COMER, BEBER E AFINS – Tamareira Fábrica bar completa 1 ano com novidades

O Tomahawk é
um dos destaques
do cardápio

O Tamareira Fábrica Bar completou um ano neste 12 de dezembro consolidado como restaurante e cervejaria. O cardápio remete à boa gastronomia, mas também à petiscos para o happy hour.

A casa está com várias novidades para a temporada de verão. O empresário Marcelo Lima, proprietário, destaca que o momento é de comemorar duplamente. “Sobreviver à pandemia, para um estabelecimento do setor de bares e restaurantes, chega a ser um ato de heroísmo,” avalia.

Dhoje Interior

As novidades incluem um cardápio com novos pratos, chopes e drinks. Com uma gastronomia contemporânea, que mescla opções com frutos do mar, carnes e aperitivos e vários estilos de chopes da casa, o Tamareira promete ser ponto de encontro desta estação verão, que começa agora.

São 20 estilos de chopes nas torneiras

O novo Sanduíche de Porchetta (fatias finas de pancetta defumada no pão de milho com mel e azeite) é um dos destaques do menu assim como os Nachos recheados, que oferecem uma explosão de sabores. Já as Croquetas e Tapas, vêm em variadas versões e são campeãs de vendas.

Quem frequenta o Tamareira sabe que trata-se de um point moderno, com uma impressionante tamareira adesivada na parede e um balcão com vista privilegiada para os tubos de aço inox de onde saem 20 estilos diferentes de chopes.

Lá, você pode conversar com o bartender (nosso entrevistado nesta edição), pedir sugestões sobre o que tomar e receber um coquetel feito sob medida, ou ainda experimentar um dos novos e exclusivos coquetéis.

O Cocconut red: refrescante

O Tamareira Fábrica Bar funciona de terça-feira a domingo, das 17h30 às 23h00, na Rua R. Siqueira Campos, 3619. Para reservas e informações ligue (17) 3363-1266 OU (17) 99256-1719.

 

 

 

 

 

Conversa com o Bartender – Vinicius Santana 

Ele é o autor dos drinks do Tamareira Fábrica Bar. Tem 29 anos, veio de Botucatu, região centro-oeste do Estado. Atua com mixologia há 3 anos. Nessa conversa ele conta um pouco sobre bons drinks. No Tamareira criou o drink destaque do menu, o “Santa Cruz”, com sabor frutado misturando frescor e acidez. Santa Cruz é inspirado no nome do bairro onde fica o Tamareira Fábrica Bar.

Comer, Beber e afins Rio Preto – O melhor drink é aquele que…

Vinícius – Se encaixa nas situações corretas. Gin & Tônica, mojito e aperol spritz, por exemplo, são maravilhosos e caem muito bem em um dia de sol, assim como são bem palatáveis após um prato suculento! Tudo depende da ocasião e sondagem de quem serve! Acredito que o cliente merece novas experiências e o profissional deve estar preparado para lhe proporcionar isso!

Comer, Beber e afins – O Brasil é famoso pela cachaça tanto quanto pelo café. Esses dois ingredientes são ótimos para drinks. Qual deles rende um sabor perfeito?

Vinícius – Pergunta difícil para quem ama café concordam? Devido à diversidade, acredito que a cachaça se tornou um destilado de personalidade forte dentro da coquetelaria, infusões e formas de produção são inúmeras nos dias de hoje! Acredito que o café seja algo insubstituível e a cachaça algo inexplicável. Adoro ter noites repletas de sabores e experiências manipuladas com cachaça e serem finalizadas com um bom coffee drink!

Comer, Beber e afins – Vodka, cachaça ou gin? A caipirinha perfeita é a que leva qual desses destilados?

Vinícius – Com certeza a cachaça! Sou brasileiro e devo defender nosso destilado mundialmente conhecido!Receita original de uma caipirinha é cachaça, limão tahiti e açúcar!!!!!

Comer, Beber e afins – Sua dica para um drink perfeito nas festas?

Vinicius – Adoraria tomar um NY Sour , rs. Mas, respondendo à questão, acredito que o Moscow Mule, Caipiroska e Gin & Tônica fazem uma ótima festa juntos!

Comer, Beber e afins – O drink que tem a cara de Rio Preto leva? (composição)

Vinicius – Ele se chama Apple Punch. É feito com gin, Licor de maçã verde, curaçau blue, maracujá, limão tahiti e xarope simples!

Comer, Beber e afins – Sua dica para ser um barman de destaque.

Vinícius – Estudar e adquirir recursos e conhecimento para desenvolver personalidade e destaque no ramo e, acima de tudo, acreditar no plano carreira da profissão!

World Wine no Iguatemi

O shopping Iguatemi Rio Preto acaba de ganhar sua primeira loja de vinhos. A Worldwine, da empresária paulista Juliana La Pastina, abriu as portas neste sábado (19). A rede é conhecida por comercializar centenas dos melhores rótulos de vinícolas europeias. Quem comanda o negócio em Rio Preto é o sommelier Camilo Cunha Palma. Agora quando for passear no shopping já pode trazer um vinho para casa, hein?

Gastronomia oriental?

Na última semana fomos experimentar novos itens do cardápio Yokohama. A dica é: peça no à la carte o mushiaki de salmão recheado com alho poró e cream cheese. É divino. Prefere sushi? Tem novidade também: sushi de camarão e outros itens. O Yokohama Restaurante é a casa de gastronomia oriental mais tradicional de Rio Preto, funciona há 18 anos, na Rua Rubião Júnior, 3485 – Vila Bom Jesus. Para reservas e informações ligue: (17) 3222-1001. No Instagram siga @yokohamarestauranterp.

Por Ellen LIMA