Com pênalti nos acréscimos, Olímpia perde em casa na estreia da A3

Foto: MyCujoo

O Olímpia foi derrotado neste sábado (6) pelo Nacional em casa por três a dois na estreia da Série A3 do Campeonato Paulista. Com diversos desfalques por conta da Covid-19, o Galo Azul foi para a partida com diversas improvisações e apenas dois jogadores no banco de reservas.

Mesmo com diversos problemas, o Olímpia começou o jogo partindo pra cima do Nacional. Aos seis minutos, o goleiro Matheus Polentine saiu errado e Edson Pio ficou com a bola. O meia chutou, mas o arqueiro conseguiu se recuperar e fazer a defesa. O Galo Azul ainda teve uma boa oportunidade com Alex Júnior, que deu uma caneta em Messias na ponta esquerda e finalizou para Matheus espalmar.

Dhoje Interior

No final da primeira etapa, Luiz Henrique acertou um carrinho em Mendes e foi expulso, deixando o Olímpia com um homem a menos. Na cobrança de falta, Mendes finalizou e a bola desviou na defesa, sobrando para Gustavo França mandar de cabeça para o fundo da rede e fazer um zero.

O segundo tempo começou movimentado, com o goleiro Arthur fazendo pênalti em Brener. Éder Paulista cobrou e ampliou a vantagem do Nacional. Aos nove minutos, Pio chutou para o gol e a bola bateu na mão do defensor da equipe da capital, sendo marcado outro pênalti. O próprio Edson Pio cobrou e diminuiu para o Olímpia.

Mesmo com um a menos, o Galo Azul insistia no empate e conseguiu aos 32 minutos. Veloso arrancou pela direita e cruzou para Maranhão marcar de cabeça. Poucos minutos depois, sem opções no banco, o técnico Oliveira foi obrigado a colocar o goleiro reserva Lucas Silva na linha, pois Josué estava sofrendo câimbras.

O jogo caminhava para o empate, até que Mingoti fez mais um pênalti para o Nacional, aos 46 minutos. César cobrou e definiu a vitória da equipe da capital por três a dois.

O próximo jogo do Olímpia é na quarta-feira (10), às 16h, contra o Comercial em Ribeirão Preto. Já o Nacional recebe o Desportivo Brasil no mesmo dia, às 15h.

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior