Com explosão de casos, Aldenis vai à Câmara explicar ações de combate a pandemia

Secretário Aldenis Borim durante explicações na Câmara de Rio Preto

A Câmara de Rio Preto recebe na próxima segunda-feira, 24, às 16 horas, o secretário de Saúde, Aldenis Borim, para falar sobre as ações desenvolvidas pelo município para conter o avanço da Covid-19 e a variante Ômicron, que está sobrecarregando as unidades de saúde e o Centro de Atendimento Respiratório, no Complexo da Swift.

O secretário atendeu convites formulados por integrantes da Frente Parlamentar de Enfrentamento à Covid-19, Mesa Diretora e Comissão Permanente de Saúde do Legislativo, que querem saber as ações realizadas para minimizar a superlotação vivenciadas nos últimos dias em Unidades Básicas de Saúde e Unidades de Pronto Atendimentos, assim como, o racionamento de testes pela pasta.

Dhoje Interior

“Estamos vivenciando o avanço da pandemia, principalmente com a chegada da variante Ômicron e diariamente recebemos notícias de unidades lotadas e a população enfrentando enorme tempo de espera para atendimento”, destacou o presidente da Câmara, Pedro Roberto (Patriota).

O atendimento para pessoas com problemas de síndrome respiratória está levando mais de três horas, tanto em UBS’s, como no Centro Respiratório da Swfit. Os casos de contaminação explodiram nos últimos dias.

Criada em janeiro de 2021, a Frente Parlamentar de Enfrentamento a Covid-19 é composta pelo vereador, Pedro Roberto (Patriota) como presidente; vice-presidente, Odélio Chaves (PP); 1º secretário, Renato Pupo (PSDB), 2° secretário, Rossini Diniz (PL); 3º secretário, Robson Ricci (Republicanos).

A sabatina de Aldenis não será aberta ao público, como medida de proteção, mas terá transmissão ao vivo pela TV Câmara e pelas redes sociais do Legislativo.

Raphael Ferrari – Dhoje Interior