Confira a coluna de Roberto Toledo desta quinta-feira (21)

Luana Curti em lançamento do Centro Comercial Empresarial BR 153. Foto Luizinho Bueno

GolpedeMestre

EU QUANDO FINJO QUE ACREDITO SOU MELHOR DO QUE VOCÊ QUANDO ACHA QUE ME ENGANA. Sorria, beba muita água e seja feliz!

Dhoje Interior

Diário do bob

Mais de 10 décadas . A ACIRP não é a única entidade de Rio Preto com 100 anos completos e mais um. Ao festejar a data amanhã, promove uma palestra hibrida com o comentarista econômico Ricardo Amorim, das 16 as 18 horas. Alguns diretores vão ter o privilegio de acompanhar ao vivo a efeméride, acompanhados pelo presidente Kelvin Kaiser, no salão nobre no centro da cidade. Para que a experiência em relação às boas surpresas da tarde seja ainda melhor, não esqueça de utilizar, para não perder detalhes, fones de ouvidos. A tecnologia utilizada será em 3D, o que gera uma sensação de direcionamento do som. Um dia especial onde a entidade anunciara projetos para a retomada econômica pós-pandemia – um dos pontos altos da celebração . Mercado livre. Já que estamos falando de volta ao normal, não custa nada espalhar esta boa nova. O mercado imobilário está fervendo. Rio Preto tem hoje aproximadamente 180 mil imóveis residênciais e até 2030 a previsão é de aumentar em mais 50 mil para abrigar uma população que deverá crescer 30%. E assim nossa cidade vai se consolidando numa grande capital.  Esta terra abençoada por São José, com 169 anos, tem ainda mais 2 instituições centenárias para se vangloriar. O Automóvel Clube com 101 (fundado em março de 1920) e o Rio Preto Esporte Clube, que leva vantagem em longevidade. Fundado em 21 de abril de 1919 já gravou seus 102 anos. Pra ser o berço de histórias efemérides, São José do Rio Preto, sem bengala e com muito vigor governado por Edinho Araújo, já esta a caminho dos seus 170 anos. Pedra fundamental. Marcada para amanhã pela manhã, por volta das 10h, o lançamento das obras que vão homenagear a Colônia Espanhola de Rio Preto, em espaço privilegiado no inicio da Avenida José Munia, frontal ao SANS CLUBE. Aqui vai um beliscão. A pandemia fez com que a gente ficasse em casa trabalhando em home-office e, por conta do distanciamento, ficou bem clara e perigosa a tese “Quem não é visto não é notado”. Conselho de amigo: voltem rápido ao que era normal porque quem fica em casa reduz o aceso a promoções e oportunidades futuras. Ponto e basta!

Aqui e lá sem dó

Welson Tremura, o músico rio-pretense que explode em sucesso nos Estados Unidos com sua voz e violão, anuncia para amanhã o show de encerramento do “Brazilian Music Institute”, homenageando o nosso grande compositor Antônio Carlos Jobim, ao vivo às 20h, em plena Flórida, com a presença do BRAZILIAN VOICES. Quem quiser assistir é só acessar www.digitalworlds.ufl.edu/ella.

Ética do MP
O prazo é de 120 dias: se o Ministério Público não criar seu código de ética nesse prazo, a Câmara o fará por meio de legislação ordinária. O MP é a única entidade do Brasil que não tem Código de Ética: fiscaliza todo mundo e não tem seu próprio código.

Entre nós…

O espetáculo teatral “Entre Nós”, da Cia dos Pés, será apresentado pela primeira vez no estacionamento do Riopreto Shopping Center, palco de duas apresentações inéditas, nesta sexta-feira, dia 22, às 19 horas, e às 21 horas. A entrada e gratuita. Imperdivel!

Fenômeno Tesla

Está em exposição no piso térreo do Shopping Iguatemi de Rio Preto o carro elétrico da marca Tesla. O Y Long Range, de 350 cavalos, está avaliado em R$752.455,79 e tem quatro modelos à venda na cidade. O modelo faz parte de uma startup criado para vendas de carros elétricos que ainda não são comercializados no Brasil. A Tesla não necessita de concessionárias no Brasil, explica o CEO do grupo ATM EVs, Manoel de Cesare Filho. 

Fique por Dentro

Depois de inaugurar a sua loja conceito em Rio Preto no início do mês, a SUGOI Construtora realiza nesta quinta-feira, a partir das 17h, no Espaço Vitória, o meeting de apresentação para corretores do empreendimento Mirai Jardim Nunes. O evento terá formato híbrido – presencial para cerca de 150 pessoas e online, com transmissão ao vivo – além de várias surpresas, atrações e premiações. Estarão presentes no evento Ronaldo Akagui, presidente da SUGOI, bem como a diretoria da empresa. 

