes, ponto sugerido pela prefeitura, um Shopping de Campanha (ou móvel), para abrigar os permissionários ansiosos por solução imediata me parece concebível. Ou estou falando besteira? Desculpem a ousadia e o palpite, mas, não custa nada corroborar com sugestões mesmo que não sejam pertinentes. Agora, se for aceita, a idéia, não custa levar avante a imaginação, utilizando sistemas construtivos inteligentes para, pelo menos aliviar o desespero de quem perdeu seu “negócio” em meio a maior adversidade de todos os tempos. Que fique bem claro. a solução tem que ser temporária e ser acordada entre as partes. Perder todos já perderam. Recuperar o mais rápido possível o novo ciclo é incontestável. Prefeito SPEED. Edinho Araújo foi rápido diante da tragédia do Shopping Azul. Mobilizou as forças da cidade, montou uma equipe para levantar dados, providenciou o apoio para os lojistas – enfim, tem feito tudo a seu alcance. Com o acontecido no Shopping Azul, penso que chegou a hora de fazermos do limão a limonada e discutirmos seriamente uma proposta que há mais de quinze anos o próprio Edinho Araújo ao lado de Orlando Bolçone puseram na mesa: uma nova rodoviária fora do centro urbano. Aí será a consagração pública do alcaide. Em meio à tragédia, as moscas. Impressionante o tanto de gente disposta a tirar proveito da desgraça alheia. Desde gente encabeçando campanhas paralelas para arrecadação de fundos para apoiar a família dos lojistas até pessoas propondo ações e providências para buscar indenizações e reparações. Estamos de olho! Desde que Adão tentou se livrar da reta jogando a culpa na Eva e a mulher passou a responsabilidade para a serpente, nunca se viu tanta gente querendo explicar o que houve no Shopping  Azul. É um tal de “é que…” e de “se…” para tentar justificar o que houve e que falta espaço para soluções de verdade. Ponto e basta! 

A dor de Dória

O Governo de SP vai fornecer merenda para alunos da rede estadual a partir de 1º de fevereiro. Todos os 3,3 milhões de estudantes da rede estadual poderão se alimentar nas próprias escolas que estudam nos dias de aulas presenciais. Para os 770 mil mais vulneráveis, a merenda será servida diariamente. 

Prestem atenção

A Defesa Civil o Corpo de Bombeiros e a Emurb mandam avisar que, por questão de segurança, não será permitido o acesso ao piso superior da estação rodoviária.

Somos solidários

As Lojas Lívia, que possuem 20 unidades em Rio Preto, e que acreditam na força do comércio do centro, fizeram uma doação em dinheiro para a Associação Rio-pretense dos Vendedores Autônomos e Ambulantes, que representa os comerciantes do Shopping Azul. Pequenas ações que fazem toda diferença.

 Detalhes

não tão pequenos…

CONCORDAM OU NÃO? Vocês não acham que o HUCK está forçando muito a barra para se tornar viável na disputa pela Presidência, nas eleições do ano que vem?

NAS NUVENS. Jesus, o presidente do Automóvel Clube, esta mesmo fazendo milagres. É candidato a reeleição com justificativa: nenhum presidente nos últimos 10 anos fez o que ele está fazendo agora. De acordo trabalhistas, a transformação da sede, mais parcerias financeiras e acertos com bancos, não da pra duvidar de sua competência.

Por Roberto TOLEDO