Confira a coluna de Roberto Toledo desta quinta-feira (04)

A requisitada médica Dermatologista Miriam Delbem Bellon participará de palestra no 2º Fórum Mulheres Tecnológicas Empreendedoras, que foi adiada e transferida para a primeira quinzena de Maio, na Sociedade dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos e o CREA-SP, em virtude das novas medidas restritivas da pandemia Covid-19

PÉROLA DO DIA

A REGRA É CLARA. O DINHEIRO NÃO SÓ FALA, COMO FAZ MUITA GENTE CALAR A BOCA. Sorria, beba muita água e seja feliz!

Dhoje Interior

Diário do bob

Imprevisibilidade. Depois das decisões de ontem dos governadores e prefeitos, dos secretários de saúde e da ciência, é imprevisível o que nos resta. Quem afirma isso não sou eu, um colunista imprevisível, até porque, a imprevisibilidade é um fenômeno que acompanha a humanidade desde sempre. Quem esperava por este surto de coronavírus? O surpreendente talvez não seja a rapidez da disseminação do Covid-19 em si, mas o potencial que a humanidade tem de, operando em conjunto, resolver esse problema. E juntos chegaremos lá! Vermelhacos e vermelhuscos. Se os empresários ficaram vermelhos de raiva porque o prefeito Edinho Araújo precisou decretar fase vermelha no município, devem se preparar para não ficarem roxos se mão cumprirem as medicas severas. Vão-se os dedos e ficam os anéis. Lotação esgotada. No Rio Grande do Sul e no Distrito Federal, não tem mais vaga em hospitais e UTIs nem para quem quiser pagar à vista e em dinheiro. Mesmo se você chegar com o coração na mão saltado para fora do peito, vão lhe mandar para o final da fila, aguardando sua vez em casa. Vencer ou vencer. Difícil exigir equilíbrio das pessoas quando não há meio termo. A coisa está ficando de um jeito que ou você está do lado de cá ou do lado de lá. Triste ver um povo dividido desta forma, apesar deste ser um momento que exige a união de todos. A pergunta que fica é: a quem interessa esse racha entre nós? A vacina é nossa. O prefeito de Rio Preto Edinho Araújo firmou compromisso de adesão do município ao consórcio público para aquisição de vacinas contra a covid-19. A iniciativa é liderada pela Frente Nacional de Prefeitos. Segue o andor. A Ordem dos Advogados do Brasil (inclusive a nossa 22ª presidida por Marcelo Henrique) ajuizou ação para permitir que Estados, Distrito Federal e municípios pudessem comprar e fornecer vacinas contra a covid-19 à população. O Supremo Tribunal Federal, proferiu sentença favorável ao pedido. Que burrada! O que mais falta dar errado no combate ao coronavírus no Brasil? ‘Avião com vacina contra Covid bate em jumento que estava na pista. Só faltava essa! Enquanto era na longínqua Manaus, parecia algo distante de nós. Mas cidades aqui do interior, algumas bem pertinho de nós, já anunciam que estão sem oxigênio hospitalar para atender a seus pacientes. O consumo está sendo maior do que a capacidade de produção da indústria. Que sufoco! Diante do momento em que vivemos, especialistas da saúde estão pedindo: LOCKDOWN entre 18 horas e 5 da manhã durante 16 dias. Queiram ou não, Março é mês do pico agudo. Ponto e basta!

Giovanne Leôncio, Corretor Regional, da Stefani Nogueira Construtora em Ribeirão Preto, manda avisar o lançamento em São José do Rio Preto do High Redentora, na região mais charmosa da city, nos arredores do Riopreto Shopping, Plaza Avenida Shopping, Super Muffato e Hospital de Base. Mais detalhes (16) 99389-4146

Pandemia adia

O 2º Fórum Mulheres Tecnológicas Empreendedoras, que seria realizado ontem e nesta quinta-feira na Sociedade dos Engenheiros foi adiada e transferida para a primeira quinzena de Maio, em virtude das novas medidas restritivas anunciadas pelo governo municipal.

