Confira a coluna de Roberto Toledo desta quinta-feira (06)

Cristiano Verdi e a médica Marina de Seta Buchdid Verdi, que está em contagem regressiva para a inauguração de sua clínica. Ele foi aniversariante de ontem

PÉROLA DO DIA

PODE SER DIFICIL ENCONTRAR AGULHA NO PALHEIRO. MAS, NÃO DESCALSO. Sorria, beba muita água e seja feliz! 

Dhoje Interior

Diário do bob

“Armação de malandros”. É assim que José Eduardo Rodrigues, presidente do Rio Preto Esporte Clube, titulou sua resposta sobre reportagens e distribuições de vídeos infames e distorcidos da realidade no imbróglio pelos lados do “Glorioso”, quando a imprensa reportou o serviço de bufê em quentinhas de alumínio, marmitex, servidas para os jogadores do elenco, antes da partida contra o Bandeirante, e a dispensa por “justa causa” dos jogadores Nino e Love. Com o titulo de “Armação de malandros”, o Zé Eduardo em síntese expõe: “A diretoria lamenta a situação criada pelos dois jogadores (Nino e Love), que exigiram que a refeição fosse servida no refeitório. E isso não foi feito para cumprir o protocolo sanitário da Federação que não permite aglomeração. O cardápio não foi contestado, mas a provocação dos jogadores irados foi um prato cheio para os adversários do time com o nome da cidade e de seu atual tutor José Eduardo Rodrigues que, no calor do imbróglio deixou escapar que “acreditava no Nino e no Love, mas senti naquela noite que fui enganado mais uma vez por um “profissional da bola”, ou melhor “bandidos da bola”. Uma novela que só deve terminar quando o juiz apitar o final do jogo. Pausa para o intervalo. Quem ainda não terminou namoro na pandemia, ainda vai. E quando tudo melhorar as pessoas vão se encontrar novamente. Conversa afinada. Na votação de projeto de lei proposto pelo SeMAE para aprimorar as cobranças de sua dívida ativa, o vereador Renato Pupo revelou que esteve na autarquia e que foi muito bem recebido pelos servidores, que  tiraram todas as suas dúvidas sobre a proposta. Pupo citou nominalmente cada funcionário com que conversou, agradecendo-lhes pela atenção. Ensinou que política se faz no diálogo, não no conflito. Homem de fé. Odélio Chaves teve que faltar da sessão passada da Câmara por problemas de saúde. Se tiver que se afastar do mandato, seu suplente pode ser convocado: é Matheus Barbosa, filho do veterano Gilberto Barbosa. O rapaz tem buscado seguir os passos do pai. Moderado e temperado. Parecia que João Paulo Rillo queria fazer uma reunião de secretariado durante uma sessão da Câmara de tantos pedidos de convocação que apresentou. O vereador queria que três secretários fossem compelidos a ir ao plenário prestar esclarecimentos. Todos os seus requerimentos foram derrubados. Alguém precisa sugerir ao vereador que moderação e temperança são virtudes notáveis. Em nome da lei. Não convidem o previdenciarista Jair Moretti e o sindicalista Carlos Eduardo para a mesma roda de samba. Além da atividade estar suspensa em tempos de pandemia, quando o assunto é  Riopreto Prev, cada um está tocando em um ritmo. Ponto e basta!

Dia das Mães

A requisitada Estilista Petrô Stival realiza para o próximo Dia das Mães uma ação em parceria com a ARCD – AACD Rio Preto. Toda venda terá participação para a instituição e todas as peças com valores muito especiais. Muitas opções e toda numeração. Ainda estamos em um momento muito difícil para todos, cada um fazendo a sua parte, ajudando a todos. O comércio, os profissionais que depende dele, as instituições. “Fazer o bem faz bem”. Vamos solidarizar!  O Atelier Petrô Stival fica no coração da Redentora, na rua Antônio de Godoy.

 Save the Date

Neste sábado, dia 08, véspera do Dia das Mães, a partir das 12 horas, o empresário André Barrenha promove uma suculenta Feijoada, em clima open food, com roda de samba na Avenida Potirendaba 4200. O evento será realizado com todos os cuidados devido à pandemia Covid-19.  Convite antecipado R$ 30 reais.

Espaço preservado

O SEMAE – Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto de Rio Preto e o Fundo Estadual de Recursos Hídricos do Estado de São Paulo assinaram, ontem, contrato de “Restauração de Áreas de Preservação Permanente da Estação Ecológica do Noroeste Paulista e Entorno”, que prevê o plantio de 85 mil mudas de espécies nativas.

Fique por Dentro

A Unimed Rio Preto, por meio da área de Sustentabilidade e em parceria com o Instituto Unimed Rio Preto, acaba de promover a primeira edição do Drive-Thru Solidário. Ao todo, foram arrecadadas com doações, 4,5 toneladas de alimentos não perecíveis. Quantidade que foi dobrada pela Unimed Rio Preto com mais 4,5 toneladas. No total, cinco instituições filantrópicas de Rio Preto, Jaci e Monte Aprazível irão receber 9 toneladas de alimentos. As instituições beneficiadas em Rio Preto serão o Instituto Lar Esperança, Asilo de Schimdt e Albergue Noturno Protetor dos Pobres. Em Jaci, a Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providencia de Deus, e em Monte Aprazível, o Asilo de Monte Aprazível.

Quinta da Vitória

A cantora cristã Virgínia Arruda inicia o mês colocando em prática o projeto Conquistando o Impossível, com transmissões todas as quintas-feiras, que recebem o título de “Quinta da Vitória”. Neste dia 6 de maio, às 20h, ela conta com um trio pra lá de especial de convidados: Wilian Nascimento, Douglas Nascimento e Reino Song. O projeto Conquistando o Impossível toca o coração de muitas pessoas. Ele pode ser acompanhado no canal oficial do YouTube e no Instagram da cantora.

