Com provável saída de Marcondes, Branco se torna ‘nome forte’ do PL

Marcondes já confirmou acerto com DEM, mas aguarda janela partidária (Foto: Ygor Andrade)

A iminente saída de Fábio Marcondes do Partido Liberal para o Democratas iniciou uma série de movimentações no partido. Mesmo a janela partidária acontecendo somente em março de 2020, as tratativas para preencher a possível lacuna deixada pelo parlamentar já têm alguns desenhos e o vereador Anderson Branco pode ser o nome da vez para a legenda.

Por telefone o vice-presidente do Partido Liberal, José Felix Sobrinho, o Paraíba, conversou com o DHoje e disse que “ele ainda não formalizou nada e a janela é somente em março”. “Se ele confirmar o partido vai se reunir e vamos ver quais as melhores opções”, disse o vice-presidente, em seguida citando Anderson Branco como nome forte para a primeira posição.

Dhoje Interior

Branco agradeceu ter sido lembrado, mas lamentou a saída de Marcondes. “É um grande vereador e eu lamento muito essa possível saída dele. Uma figura importante na construção do partido, mas a vida segue e desejo que os projetos dele se concretizem”, desejou Branco.

Mas, sobre seu nome ter sido ventilado como o nome mais forte para assumir a função, exercida por Fábio Marcondes, o parlamentar não titubeou e disse estar preparado.

“É o reconhecimento por tudo que estamos fazendo, venho plantando essa semente, mas é sempre bom lembrar que somos fortes com um grupo forte. Essa lealdade que demonstrei ao partido ao longo dessa caminhada endossa nossos projetos”, comentou.

Aliás, recentemente, o vereador em entrevista disse que não desistiu da cadeira de presidente da Câmara Municipal. “Nunca escondi essa vontade e acredito que, caso isso aconteça (assumir esse posto de número um), nossa força para conquistar esse objetivo aumenta”, salientou Anderson.

Fabio Marcondes já declarou algumas vezes em entrevistas e também em conversas informais que sua ida para o DEM está acertada e que, aguarda, no entanto, a abertura da janela partidária para oficializar o ato.

De acordo com informações extraoficiais, Marcondes pretende se fortalecer ainda mais e ser o nome escolhido por Edinho Araújo (MDB), como candidato a vice-prefeito.

Por Ygor Andrade