COMER, BEBER E AFINS – O Burguês, destaque de vendas no Ifood, chega a Rio Preto

O Burguês fica na Avenida Alberto Andaló
O Costela Angus é o mais pedido da casa

O Burguês é uma marca apontada pelo aplicativo Ifood como a maior hamburgueria delivery do Brasil. A franquia acaba de abrir uma unidade em São José do Rio Preto, na principal avenida da cidade, a Alberto Andaló.

A casa é do empresário Marco Fornazari, que vive no Rio de Janeiro (RJ) e é nosso entrevistado nesta edição. “Somos uma hamburgueria clássica. Oferecemos burgers com matéria prima nobre, pão carne e queijo sempre de altíssima qualidade. O ponto forte da marca é o delivery, mas temos um amplo espaço para receber os clientes”, explica.

Dhoje Interior

O Burguês tem cardápio diversificado com 14 opções de burgers mais 4 opções de veganos. Um dos destaques no menu é a Batata Canoa, que vem crocante e quentinha. As entradas incluem Chicken Bites (pedaços de peito de frango empanados acompanhando de barbecue com Sriracha) e o Queijo Gouda Crocante, considerado um dos preferidos dos clientes. Além dos Burgers há as Quesadillas, tradicional de Frango ou Vegetariana.

Ainda não conhece O Burguês? Então aproveite: nesse mês de dezembro os novos clientes no Ifood podem pedir o Cheeseburgues por apenas R$3,99 e terão taxa de entrega grátis.

A hamburgueria O Burguês fica na Avenida Alberto Andaló, 3433. Para pedir pelo site acesse https://oburgueshamburgueria.com.br/oburgues/saojosedoriopreto
Ou ligue (17) 3234-1476.

Conversa com o empresário – Marco Aurélio Fornazari  

Paulistano radicado no Rio de Janeiro (RJ), o advogado Marco Aurélio Fornazari (42 anos) escolheu Rio Preto (cidade onde cresceu) para empreender. Conhecedor da cidade, decidiu pelo ponto na avenida mais movimentada e famosa, a Alberto Andaló. Ele abriu ali uma unidade da franquia O Burguês, destaque nesta edição. Nessa conversa, ele conta um pouco sobre os desafios de iniciar um negócio no ano mais adverso da história (2020).

Comer, Beber e afins Rio Preto – Desde o início da pandemia donos de restaurantes e churrasqueiros investiram no hambúrguer como opção para delivery. Hamburgueria é a tendência do momento?

Marco Aurélio Fornazari – Hambúrger é um hábito de consumo mundial há muito tempo. O que existe é saturação. E faltava explorar um nicho novo neste mercado. Existem as grandes redes que já dominam o mercado, outras várias buscando o burger artesanal e parece que se esqueceram do meio do caminho do burger clássico, saboroso. Simples e muito saboroso, suculento, sem firulas em excesso. E sem ser um “burger de entrada” como o das grandes redes que só vendem preço.

Comer, Beber e afins – Você reside no Rio e investiu em Rio Preto. A cidade é um bom lugar para empreender? Por que?

Fornazari – Rio Preto é uma excelente cidade para tudo. Para viver, investir, passear, etc. É um polo regional muito rico.

Comer, Beber e afins – Há uma moda de smash Burger, que vem com a carne prensada. Essa novidade veio para ficar?

Fornazari – Smash é um dos novos nichos de mercado, sim. Com certeza! Mas não seguimos por este caminho até agora. Para nós (de O Burguês), carne tem que ser suculenta.

Comer, Beber e afins – Hambúrguer O Burguês é uma receita de …

Fornazari – Conheci o Burguês logo no começo da operação da primeira loja no RJ. E achei o produto/processo sensacional desde o primeiro dia. É uma rede de muito futuro no Brasil!

Comer, Beber e afins – Sua dica para quem pensa em empreender no ramo de franquias. Como escolher a marca certa?

Fornazari – Conheça bem o seu parceiro. O seu mercado e a sua atividade. E goste do que você faz. Goste de gente. Isso é fundamental.

Comer, Beber e afins – Como novo empresário na gastronomia, você diz que 2021 vai ser…

Fornazari – Vai ser um ano de retomada sensacional. Quero ver meu salão (que é bem grande), cheio!

Coco Bambu Rio Preto inaugura em 2021

A novidade será no Shopping Iguatemi

O empreendimento de gastronomia mais esperado de Rio Preto já começou a ser montado e tem inauguração prevista para o primeiro semestre de 2021. O restaurante Coco Bambu, especializado em frutos do mar, será no primeiro andar do shopping Iguatemi Rio Preto e faz parte do projeto de retomada da marca no pós-pandemia.

A unidade Rio Preto integra um lote de novas casas do grupo, que inclui a abertura de 16 novos restaurantes no país num investimento de R$150 milhões.

A direção do Iguatemi informou, por meio da assessoria de imprensa, que Rio Preto vai ganhar seu Coco Bambu, em 2021, mas não há data confirmada por enquanto. A obra do restaurante já começou e a expectativa é de que em poucos meses esteja pronto para inaugurar.

A Coco Bambu é uma rede de gastronomia contemporânea, que surgiu em Fortaleza, em 2001 e oferece menu com frutos do mar e onde se pode degustar lagostas, camarões e peixes diversificados.

A casa tem sua linha própria de produtos, que inclui quatro rótulos especiais para acompanhar os pratos da casa. Um espumante, um vinho tinto, um vinho branco e uma cerveja. A Vinícola Casa Valduga elaborou o espumante especial para a rede. Já os vinhos são produzidos em conjunto com o enólogo Luiz Duarte, vinícola de mesmo nome, localizada na região do Alentejo em Portugal.

A cerveja Coco Bambu fechou sua parceria com a WÄLS, marca que produz cervejas especiais com gostinho mineiro, como o próprio slogan diz “produzimos mais do que cervejas, criamos obras de arte”. Em breve você poderá degustar tudo isso aqui, no Iguatemi Rio Preto. Aguarde.

Para saber a data de inauguração do Coco Bambu Rio Preto siga no Instagram
@cocobambusjriopreto

Por Ellen LIMA