COMER, BEBER E AFINS – Cristovam Joalheria completa 20 anos como referência em joias de Rio Preto

A vitrine Cristovam do Shopping Iguatemi

Um dos destaques do polo joalheiro de São José do Rio Preto, a marca Cristovam está completando 20 anos consolidada como uma das principais joalherias no Interior de São Paulo e entre as melhores do mundo em produção de joias com design que une sofisticação e bom gosto.

Peças que unem
estilo e bom gosto nas criações Cristovam

Lançado em 2001 pela empresária Mara Cristovam, o empreendimento familiar possui duas lojas, uma na Redentora e outra no shopping Iguatemi, e uma rede de parceiros que permite distribuir seus produtos em várias cidades do Brasil. “Somos uma joalheria que atende diferentes públicos”, destaca Mara.

Dhoje Interior

Além das joias próprias, a Cristovam tem produção de alianças exclusivas com a marca Guifell. E também é representante de marcas de alto padrão com tradição centenária no mercado internacional como a Omega, que tem apenas 5 pontos de venda no Brasil e é a marca de destaque usada pelo astro do filme 007.

O Omega James Bond: peça única, disponível na Cristovam

Conhecida pelo bom gosto com o qual comemora cada ano de sua empresa, Mara se prepara para o momento no qual vai poder realizar um encontro com clientes e colaboradores para comemorar os 20 anos da sua Cristovam. “Foram anos de grandes conquistas. O começo foi muito difícil, ninguém nos conhecia. Mas, a seriedade nos deu credibilidade e devo tudo aos clientes que foram respaldando nosso trabalho”, avalia.

Ela admite que o período de pandemia é desafiador. “Estamos nos reinventando e redescobrindo novos caminhos”. A Cristovam Joalheria lança em breve seu novo site e segue com atendimento presencial na loja localizada no segundo piso do shopping Iguatemi e também no bairro Redentora. Na unidade Redentora é preciso agendar a visita. O telefone para agendamento é o (17)3234-2402.

Mara e Valdir Cristovam
recebem o prefeito Edinho e Maria Elza

A expectativa da família Cristovam é que até o final de 2.021 seja possível realizar uma festa para comemorar os bons tempos que passaram e os próximos 20 anos que estão por vir.

 

 

Conversa com a empresária – Mara Cristovam

Foto – Milton Flávio

Mara Cristovam inaugurou em 2001 a Cristovam, uma joalheria rio-pretense destaque no mercado nacional de joias e uma das cinco representantes no Brasil da marca de relógios Omega, que acaba de lançar o relógio usado por James Bond, no filme 007. A marca suíça de relógios de luxo, fundada em 1848 por Louis Brandt e que atualmente pertence ao Swatch Group (o maior fabricante de relógios do mundo) tem sede em Bienna (Suíça).

Mara nasceu em Rinópolis/SP, mas veio para Rio Preto em 1982. Psicóloga, ela atuou por 12 anos na área educacional, até iniciar a atividade com a marca que leva seu sobrenome e se consagrar pelo talento com os negócios e em atrair grandes parceiros mundiais do mercado de joias e relógios. Perfil que lhe resultou em dois prêmios Acirp (Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto): Melhor Comércio de bairro (2013) e Prêmio Mulher Empreendedora (2015).

É conhecida por suas festas com a presença de celebridades em datas marcantes para a empresa. Na última semana, ela recebeu a coluna para contar sobre os desafios enfrentados nesses 20 anos à frente da marca Cristovam.

Comer, Beber e afins Rio Preto – A marca Cristovam está completando 20 anos. O que mais marcou nessa trajetória?

Mara Cristovam – Foram 20 anos de muito trabalho. Foram muitas conquistas, muita dedicação na consolidação desses 20 anos. Trazer as marcas referências pelo mundo dos relógios para nossa cidade foi, sem dúvida, marcante. Os prêmios que recebi em função desse trabalho nesses 20 anos também foram fundamentais como reconhecimento e nos deu força para continuar nossa trajetória. Receber cada coleção de joias ou relógios e fazer os lançamentos com nossos clientes foi sempre muito prazeroso.

Comer, Beber e afins – Como é ser a mulher por trás do sucesso de uma marca? A Cristovam é seu grande desafio, sua grande alegria ou apenas um negócio?

Mara – A Cristovam como marca e loja foi meu grande desafio. E a minha grande alegria foi ter conseguido conquistar o nosso espaço como joalheria. Sempre fui muito tranquila em administrar os meus negócios e também com muita responsabilidade. O maior desafio foi lidar com pessoas, mas acabei me dando bem em função da minha formação. Sou mestre em Psicologia e isso me ajudou muito nos meus negócios. Me sinto realizada. Cheguei onde eu desejava!

Comer, Beber e afins – O mercado de joias segue como um negócio instigante, mesmo num mundo em transformação?

Mara – Sem dúvida nenhuma. Joias são adornos que embelezam quem usa, e somos por natureza seres que gostam de se embelezar! As transformações sempre existiram e vamos continuar nos transformando. O ser humano não está preparado para essas transformações e em função das buscas de certezas absolutas. …eu entendo que é necessário nos adaptar às transformações e buscar renovar nossa forma de comercializar os objetos.

Comer, Beber e afins – Rio Preto é um dos principais polos joalheiros do Interior de São Paulo. De que forma esse fator contribuiu para o sucesso da sua marca?

Mara – Acredito que não interfere em nenhum fator.

Comer, Beber e afins – O diamante ainda é a pedra preferida no mundo?

Mara – “Os diamantes são eternos” …esta famosa frase diz tudo sobre essa gema tão cobiçada!

Comer, Beber e afins – Qual é a celebridade do momento que faria a alegria dos convidados na sua festa dos 20 anos?

Mara – Se realmente vier a acontecer o evento, acredito que temos bons nomes como sugestão. Mas prefiro o sabor da surpresa, até em função da disponibilidade das celebridades.

Novidade no ar

A Mar & Rio Pescados acaba de lançar um novo site com vídeos, receitas e dicas do chef Edu Guedes, garoto-propaganda da marca (site produzido pela agência Marsala). “O site traduz o novo momento da Mar & Rio, cada vez mais dinâmica, próxima e presente na vida do consumidor”, afirma Marcela Zanoto, diretora de marketing da Mar & Rio Pescados. “Uma ferramenta importante para valorizar e compartilhar receitas do chef Edu Guedes para que façam parte do dia a dia das famílias,” destaca. Para acessar o novo site digite www.mareriopescados.com.br

 

Nova Bella Capri com autoatendimento

A franquia Bella Capri inaugurou na última quarta-feira (5) sua 11ª loja em Rio Preto, na região da Represa. Agora são 35 pizzarias da marca em 20 cidades dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. A Bella Capri Represa funcionará para retirada e com sistema de autoatendimento.

A unidade será a primeira da rede com totem na recepção para o cliente escolher o sabor da pizza e efetuar o pagamento.

 

Por Ellen LIMA