Mais duas RMFarma

O empresário Renato Marão, da Rede RMFarma, e Maria Laura Costantini Marão, farmacêutica, inauguram amanhã, sexta-feira, dia 05, mais duas lojas da Rede RMFarma em Rio Preto. Além da unidade já existente no posto Elefantinho, será aberta uma unidade no Posto Tropical da avenida Anisio Haddad e outra no Posto Monte Carlo da avenida Bady Bassitt. As novidades têm R$ 1,5 milhão de investimento e devem gerar 25 novos empregos diretos. Até o final do ano, o empresário Renato Marão prevê contar com cinco unidades em Rio Preto e 20 em todo o Estado até 2023.

Idade conta
Os dados do C019 mostram que, dentre os 73 milhões de domicílios brasileiros, cerca de 34 milhões tinham idosos. Nessas residências eles respondiam por 71% da renda familiar. Cerca de 63% vinha de aposentadorias e pensões e 37% do trabalho. Ou seja: ao matar mais idosos, a CO-19 causa grande problema social, porque suas receitas respondem por mais de 50% da renda dos domicílios onde moram. Em 13,5 milhões de domicílios (19% do total), os idosos são os únicos responsáveis pela renda familiar. E morreu o assunto! 

O Feminino

O Núcleo de Economia Criativa da Acirp e o Riopreto Shopping realizam neste mês de março uma ação voltada para o mês da Mulher. A coletiva “O Feminino” com curadoria da artista plástica Claudia Cabral será realizada até o dia 23 de março na Praça de Eventos 4 do Riopreto Shopping. A exposição contará com obras como: pinturas, esculturas, desenhos e louçarias sempre inspiradas no Universo Feminino.

Artistas Plásticos

Serão 23 obras de 8 artistas plásticos rio-pretenses – Araguaí Garcia, Norma Vilar, Danila Pinheiro, Regina Cheida, Sandra Antunes, Germana Zanetti, e Hestia Tenfuss. A proposta dos artistas será criar um momento de reflexão para o espectador sobre o enigmático universo feminino, por meio de imagens, significados e representações visuais que o levarão a águas profundas.

Detalhes

não tão pequenos…

EM MOMENTOS de lazer e relax o empresário Olavo Tarraf pratica com amigos exercícios com sua bike importada em estrada vicinal para a felicidade física e mental, curtindo e apreciando a natureza.

O MÉDICO EDILBERTO Araújo Filho manda avisar que o curso de Pós Graduação em Reprodução Humana Assistida, começará no próximo dia 27 de março. É sua oportunidade de investir na sua formação e se tornar especialista em embriologia – reprodução humana, e trabalhar em centros de reprodução. Inscrições até 10 de março terão 10% de desconto. 

SAMANTHA DALLA Pria, Angela Lofrano, Sérgio Acayaba de Toledo e o advogado Rafael Grisi foram os aniversariantes de ontem, recebendo paparicos do amigos e familiares.

GISELE MARTINS ministrou curso novo Forma Estética na loja BIOAGE Rio Preto, “Reflexologia Podal” – Teoria – Prática – Certificado, na terça-feira passada. Conteúdo Programático: Objetos do tratamento reflexo terapêutico; estudo anatômico e patologias próprias dos pés; técnica de pressão desbloqueio e massagem localização dos pontos reflexos; e manipulação básica. No comando da BIOAGE, o empresário Alaércio Bellon.

RUI LUCATO, educador e empreendedor comemorou mais aniversário na última terça-feira só em família.  Ele pretende fazer festa das boas no próximo ano, com a vacinação de todos os amigos.    

COM O INTUITO de fomentar e propagar a literatura no Noroeste Paulista, a Cia. Apocalíptica anunciou ontem, a abertura das inscrições do FrESTA – Jornada Literária Apocalíptica, que acontece no formato online com recursos da Lei Aldir Blanc. O festival será realizado de 17 a 21 de abril, e em sua 1ª edição, contará com cerca de 50 horas de programação cultural gratuita, promovendo uma verdadeira troca de informações e conhecimento.

Por Roberto Toledo