Confira a coluna de Roberto Toledo desta quinta-feira (21)

O empresário Renato Marão, da Rede RMFarma, e Maria Laura Costantini Marão, farmacêutica, em noite comemorativa do “niver” dele

PÉROLA DO DIA

QUERIA SABER COMO É QUE O PERNILONGO SABE ONDE ESTA O OUVIDO DA GENTE NO ESCURO. Sorria, beba muita água e seja feliz!

Dhoje Interior

Diário do bob

Toma lá da cá. O eleitor ou o cidadão comum que não esta nem aí para as aventuras e desventuras do dia-a-dia tem que saber: – João Doria – o nosso GOVERNADOR foi o político da semana, o cara que teve a coragem de buscar de maneira ágil a vacina que deverá salvar milhões de vida, enfrentando dissabores e a politização. Seguro e pragmático, Doria, vai a luta e sabe, que no Palácio, seu vice Rodrigo Garcia, da conta das necessidades de todos os dias administrando a avalanche de pedidos dos prefeitos do interior. Nem é preciso, mas não custa nada dizer que Rodrigo é o político mais bem quisto do interior. Contrapartida. A EBC (TV do Lula) deu um prejuízo ao governo federal de nada menos do que R$ 2 bilhões. Rádio e televisão não devem ser produtos menosprezados pelos setores públicos (executivos e legislativos) mas, um veículo de prestação de contas de seus atos. E, se souberem fazer e usar, podem ter uma grande audiência. Questão de ordem. A transmissão que assistimos ontem durante a possa do 46º presidente dos Estados Unidos JOE BIDEN foi impecável do começo ao fim. Um livro editado e assinado por este colunista, pela experiência obtida ao longo dos inúmeros cerimoniais apresentados, tornou-se um documento oficial na Câmara e Prefeitura. Se consultado, evitara  erros banais e solidificará o status das autoridades públicas. Olha vivo. Cobrar tarifa mínima de estacionamento em Shopping Center não é abusivo, decide Supremo Tribunal de Justiça. Que ninguém nos ouça! Seu nome é trabalho. Edmilson Favaron teve seu desempenho reconhecido à frente da Secretaria Municipal de Trabalho. Tendo que passar  a cadeira de secretário para Márcia Caldas, segue na pasta como nº 2 no comando. É, de certa forma, o reconhecimento pelos bons serviços prestados. Olhos gordos. Nem bem mostrou o que será capaz de fazer, o vereador licenciado, novo Secretário de Esportes, Fábio Marcondes, de vagarinho vai colocando a casa, que estava meio perdida, no seu devido lugar. Os problemas que foram colocados na geladeira já estão tomando banho de sol e vão virando água. Sofrendo como de costume impiedosa inveja de colegas parlamentares, que ainda cobiçam seu assento, sem dar “trela” pra torcida, Fábio, vai enchendo as bolas que estavam vazias. Papo legal. Quem foi entrevistado ontem no Show do Roberto, foi o recém empossado presidente da Câmara, Pedro Roberto. Calmo e medindo as palavras como sempre, deu pra perceber que cheio de boas intenções e pretendendo o diálogo legislativo e executivo vão viver felizes para sempre. Ou melhor, pelo menos nos próximos dois anos. Ponto e basta!

Sandro Faria, modelo rio-pretense, em pose especial

Chegada dos Reis

Fabrício Romano, Master Chef da Comitiva Louca Saudade de Rio Preto, e sua morena Milisa Bittar participaram da chegada dos Reis no Buteco dos Brutos, um lugar diferenciado com música e cultura no distrito de Eng. Schmitt, no comando de Amauri e Telma.   

Ações Literárias

De 29 de janeiro e 7 de fevereiro, acontece de forma online a segunda edição do Festival Ações Literárias – FAL, que vai homenagear o escritor e educador Rubem Alves. Serão 58 horas de programação grátis distribuídas em 38 atividades, entre saraus, bate-papos com escritores, oficinas, shows musicais, espetáculos teatrais, entre outras ações. O evento envolverá cerca de 50 trabalhadores da cultura. Realizado pela Casa de Criar, espaço sediado em São José do Rio Preto, o festival é viabilizado pela Lei Aldir Blanc.

Voos diários

O avião Azul, empresa responsável pala operação, passará a contar com voos diários de Rio Preto diretos para o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. As passagens já se encontram à venda. 

Em agosto

Rio Preto realizará uma edição da Aquishow Brasil, considerado um dos maiores eventos de aquicultura do País. A feira, que em 2021 chega a sua 11ª edição, está prevista para ser realizada na primeira semana de agosto, deste ano.

Fique por Dentro

Até o dia 27 de janeiro, artistas e grupos paulistas de todas as vertentes artísticas podem inscrever seus projetos num dos maiores festivais online de artes integradas do Estado de São Paulo. Os trabalhos serão remunerados e os cachês variam conforme a modalidade, podendo chegar até R$ 4.000,00. O link para inscrição está disponível no site www.ciaapocaliptica.com/festfim2, com o regulamento e a ficha de inscrição. 

Detalhes

não tão pequenos… 

BÁRBARA, filha do empresário Fábio Salioni e de Emanuella assumiu seus 16 anos ontem, com um jantar só para os familiares em sua residência, seguindo todos os cuidados da saúde.

SILMAR COLOMBO recepcionou dias atrás, em sua fazenda com um almoço caipira seu amigo de longas datas de rodeio Romildo Monteiro. Eles, aproveitaram a tarde para trocar idéias e lembranças boas.

LUCIANO HANG, dono das lojas Havan está internado com Covid-19. Gente a coisa está feia. Use Máscara.

O ARQUITETO Braulio Arroyo Vitagliano Ferraz recebeu muitas mensagens dos amigos e familiares pela nova idade assumida, ontem.

OS DESIGNERS Mariana Mattos, Luiz Henrique de Oliveira Santos e Miguel Torquato se reúnem virtualmente para debater “A Vida Corporativa e a Vida de Agência: Designer Gráfico, um ser adaptável”. O foco é discutir os papéis reais de profissionais da área inseridos no mercado de Rio Preto, ao avaliar a profissão do ponto de vista de diferentes experiências com ela, no Festival Fissura Criativa no próximo sábado, 23 de janeiro.

A COMISSÃO organizadora do Festival Fissura Criativa também é composta por Carolina Manzato (produtora artística), Wagner Orniz (produtor executivo) e João Gabriel Polizelli (produtor gráfico). Durante o festival, os participantes são convidados a fazer intervenções gráficas e textuais no perfil do evento no Instagram (@fissuracriativa), em uma grande linear galeria de arte.

 FIQUE SABENDO… O BBB 21 no próximo dia 25, e a Globo anuncia mais novidades sobre a edição. Entre elas, a criação do Podcast do Lider, programa de áudio que poderá contar ou não com a participação de outros participantes.

Por Roberto TOLEDO