COMER, BEBER E AFINS – Joy Box: tudo para eventos e festas na era do distanciamento

As lembrancinhas têm requinte de qualidade
O kit para
lavabo: detalhes personalizados

Pensando numa surpresa naquela data especial para a família? A Joy Box tem tudo que você precisa para presentear ou receber com estilo e bom gosto. Trata-se de uma marca idealizada pela artesã Roberta Stefanini e suas sócias, que oferece itens de alto padrão para eventos como casamentos, aniversários, noivados, batizados e datas como o Dia das Mães, que se aproxima.

“São itens personalizados. No Dia das Mães teremos box (caixa) com detalhes gravados com as iniciais da mãe, que o cliente pode definir”, explica ela. “Nosso objetivo é unir pessoas com itens exclusivos e à escolha do cliente nessa era do distanciamento”. Essas novidades incluem cerâmicas, artigos bordados e também comestíveis como bem-casados, suspiros e macarrons, entre outros. E ainda tem produtos especiais criados para pets.

Dhoje Interior
Macarrons:
detalhes que unem sabor e cor

“Estamos aqui para personalizar a ideia do cliente e surpreender suas pessoas queridas”, destaca Roberta. Ela atua com artesanato há 15 anos e, junto com duas amigas, idealizou o projeto Joy Box. “É uma novidade inspirada no momento de distanciamento”.

Para conhecer a marca, a Joy Box está no Instagram @joybox_p

Para informações o Wathsapp é (17) 98819-2362 ou (17) 98178-4878.

Roberta Stefanini é nossa convidada nesta edição e conta mais sobre o surgimento dessa nova modalidade de empreendimento, na entrevista que segue.

Os itens de casa dão estilo à mesa

Conversa com a empresária – Roberta Stefanini da Cunha

Ela tem 39 anos, é formada técnica em enfermagem, mas foi como artesã que encontrou sua vocação. De ponto em ponto acabou criando um negócio próprio impulsionado por sua paixão por trabalhos manuais. “Eu sempre gostei muito de trabalhos manuais e descobri nisso um dom”. Ela começou fazendo presentes em ponto cruz, ponto reto, criando peças para a família e investiu em máquinas. Foi a partir daí que a paixão se tornou uma nova profissão. Ela conversou com a gente sobre esse processo e como em plena pandemia se lançou num novo desafio, a loja online Joy Box, que conta com outras duas sócias.

Comer, Beber e afins Rio Preto – A pandemia foi a inspiração para seu novo negócio?

Roberta Stefanini da Cunha – Não digo inspiração, mas um primeiro passo para iniciarmos a Joy Box. Já queríamos há um tempo iniciar esse lindo projeto e com a pandemia ele fez ainda mais sentido. Somos em 3 e cada uma de nós com um dom especial, resolvermos virar um só. Este isolamento afasta as pessoas e a Joy Box traz uma nova forma de dar alegria à distância e mostrar o quanto amigos, familiares, funcionários, pessoas são importantes.

Comer, Beber e afins – As festas intimistas, muito comuns no exterior, são tendência na nova era por aqui?

Beta Stefanini – Passamos por adaptações e novidades diariamente, também em não aglomerar quanto a não fazer altos gastos com eventos enormes. As festas intimistas hoje não são mais “falta de educação” em não convidar a cidade toda e sim apenas dividir um momento especial com poucas pessoas. A Joy Box deixa esses momentos mais especiais.

Comer, Beber e afins – Qual a principal vertente dessa novidade: produzir itens personalizados e com requintes de luxo?

Beta Stefanini – A Joy Box irá trazer uma linha da própria marca, itens exclusivos, aromas exclusivos, repleto de detalhes e bom gosto para presentear, nossos Box da própria marca terá todos os preços, a ideia é oferecer um presente de bom gosto, de última hora, para todos os bolsos e surpreender sempre. Nossos personalizamos terão opções tanto para lembrancinhas como presentes individuais, teremos variedade para que nossos clientes montem seus presentes, com isso o valor caberá dentro de cada bolso e sempre com criatividade e qualidade.

Nossas lembrancinhas foram pensadas no presencial e no distanciamento, farão parte de momentos especiais, então pensamos em cada detalhe para que quem receba sinta o carinho do momento, e essas lembrancinhas poderão chegar na casa das pessoas queridas, mesmo para quem não puder participar do evento, como um nascimento de um lindo bebê, poderá receber a lembrancinha na sua casa. Seu “convidado” fará parte das comemorações.

Comer, Beber e afins – Como você define esse momento para os empreendedores: aventura, desafio ou nova realidade?

Beta Stefanini – Pensar fora da caixinha, e entender que o cliente busca praticidade e satisfação. É um momento arriscado em empreender sim, mas com cuidado, pé no chão e Deus sempre na frente, devagar e com criatividade vamos nos adaptando a esse novo mundo que estamos vivendo.

Comer, Beber e afns – Você concorda que a sorte segue a coragem?

Beta Stefanini – Aquela famosa frase né, nunca foi sorte sempre foi Deus. A coragem muitas vezes nos engana, é bom ter um pouco de medo sempre, para não arriscar tudo sem ter pé no chão. Mas uma dica nossa da Joy Box é: sonhe, coloque esse sonho no papel, não deixe só dentro da sua mente, veja os pontos positivos e negativos, enriqueça os positivos e tente corrigir os negativos, peça para Deus iluminar seus pensamentos e caminhos, junte-se a pessoas com a mesma energia que a sua, não tenha pressa, pense no próximo e seu sonho estará pronto para iniciar.

Vem aí o Muffato Gourmet

Os moradores do bairro Redentora (em São José do Rio Preto) vão ganhar uma nova opção de gastronomia e compras: o Grupo Muffato se prepara para inaugurar em 60 dias o Muffato Gourmet. A loja fica na rua General Glicério e está em fase de conclusão das obras.

A unidade será a primeira do grupo no conceito gourmet, no estado de São Paulo. O modelo foi lançado em 2016, no Paraná, e é sucesso entre os clientes. “Rio Preto é, sem dúvida, uma das praças mais importantes para a rede. Queremos oferecer uma loja moderna e ágil. Será mais compacta, devido a estrutura do prédio e irá priorizar compras rápidas, contando com serviços de autocaixa (self checkout) para até 15 itens. Este é um ponto estratégico, o qual “namorávamos” há mais de um ano”, conta Ederson Muffato, diretor do Grupo.

A novidade vem com variedade gastronômica, produtos exclusivos, itens importados e além de centro de compras terá um restaurante, delicatéssen e estacionamento. Será a 5ª loja Super Muffato em São José do Rio Preto e a 12ª loja no interior de São Paulo.

O Grupo Muffato é a número um do Paraná e a quarta maior rede de supermercados do país, segundo ranking da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS). São 67 lojas entre varejo (Super Muffato) e atacarejo (Max Atacadista), além de outros serviços, com 17 mil colaboradores diretos e 10 mil empregos indiretos. A rede atua em 25 cidades do Paraná e interior de São Paulo.

Por Ellen LIMA