COMER, BEBER E AFINS – Empório Diniz: produtos veganos, naturais e plant based

O Empório Diniz fica no coração do Higienópolis

O Empório Diniz Produtos Naturais é o lugar ideal para quem busca produtos orgânicos, veganos ou sem glúten e sem lactose. Localizado numa esquina do bairro Higienópolis, a casa fica a uma quadra da avenida Romeo Strazzi e próxima da Brasiluza.

O leite condensado sem açúcar

O empório oferece variedade em temperos, castanhas, farinhas e itens artesanais exclusivos como o pirulito de gengibre e especiarias, para dissolver no chá ou suco, criado pela proprietária, Tatiane Diniz da Silva, nossa entrevistada nesta edição. “Inauguramos em janeiro e estamos remando contra a maré no abre e fecha da pandemia”, comenta ela, que estreou no mercado há menos de seis meses.

Dhoje Interior

Apesar do momento impreciso, ela busca criar novidades para surpreender os clientes como o cappuccino em cápsula de chocolate. Lá tem também itens diferentes como o azeite de abacate, leite condensado sem açúcar, nata suíça sem açúcar, geleias, pastas de amendoim especiais, bolachas, massas e cafés. E os famosos florais de Bach.

O azeite de abacate é uma das novidades no empório

A loja também atende quem procura produtos plant based, como o leite Not Milk, feito à base de plantas para aquelas pessoas que não consomem nada de origem animal.
Ainda não conhece? O Empório Diniz fica na Avenida Otávio Pinto Cesar, 595. Para mais informações ou pedidos ligue (17)98151-4628.

A variedade de pastas de
amendoim

Conversa com a empresária – Tatiane Diniz da Silva

“Tenho 30 anos, sou formada em Química, com pós graduação em Sistema de Gestão Integrada, cresci em meio ao comércio, minha mãe e meu pai são empreendedores então me apaixonei pelo atendimento ao público. Nasci em Monte Aprazível-SP, me mudei para Rio Preto há 4 anos. Como Rio Preto é uma excelente cidade e tem um enorme potencial sócio econômico decidi dar andamento ao meu sonho e abrir meu próprio negócio.

Comer, Beber e afins – Vemos muitos empresários jovens estreando seus negócios nessa pandemia. Qual foi sua motivação? Teve medo?

Tatiane Diniz da Silva – Medo faz parte do dia a dia, desde o primeiro dia que decidi realizar o meu sonho, nunca mais deixei de ter medo. Mas senti a necessidade de controlar a minha vida profissional. Antes mesmo da pandemia, acho que as pessoas já estavam procurando se cuidar o máximo ou procurando uma mudança de vida.

Comer, Beber e afins Rio Preto – O que a inspirou a abrir uma loja com produtos veganos e plant based (feito à base de plantas)?

Tatiane – Minha mãe é intolerante à lactose e meu pai é diabético, sempre vi eles sofrerem para achar algo gostoso e bom para comer, sempre foi muito complicado, porque quase tudo contém traços de leite, no caso da minha mãe, já o problema do meu pai, era o gosto das comidas, por serem diet ou zero açúcar, algumas tinham um gosto nada agradável. Hoje já estamos com produtos de alta qualidade, que sempre suprem a vontade do diabético de comer um docinho. Sempre adorei cozinhar, então entrar em uma loja com variedades de temperos, chás, sementes, castanhas e frutas desidratada é encantador.

Comer, Beber e afins – Como é a procura pelos plant based. Você acha que esse filão é uma tendência?

Tatiane – Sim, hoje as pessoas estão buscando uma melhora da vida pessoal, procurando sempre se alimentar cada vez melhor, estamos aqui para temperar essa mudança de vida.

Comer, Beber e afins – O púbico vegano também é uma fatia de mercado em ascensão?

Tatiane – Sim, o veganismo vai além da alimentação. Os vegetarianos e veganos buscam uma alimentação que não explore ou contribua para o sofrimento dos animais, é um conjunto de práticas focadas no Direito dos Animais. O veganismo hoje é uma questão ética.

Comer, Beber e afins – Quando abriu o empório pensou no modelo das antigas vendas, nas quais o cliente comprava à granel conforme sua escolha? Essa também é uma novidade que veio para ficar?

Tatiane – Sim, o granel possibilita você levar o que realmente precisa no momento, e o quanto você pode comprar. Com certeza esse método de venda veio para ficar, ainda mais na instabilidade econômica que o país vive atualmente.

Comer, Beber e afins – Além do cappuccino em cápsula qual a novidade do empório para o inverno que vem aí?

Tatiane – Temos a novidade do momento que é a colher de especiarias, perfeita para incrementar um drink, chás ou até mesmo uma água aromatizada.

Molecaggio Pizzas lança novos sabores

A Molecaggio Pizzas acaba de lançar quatro novos sabores de pizzas que vem com edição limitada. As novidades fazem parte do novo momento da marca, com ingredientes exclusivos e identidade visual renovada.

O creme de queijos especial é a nova estrela do cardápio. A receita exclusiva Molecaggio, está nos novos sabores Carola (escarola, creme de queijos especial, calabresa fatiada, alho frito e azeitonas chilenas); na Perfetta (brócolis, bacon crocante, creme de queijos especial e azeitonas chilenas); e na deliciosa Basílica (creme de queijos especial, tomate confit, parmesão, manjericão fresco e azeitonas chilenas).

A pizza Leggera (muçarela, lâminas de abobrinha, tomate confit, alho-poró, parmesão e azeitonas chilenas) é outra novidade do cardápio que tem ainda outros 23 sabores irresistíveis de pizzas salgadas, quatro pizzas doces, crostines e sobremesas.
Para experimentar as novidades peça no app Molecaggio, iFood ou pelo delivery 0800 0 132 136 de segunda a quinta-feira, das 18h às 23h; já na sexta-feira, sábado, domingo e vésperas de feriado, o atendimento é das 18h às 23h30.

Por Ellen LIMA