COMER, BEBER E AFINS – Toiço Bar é novo point para Happy hour no Boa Vista

O Toiço fica na esquina da Saldanha com a Constituição
A panceta é o carro chefe do cardápio

Aprecia uma cerveja gelada e petiscos diferenciados? Rio Preto caba de ganhar um point perfeito para happy hour com música ao vivo e um cardápio que tem desde torresmo crocante até bolinhos especiais. O Toiço Espeto Bar oferece porções típicas de boteco, como a panceta (que inspirou o nome do bar), espetinhos de vários tipos, bolinhos de feijoada e marguerita, entre outros.

Inaugurado no último 9 de maio, o bar fica num ponto estratégico do bairro Boa Vista, na esquina da Saldanha Marinho com a avenida Constituição.

Dhoje Interior
Os espetinhos: diversos tipos

A casa é resultado do sonho do jovem empresário Francescolli Capeletti, nosso entrevistado nesta edição. Ele deixou de lado a vida de executivo do mercado financeiro para empreender no ramo de casas noturnas. “Eu atuei em várias cidades. Um dia pensei: vou ficar preso no ar condicionado até quando? Vendi alguns bens e investi no meu negócio. Estou correndo atrás de um sonho”, conta ele, que deixou claro não ter se intimidado com a pandemia.

Os bolinhos crocantes são os mais pedidos

Além do happy hour, no Toiço os fãs de futebol poderão acompanhar todas as partidas do seu time em um dos cinco telões de LCD distribuídos pelos ambientes do bar.
Uma das novidades do point é o happy hour com caipirinha, chope e cerveja. Confira as promoções no Instagram da casa o @toicoespetobar

O Toiço Espeto Bar funciona a partir das 16 horas, na Rua Saldanha Marinho, 2223, Boa Vista. Para reservas, ligue (17) 99771-7771.

Conversa com o empresário – Francescolli Capeletti

O nome não esconde, revela: ele é um legítimo descendente de italianos. Fracescolli Capeletti, tem 27 anos, é formado em Direito, atuou como executivo no mercado financeiro, mas é no comando do próprio negócio que se sente à vontade. Ele conversou com a coluna sobre sua busca pelo sonho, pela alegria em estar à frente de uma casa noturna e o desafio de estrear seu negócio em pleno abre-e-fecha da pandemia.

Comer,Beber e afins Rio Preto – Abrir um boteco em uma pandemia é um risco calculado?

Francescolli Capeletti – Ellen, é difícil falarmos em risco calculado quando os fatores que determinam abertura e fechamento dos comércios são imprevisíveis. Sem dúvidas um risco, mas difícil de se mensurar. Estamos fazendo nossa parte, seguindo todas as medidas protocolares e de prevenção.

Comer, Beber e afins – O mercado de bares e restaurantes vive seu momento mais indefinido. Quais fatores lhe deram coragem para se lançar nesse mercado?

Francesco – É um sonho. Eu vim do mercado financeiro e sempre quis me realizar com a abertura de um bar. Ainda que estamos passando por um momento extremamente delicado, o principal fator foi me realizar profissionalmente e tentar trazer para Rio Preto um espaço com um bom atendimento. Afinal, quem não arrisca não petisca.

Comer, Beber e afins – Qual é o prato carro-chefe do Toiço?

Francesco – Sem dúvidas a Panceta. Nossa Panceta passa por um processo de 24 horas e é feita com temperos e especiarias em conjunto, o que a deixa macia por dentro e crocante por fora. É realmente muito boa e vale a pena conferir. Além disso o nosso espaço físico é bem legal, bem estruturado, tem cara de bar com um toque interiorano.

Comer, Beber e afins – O cliente de boteco está aprendendo a apreciar drinks ou a cerveja segue como a paixão nacional?

Francesco – A cerveja segue sendo a paixão nacional mas, é inegável que a procura por um bom drink se elevou e trouxe a nós donos de bares um desafio gostoso de criar drinks que unam a beleza da taça com o sabor especial. Não é à toa que contamos com um barman com mais de 28 anos de experiência.

Comer, Beber e afins – Qual a combinação perfeita no Toiço? (porção de bolinho com caipirinha, porção de panceta com cerveja gelada)?

Francesco – Essa pergunta é importante. Temos hoje um bolinho de feijoada que acompanha uma caipirinha, nossa coxinha de carne com catupiry acompanhada de uma cerveja gelada cai muito bem também. A panceta do Toiço e o chopp, mas sem dúvida a melhor combinação é o Toiço e o rio-pretense. Por isso esperamos vocês lá para conhecer nosso espaço, tomar uma cerveja gelada e uma boa porção de Panceta.

Dois anos de sucesso

A marca Bolos Tia Neis está completando 2 anos. A iniciativa da empresária Marineis Bittencourt teve um sucesso meteórico assim que surgiu, devido à qualidade dos bolos e ao trabalho nas redes sociais. A casa se consagrou com o bolo de pamonha, que vem na palha de milho, mas segue lançando novidades. Os últimos itens do cardápio são o bolo de coco, o choconinho cremoso e o prestígio. Para pedir o seu, ligue: (17) 99192-8325. Para saber mais sobre as novidades da marca, o Instagram é @bolos_tia_neis. A sede do Bolos Tia Neis fica na Avenida Constituição, 1296, no Boa Vista.

 

Pois Pois deixa a Redentora

O bairro Redentora perde um excelente ponto de gastronomia. O português Pois Pois fechou as portas no bairro na última semana e passará a atender somente no sistema delivery ou retirada. A casa, comandada pelo Chef Armênio Alcântara, tem cardápio exclusivo de gastronomia original portuguesa. Mas quem aprecia vai poder pedir os pratos da casa pelo delivery ou para retirada pelo telefone (17)98112-1464.

Por Ellen LIMA