Encontro dos Esquadrões

Ex-jogadores da época de ouro do Jacaré reúnem-se em confraternização. Será realizado no próximo dia 23, sábado, no Automóvel Clube, o encontro dos ex-jogadores dos times de 1971 e 1973 do Rio Preto Esporte Clube. Os dois times são considerados como esquadrões que a equipe contou em toda sua história e eram comandados por nada mais que Carlos Alberto Silva e Rubens Minelli. Já estão confirmados no encontro os ex-jogadores Bussada, Tino, Maurinho, Beto, Cidinho, Gilson, Pitanga, Perrela, Soler, Vilson, Tadei, Oscar Godoy, Jarbas, Edson, Neguito, Giba, Cabeção, Jacintho e Angeloni. Eles estão organizando também um bate-papo online com o ex-comandante Minelli, de 92 anos. Antes de fazer sucesso no futebol nacional, Minelli comandou o Rio Preto Esporte Clube. 

Confraternização   

Durante a confraternização neste sábado, dia 23, no Automóvel Clube, os ex-jogadores serão recepcionados pelo ex-presidente do Jacaré (Rio Preto Esporte Clube), o empresário Suélio Ribeiro, pelos ex-vices, Márcio Haddad, Ulisses Cury e Márcio Mendonça, além dos ex-diretores José Eduardo Cury Megid, o Zelão, Luis Carlos de Souza, Guimarães Ortega, entre outros.  Os ex-dirigentes estão programando várias homenagens para os craques do passado. 

Save the date

O tão aguardado mega evento “Buteco do Gusttavo Lima e Convidados”, que foi cancelado no ano passado, devido à pandemia Covid-19, foi remarcado para o próximo mês de novembro, dia 27, um sábado, no Recinto de Exposições de Rio Preto. Os ingressos já adquiridos para o show que aconteceria em abril de 2020, terão validade para o evento. Os ingressos também podem ser comprados no site www.baladapp.com.br. Para entrar no evento deverá apresentar comprovante de vacinação.

Conforto e comodidade

Marcos Fernandes, superintendente, manda avisar que o Praça Shopping inaugurou no início desta semana o seu novo Espaço Kids, mais uma opção de lazer para às famílias que frequentam o centro de compras e o calçadão da cidade. O novo conforto para às mamães na hora das compras, disponibilizando um lugar seguro para deixar as crianças e constantemente monitorado. A instalação, que é permanente, contará com um moderno Kid Play formado por cama elástica, piscina de bolinha, escorregador, mobile de casinha, mercadinho, oficina e atividades recreativas. Monitores especializados estarão continuamente no local para orientação.

Detalhes

não tão pequenos…

PEDRO NIMER Filho e Roberta estão comemorando Bodas de Prata (25 anos) de casados, com muito amor, cada vez mais apaixonados e juntinhos dos filhos e familiares. Parabéns!

GISELI FLORIANO Xavier e Renato, o advogado Marco Cais e Ana Cláudia Navarro Cais, Olavo Tarraf Filho e Camila participaram do mega coquetel de inauguração da luxuosa loja MYR, no coração da Redentora, dias atrás.   

PAULO BIZÁGIO, empresário rio-pretense, foi campeão na última etapa do Campeonato Gaúcho de Jet-Ski, na Praia do Cassino, em Rio Grande do Sul.

MARILZA SALDANHA, rio-pretense, da Briani Assessoria Esportiva, foi a grande campeã do UBS 15 Brasil Ultra Triathlon, disputado no último final de semana, em Paraty.

PADRE SÍLVIO Roberto, da paróquia Menino Jesus de Praga, foi muito cumprimentado pelos amigos ontem, quando ganhou idade nova. Da coluna, parabéns.

O TENISTA rio-pretense Victor Hugo Pagotto, de 16 anos, atleta da Alves & Oliveira Tennis, ficou com o título do Campeonato Sul-Americano de Tênis GS Junior Cup 2021, em Blumenau.

SESI RIO PRETO firmou uma parceria com o projeto Maquininha do Futuro para o Programa Atleta do Futuro. Ao todo, 220 crianças e adolescentes terão a oportunidade de praticar judô, gratuitamente.

VITRINISMO e Exposição de Produtos, curso online inédito e gratuito, realizado pelo Riopreto Shopping, o Sebrae e o Senac. O objetivo é orientar os lojistas sobre técnicas de exposição e disposição de produtos de forma estratégica no ponto de venda. Os encontros acontecem nos dias 25 e 26 deste mês, das 19h às 21 horas.

COMEMORAR 50 anos sem festa é de doer e adoecer. A UNIMED, com médicos acostumados a festas e comemorações chegou a metade de um século, sem soltar rojões e muito menos espocar champanhe. Só pode ter sido em obediência ao NOVO NORMAL.

CARO DEMAIS. O Congresso precisa se empenhar mais, para justificar o que custa ao país. De acordo com estudo da ONU, cada um dos 594 parlamentares custa R$ 41 milhões por ano aos pagadores de impostos.

ALÔ MULHERES. Explantes é moda agora e aos poucos vão abandonando as mamas das mulheres. Pra quem ainda não sabe, o número de remoções de implantes de mama aumentou 33% no Brasil. Os “peitos” normais estão retornando ao trabalho. As complicações dos implantes estão fazendo as mulheres mudar de vida.

Por Roberto TOLEDO