COMER, BEBER E AFINS – Blue Jasmin agora com sushi lounge

O Blue está abrindo para o almoço

O restaurante de gastronomia contemporânea Blue Jasmin, completa 3 anos e ganhou novo ambiente com sushi bar na varanda, o Jasmin Sushi Lounge. “O sushi lounge vem com uma carta de sabores variados e o melhor da gastronomia japonesa, pratos sofisticados com produtos exclusivos”, garantem os sócios Laís Accorsi e Ricardo Machado Fontenla. O novo cardápio vem incrementar as opções da casa, que oferece variedade de opções de alta gastronomia e agora abrirá para almoço e jantar também aos sábados e domingos. Durante o período de restrições, que vai até 31 de junho, a casa abrirá no almoço a partir de quarta-feira e atenderá com delivery no jantar.

O salmão trufado com ovas

Já está no ar o Festival de Fondue, que permanece durante o inverno com fondues variados, de carne, queijo e chocolate. “Teremos festivais gastronômicos o ano todo com temáticas diferentes”, informa ela, que planeja abrir aos sábados no almoço.

Dhoje Interior

O point voltou reformado e passou por mudanças: o espaço para drinks foi para a parte interna. “O restaurante ganhou cores mais claras em suas paredes e um novo projeto de iluminação deixou o ambiente mais aconchegante”.

Opção da culinária tailandesa no abacaxi

Além da gastronomia, um de seus principais atrativos do Blue Jasmin são os shows de música ao vivo com blues e jazz. Essas apresentações retornam no mês de julho.

O restaurante passa a atender diariamente no jantar (inclusive aos domingos) e permanecerá fechado somente às terças-feiras. Durante o período de restrições o atendimento será por delivery no jantar. (O decreto permite atendimento presencial somente até 18 horas).

Os pratos do Jasmin Sushi Lounge:
gastronomia japonesa

O Blue Jasmin fica na Rua XV de Novembro, 4050, Redentora. Para informações e reservas ligue (17) 3353-6855 ou (17)99128-4627.

 

 

 

 

 

Laís Accorsi e Ricardo Fontenla: boa música e gastronomia inovadora na nova fase Blue Jasmin

Laís Accorsi e Ricardo Fontenla são os sócios-proprietários do Blue Jasmin, que reabriu nesse início de mês com cardápio ampliado. A dupla de sócios quer manter o conceito de alta gastronomia com shows de Blues e jazz e planeja lançar no próximo mês a agenda de apresentações. “Vamos trazer grandes nomes, nacionais e estrangeiros. A ideia é oferecer os shows às quintas-feiras”, destaca Laís. O Blue também passa a abrir aos sábados para almoço e aos domingos para almoço e sunset (após 17 horas).

Ricardo Fontenla é um empresário do ramo de borracha e fã de alta gastronomia. Ele conta que a decisão de investir no ramo gastronômico foi uma oportunidade trazida pela pandemia. “Alguns fatores me motivaram: num momento de crise é que as oportunidades surgem. Se não tivesse acontecido a pandemia, eu talvez não tivesse essa oportunidade de iniciar como sócio num restaurante”.

Para Fontenla o empreendimento Blue Jasmin é um projeto a longo prazo: “O restaurante tem uma visão na qual acredito muito, que é oferecer produtos de alta qualidade e padrão diferenciado”.

Ele fez questão de frisar que as mudanças no restaurante foram todas de iniciativa de Laís Accorsi. O restaurante agora serve pratos japoneses e alguns tailandeses, no Jasmin Sushi Lounge. Ela quis inovar. “Estamos com opções de uma gastronomia japonesa requintada, uma coisa que eu queria muito era oferecer novas opções no cardápio”, garante. Fontenla diz que trouxe apenas pequenas sugestões. “As grandes ideias são da Laís, pois ela conhece bastante o universo da gastronomia”.

Laís Accorsi, rio-pretense, tem 41 anos e é veterinária, Ricardo Fontenla, carioca, tem 47 anos e é formado em Química de alimentos. Em comum, além da paixão pela gastronomia, os dois tem o currículo: ambos já atuaram em grandes frigoríficos e conhecem bem a cadeia produtiva da carne no Brasil.

Pratos de inverno: Fondue Outback

O Fondue Outback está de volta ao cardápio de inverno. São duas versões: a salgada com um mix de queijos e a doce, com calda de chocolate meio amargo. Ambos vêm no famoso pão australiano em formato de bowl.

A opção salgada é o Cheese Fondue (R$ 99,90), resultado de um mix de queijos à base de Emmenthal, Gruyère e Cheddar, e com acompanhamentos de filet mignon em cubos, pedaços de frango grelhado envoltos em molho barbecue, bites da Royal Ribs, camarões empanados, fritas e croutons de pão australiano, servidos junto com molho barbecue.

A versão doce é o Chocolate Fondue (R$ 79,90), feita com chocolate belga meio amargo e vem com uma novidade entre os acompanhamentos: os bites de Thunder Brownie cobertos com pasta de KitKat®. Além disso, o prato acompanha as famosas frutas de fondue, uva e morango, marshmallow tostado e, para finalizar, crumbles de brownie Havanna Thunder. Peça pelo Ifood.

Por Ellen LIMA