COMER, BEBER E AFINS – Madalê chega aos 5 anos como o Gelato preferido de Rio Preto

A loja Sul está completando 5 anos

A Madalê Gelato completa 5 anos no final de 2021 como um case de sucesso absoluto desde que abriu as portas, em 2016. A empresa familiar começou com 2 funcionários e hoje tem 20 funcionários na primeira unidade e já soma 3 lojas: a Sul, a Leste e em Marília/SP.

As taças são
opções irresistíveis

O proprietário, Renato Torres Corsini (nosso entrevistado nesta edição) conta que nunca imaginou que seu gelato fosse atrair dezenas de pessoas diariamente na porta. “A Madalê é um projeto familiar, hoje os 3 sócios iniciais, eu e minha esposa Janaina Corsini estamos com a loja zona sul, meu Irmão Ricardo Corsini e esposa Arielli Gutierrez com a loja Damha e meu primo Rafael Torres e Paula Rabassi com a loja Marília. Cada um tem sua própria loja”, comemora.

Dhoje Interior

Sim, a Madalê pretende abrir novas unidades em breve. “Temos o projeto de expansão. que foi adiado pela pandemia e se der certo, retomaremos até o final de 2021”.

O Chocobiscoito é o
campeão de vendas

A Madalê oferece 23 sabores de gelatos feitos artesanalmente, com leite tipo A, creme de leite fresco e produtos de primeira linha, o que garante a fama de melhor gelato de Rio Preto. O mais vendido é o Chocobiscoito, feito com cookies trufados, coberto com pedaços de cookies e doce de leite. O segundo mais pedido é o camafeu, que leva nozes e doce de leite.

Nunca experimentou um Madalê? A unidade Sul fica na Avenida Francisco Chagas Oliveira, 500. A unidade Leste fica na região dos Damhas, na Avenida Silvio Dela Roveri, 720. O atendimento em ambas é de terça a domingo das 12 às 22 horas. Para delivery os pedidos podem ser feitos pelo aplicativo Ifood ou pelo (17) 99249-4605. A Madalê também faz eventos e leva o gelato que você escolher para sua festa. Para conhecer mais sobre a marca leia a entrevista que segue nesta edição. A Madalê está no Instagram @madalegelato.

São 23 sabores em casquinha ou taças

Conversa com o empresário – Renato Torres Corsini

Ele tem 36 anos e em menos de 5 anos se consolidou como empresário de sucesso no ramo de gelato, o sorvete com inspiração italiana. Renato Torres Corsini é formado em Fármácia, mas foi vendendo sorvete que prosperou. Em 5 anos fez (junto com a esposa Janaína Corsini) da Madalê Gelato a marca preferida em São José do Rio Preto. Natural de Urânia/SP, Renato foi para Osasco, mas decidiu retornar à região por motivos familiares. Iniciou vendendo paletas, mas, foi com a Madalê que se consolidou. O nome Madalê é uma homenagem à avó Madalena.

Comer, Beber e afins Rio Preto – O senhor atribui o sucesso da Madalê à sorte ou ao sabor diferenciado?

Renato Torres Corsini – Nunca é sorte e sim trabalho duro. Nossos resultados se devem a um conjunto de fatores. O clima quente, a localização, o atendimento e a qualidade do produto. Isso tudo fez com que a gente se tornasse referência em sorvete.

Comer, Beber e afins – Quando iniciou imaginava ter filas nas portas?

Renato – Nunca imaginei. A gente não era desse ramo e não esperava. Começamos eu, minha esposa e mais dois funcionários, trabalhávamos muito para entregar um gelato de qualidade e foi surgindo clientes. Nunca imaginamos ter filas.

Comer, Beber e afins – O bom sorvete é aquele que…

Renato – Aquele que te agrada de forma geral. Aquele que tem bons ingredientes: só usamos creme de leite fresco, leite tipo A, não usamos gordura hidrogenada. As receitas são as mesmas em todas as lojas, desenvolvemos as receitas em Rio Preto e sempre trocamos alguns sabores para oferecer novidades. São 23 sabores que alternamos e, periodicamente, tiramos alguns e colocamos outros.

Comer, Beber e afins – A pandemia afetou o setor?

Renato – Sim, claro. Mas, aproveitamos para nos adequar, no meio da pandemia a gente reformou a loja Sul, aumentou as mesas no deck. Fizemos pergolado na loja Damha para os clientes sentarem na sombra. E ampliamos o delivery, que não tínhamos. Aproveitamos o momento para investir em melhorias.

Comer, Beber e afins – Quais as novidades estão vindo por aí?

Renato – Este ano vamos investir em crescimento, mas estamos com pés no chão. O projeto de expansão será bem devagar. Somos uma empresa familiar e a gente quer crescer devagar para chegar longe.

Comer, Beber e afins – O sorvete (sabor) preferido do rio-pretense é?

Renato – O sorvete Madalê preferido do rio-pretense é o Chocobiscoito e o Camafeu, mas o Chocobiscoito é o mais pedido.

Coco Bambu inaugura em Junho

Sim, Rio Preto poderá degustar pratos como esse a partir de Junho quando inaugura o restaurante Coco Bambu no shopping Iguatemi. A Coco Bambu é uma rede de gastronomia contemporânea, que surgiu em Fortaleza em 2001 e oferece menu com frutos do mar. A casa tem sua linha própria de produtos, que inclui quatro rótulos especiais: um espumante, um vinho tinto, um vinho branco e uma cerveja, criados especialmente para harmonizar com os pratos da casa. A novidade está no Instagram com @cocobambusjriopreto.

Mercadão pronto em Março

A inauguração do Mercado Municipal de Rio Preto, totalmente reformado, está prevista para março. A informação, confirmada pela Prefeitura, é de que a obra ainda está em fase de acabamento e a previsão de entrega é daqui (mais) 90 dias.

Por Ellen LIMA