COMER, BEBER E AFINS – Coco Bambu Rio Preto inaugura em junho com 600 lugares

A rede investiu R$10 milhões na unidade Rio Preto

Uma das novidades gastronômicas mais esperadas na região, o Coco Bambu Rio Preto está com obras aceleradas e prepara a abertura para junho, no Shopping Iguatemi. O restaurante de gastronomia contemporânea integra uma rede com 45 operações em 16 estados do Brasil. Em 2020, a pandemia não impediu que a marca abrisse 7 novos restaurantes e iniciasse um projeto para até 2025 chegar a 110 unidades em todos os estados do Brasil e atingir a marca de 18 mil empregos gerados.

O cardápio prioriza frutos do mar

O investimento em Rio Preto é de R$10 milhões. A casa terá 2,3 mil metros quadrados, capacidade para 600 lugares e já se configura como a maior operação gastronômica em shopping na cidade. Haverá um Espaço Kids para até 100 crianças com monitores.

Dhoje Interior

Os fãs do vinho poderão desfrutar de uma adega com 2 mil garrafas e uma carta de vinhos com mais de 150 rótulos de todos os continentes. Num estande dentro do restaurante estarão à venda produtos como cerveja, cachaça, azeite, pimenta, entre outros.

Os pratos com lagosta vem em diversas opções

A casa terá ainda 2 salões de eventos para até 120 lugares equipados com sistema de som/projetor/microfone, climatização e iluminação individualizados. Um palco para música ao vivo vai permitir apresentações todos os dias, no almoço e no jantar e um bar americano com 4 TVs ficarão transmitindo canais de esportes.

O Coco Bambu Rio Preto já está selecionando o quadro de funcionários, serão 200 empregos diretos. Para saber mais e conhecer o cardápio acesse no Instagram @cocobambusjriopreto

A marca tem seu próprio rótulo de vinho

Conversa com o empresário – Afrânio Barreira

Ele é proprietário da rede Coco Bambu, que tem a matriz em Fortaleza (CE). Engenheiro de formação, o cearense Afrânio Barreira, 63, já teve lava-jato e pastelaria em Fortaleza (CE), mas foi com a rede de restaurantes à la carte Coco Bambu que ele prosperou. Ele conta que a parceria com a rede de shoppings Iguatemi está consolidada e já existe em cidades como Ribeirão Preto e Campinas e que Rio Preto era prioridade por ser uma cidade estratégica na região Noroeste de São Paulo.

Comer, Beber e afins Rio Preto – Como Rio Preto entrou no radar da rede Coco Bambu?

Afrânio Barreira Filho – O Coco Bambu tem mais de 30 anos de história. Chegamos no estado de São Paulo em 2012 e já somos 12 unidades, na capital e interior. Temos uma forte parceria com o Grupo de Shoppings Iguatemi, com várias unidades em todo o Brasil, em especial a de Ribeirão Preto (2014) e Campinas(2015), que são grandes sucessos. Logo, percebemos como seria importante firmarmos bandeira em São José do Rio Preto, uma das cidades mais importantes do Estado de São Paulo.

Comer, Beber e afins – A unidade Rio Preto vem com alguma novidade em termos de cardápio ou produto?

Afrânio- Abriremos a unidade de Rio Preto com cardápio padrão nacionalmente conhecido e renomado do Coco Bambu, especializado em frutos do mar, bem como repleto de opções de pratos de carne, peixes, massas, aves, saladas e uma grande variedade de entradas e sobremesas.

Comer, Beber e afins – Qual a expectativa da rede com o empreendimento na cidade?

Afrânio – As melhores. Acreditamos muito no potencial do mercado e estamos investindo 10 milhões de reais para abrir o maior empreendimento gastronômico da cidade, com capacidade para 600 pessoas, espaço de eventos, espaço infantil, bar americano, espaço pet e adega para 2 mil garrafas.

Comer, Beber e afins – A casa prioriza cardápio com frutos do mar. Os itens do menu serão os mesmos das outras unidades da rede?

Afrânio – Nossos carros chefes são os pratos de camarão e apresentaremos o cardápio padrão nacionalmente conhecido e renomado do Coco Bambu.

Comer, Beber e afins – A casa já é apontada como o maior empreendimento de gastronomia em shopping na cidade. A rede está apostando alto?

Afrânio – A unidade será o maior restaurante de Rio Preto. Pelo grande sucesso das unidades de Campinas e Ribeirão Preto, temos uma grande expectativa para abertura.

Comer, Beber e afins – Qual é a tendência da gastronomia contemporânea que o Coco Bambu está trazendo para Rio Preto?

Afrânio – Uma gastronomia rica e especializada em frutos do mar.

Novidade na Redentora 1

O bairro Redentora ganhou um novo ponto de encontro: a hamburgueria Tico´s Burger. A novidade vem de Birigui e tem estilo americano e cardápio com burgers, steaks e chope gelado. A marca surgiu em 2014 e o menu é resultado de pesquisas nos Estados Unidos e vem com itens exclusivos. Programe-se e vá conhecer. O Tico´s Burger fica na Rua Voluntários de São Paulo, nº 3877, esquina com a Rua Jaci. Para saber mais, acesse @ticosburger.riopreto no Instagram.

Novidade na Redentora 2

Ícone em boas opções de gastronomia, o bairro Redentora ganha em breve uma unidade do Supermercado Muffato. A rede está investindo 10 milhões para sua quinta loja em Rio Preto. O novo Muffato será na Rua Redentora, esquina com a General Glicério. As obras já começaram. O empreendimento será inaugurado em maio e o processo de seleção para os funcionários começa em março, são 150 vagas. Para se candidatar, acesse https://grupomuffatovagas.gupy.io/

Por Ellen LIMA