Condutora dá ré no carro, sobe na calçada de avenida e prensa perna de pedestre

Um rio-pretense, de 34 anos, foi atropelado na calçada e teve a perna esquerda prensada por um Ford Focus, às 2h16 deste sábado, 21. A vítima estava sentada na mureta de uma casa noturna na avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, no Jardim Tarraf I.

Segundo o boletim de ocorrência, a motorista foi dar marcha à ré e acabou atingindo o jovem, que teve fratura exposta e foi socorrido pelo Samu até o Hospital de Base.

Testemunhas informaram para a Polícia Militar que o carro era dirigido por uma mulher. Enquanto a guarnição registrava o acidente, o dono do automóvel, de 25 anos, apareceu e disse que conheceu uma jovem num aplicativo de relacionamento e que se encontraram pela primeira vez nessa data.

Na saída da boate, ela teria pedido para dirigir o Focus, alegando que nunca havia conduzido um carro com transmissão automática. Ao sair com o veículo a motorista teria se atrapalhado, acelerou o automóvel que estava engrenado em marcha à ré e atropelou a vítima.

Para a PM, o rapaz falou que a jovem foi embora com amigos e não sabe se o nome pelo qual ela se apresentou é verdadeiro, desconhecendo seu endereço ou número de telefone.

O proprietário do Focus afirmou que saiu do local por causa do grande número de pessoas que se aglomerou, temendo por sua integridade física, e que retornou com a chegada da viatura.

Peritos da Polícia Técnica foram acionados e o caso, registrado no Plantão como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e omissão de socorro, segue sendo investigado pelo 5º DP.

Da REPORTAGEM – Dhoje Interior