Empresário Rural

Serviço Nacional de Aprendizagem Rural promove nesta sexta-feira, dia 7, às 18 horas, uma sensibilização do Programa Empresário Rural. A sensibilização é para que o público interessado conheça o curso.  O objetivo é levar ao produtor uma visão empresarial de seu empreendimento, auxiliando-o no planejamento estratégico da sua empresa, e elaboração de projetos agropecuários de investimento de capital. O curso é destinado ao público que exerce uma ocupação no meio rural ou que tenham a intenção de inserir-se nesse mercado de trabalho. O Curso é gratuito. Mais detalhes, sobre o Programa Empresário Rural, com a coordenadora do SENAR em Rio Preto, Regilene Oliveira por meio do telefone whats (17) 99783.2481.

Conexão de um povo

Um dos maiores e mais tradicionais eventos culturais do país precisou se adaptar, mais uma vez, aos cuidados exigidos pela pandemia da Covid-19. Pensando nisso, a equipe organizadora do 57º Festival do Folclore da Estância Turística de Olímpia anunciou nesta semana, que a edição deste ano será realizada de forma híbrida. Dessa forma, o evento contará com apresentações ao vivo, transmitidas por lives, e exibições gravadas de músicas e danças inéditas, com a participação de grupos folclóricos e parafolclóricos convidados de diversos estados brasileiros. Além disso, a edição terá nova data, com programação de 11 à 15 de agosto, ou seja, de quarta-feira a domingo.

Jubileu de Jasmim

Com a nova data, faltam exatamente 100 dias para a edição 2021, cujo tema será “Conexão de um povo”, valorizando o encontro e a confraternização da cultura brasileira que o festival promove. Neste ano, o Festival do Folclore de Olimpia comemora seu Jubileu de Jasmim e homenageará o Grupo Parafolclórico Frutos do Pará, de Belém – PA, conforme anunciado na última edição. A programação completa está sendo finalizada e será divulgada em breve.

Doses do pico

Os trabalhadores da saúde retomam a vacinação contra Covid-19. As doses começaram a ser aplicadas ontem seguindo os critérios de priorização recomendados pelo Ministério e Secretaria de Saúde de São Paulo. 

Encontro Nacional

Vem ai a festa do ano, o Encontro Nacional de Muladeiros do Bem do dia 20 à 23 de maio, no Rancho Nossa Senhora de Guadalupe em Barretos. Com renda revertida em prol ao Hospital de Amor. O evento segue todos os cuidados devido à pandemia coronavírus. Durante o encontro acontecerá Ranch Sorting, Team Roping, Team Penning e prova de marcha. Informações: (17) 99765475 – (35) 999878900.

Novo Presidente

A Canon do Brasil anuncia a nomeação de Masahiro (Mike) Sato como seu novo presidente e CEO, assumindo oficialmente o cargo ontem. Masahiro (Mike) Sato assume o comando da empresa com altas expectativas de desenvolvimento e para fortalecer o crescimento dos principais negócios da empresa, aproveitando toda sua experiência em ambas as áreas da multinacional: o BICG (corporativo) e o ITCG (câmeras, lentes e impressoras). Também chega com foco no crescimento sustentável de novas áreas de negócios com o objetivo de empreender uma estratégia focada na ampliação da participação da marca no mercado sempre oferecendo produtos e soluções da mais alta tecnologia, qualidade e inovação. 

Detalhes

não tão pequenos…

 VALÉRIA CABRERA Zerati, esposa do médico Miguel Zerati Filho, foi muito cumprimentada e paparicada pelos amigos e familiares, ontem, quando assumiu idade nova.

GISLAINE GARDINI, empresária, inaugura a primeira loja da Luz da Lua no Riopreto Shopping, a marca com mais de trinta anos de história.

CRISTIANO VERDI, ao lado da médica Marina de Seta Buchdid Verdi e do filho Léo, ganhou idade nova com uma reunião bem íntima, para não passar a data em brancas nuvens, ontem.

PRIMEIRA DOSE. O presidente da Câmara (segundo poder político da cidade), Pedro Roberto do Patriota, foi vacinado na Unidade Básica de Saúde da Família no bairro onde tem domínio político, Cidade Jardim. Ele recebeu a vacina AstraZeneca/Oxford.

O QUE INTERESSA. Fabiana Zanqueta de Azevedo, nossa Secretária de Educação, recebe hoje em sua sala, às 14h, os diretores do Rancho de Luz, que atende socialmente e educacionalmente a população da região norte. Em discussão algumas propostas de melhorias institucionais. Paulino Garcia, um dos lideres da entidade vai participar.

A FRANQUIA Bella Capri inaugurou ontem, sua 11ª loja em Rio Preto. Com isso a rede chega a 35 pizzarias presentes em 20 cidades dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. A Bella Capri Represa funcionará para retirada e delivery e tem na inovação e tecnologia alguns de seus diferenciais. Guto Covizzi é o cara! 

FIQUE SABENDO… O economista Gilberto (Gil Vigor) do BBB Brasil 21, que fez sucesso durante sua temporada no programa, entra na mira de Rodrigo Carelli, diretor de “A Fazenda”, na Record. Uma novidade: O BBB – Big Brother Brasil 22, contará com mais participantes na próxima edição. A advogada Juliette Freire foi a campeã desta edição do BBB 21, em segundo lugar Camila de Lucas, influencer digital, e o cantor e ator Felipe (Fiuk) ficou em terceiro lugar. 

POSSO PERGUNTAR? Vocês ainda limpam as compras do supermercado, ou já entregaram nas mãos de Deus?

Por Roberto TOLEDO