Com presença de autoridades políticas, evento marca conquista da Santa Casa de Rio Preto

Foto: YGOR ANDRADE

Com 110 anos de história, a Santa Casa de Misericórdia de São José do Rio Preto recebeu na tarde desta sexta-feira (20), o Selo de Compromisso com a Qualidade Hospitalar (CQH) que premia hospitais referência em atendimento em todo o Brasil. Com isso, a Sta Casa de Rio Preto se torna a 12ª a receber a honraria.

O evento foi realizado no próprio hospital e contou com a presença de várias autoridades. O prefeito Edinho Araújo (MDB) compareceu e discursou sobre a merecida honraria. “A Santa Casa é centenária e leva o nome da cidade, o que aumenta muito a responsabilidade com as pessoas. Um trabalho com carinho e dedicação com a comunidade que vem trazendo resultados. Foi falado aqui sobre a cultura da qualidade que é algo espontâneo, isso potencializa o feito dessa entidade”, destacou Edinho.

Dhoje Interior

Provedor da Santa Casa, Dr. José Nadim Cury rendeu todos os elogios aos colaboradores “sem os quais, isso não seria possível”. “Seria até uma injustiça não citá-los. Devo tudo isso a vocês que acreditaram e acreditam no projeto. Confesso que, como conservador, no início eu era bem descrente, mas me rendi aos novos tempos e o resultado é mais do que satisfatório. Isso (receber o Selo), representa um grande desafio para nós. Chegamos a um patamar de excelência em atendimento e vamos manter”, destacou Nadim.

Manter o Selo, aliás, foi um dos principais pontos citados por Milton Osaki, Diretor do Núcleo Técnico do CQH. “É fácil ganhar o Selo, difícil é manter e a Santa Casa de Rio Preto tem todos os requisitos para continuar com o ótimo trabalho. Fui muito bem recebido nesta cidade e quero, em dois anos, voltar para fazer a validação do Selo. Muito obrigado pelo trabalho desenvolvido aqui e meus parabéns”, disse Osaki.

O deputado estadual, Itamar Borges (MDB) e os federais Geninho Zuliani (DEM) e Luiz Carlos Motta (PL) também estiveram na cerimônia de entrega do Selo. Fazendo uso da palavra, os três seguiram os mesmos caminhos e destacaram a importância dos trabalhos da Santa Casa. “Não poderíamos deixar de passar aqui e prestigiar esse momento ímpar na história da Santa Casa. É uma honra podermos nos colocar a disposição para oferecer nosso apoio em todos os sentidos à entidade”, disseram os parlamentares.

O Selo de excelência foi assinado pelo Provedor da Santa Casa de Misericórdia de Rio Preto, Dr. José Nadim Cury, oficializando o reconhecimento dos trabalhos. “Isso aqui é de todos nós!”, destacou Nadim. Finalizando o evento, os presentes foram convidados para um coquetel em comemoração à conquista.

Por Ygor ANDRADE