Com elenco quase fechado, Olímpia se prepara para A3

Divulgação

O Olímpia realizou uma série de amistosos nos últimos dias para se preparar para a disputa da Série A3 do Campeonato Paulista. Com 20 jogadores já confirmados para serem inscritos na competição, o Galo Azul deverá fazer apenas contratações pontuais até a estreia. O limite de inscritos é de 26 atletas.

O técnico José Francisco de Oliveira iniciou as atividades no clube no dia 25 de janeiro. “Já tinha trabalhado no Olímpia em 2016 e fui convidado para assumir a equipe. Estamos iniciando a nossa quarta semana de trabalho e eu acredito que a nossa preparação está sendo positiva, considerando o prazo”, afirmou.

Dhoje Interior

Foram três amistosos realizados neste mês de fevereiro. No primeiro, o Olímpia venceu a equipe sub-20 por quatro a zero. No segundo, o Galo Azul bateu o Combinado de Catanduva por sete a dois. No último, realizado neste fim de semana, a equipe perdeu de seis a zero para o Mirassol.

“Esses jogos ajudam os jogadores que estavam inativos a recuperar o ritmo e dar uma carga mais forte do que nos treinos. Deveremos buscar mais uma ou duas peças para o meio-campo, mas sempre há espaço para jogadores de qualidade se houver a oportunidade”, comentou Oliveira.

O técnico ainda falou que o principal objetivo é primeiro se manter na Série A3. No ano passado, o Olímpia ficou na 12ª posição com 16 pontos, três acima da zona de rebaixamento e cinco abaixo da zona de classificação para a segunda fase. “Nós visamos primeiramente um campeonato de manutenção, depois, conforme os resultados forem acontecendo, veremos se teremos condições de alcançar feitos maiores”, afirmou Oliveira.

Tabela

A Federação Paulista de Futebol divulgou os dias e horários dos jogos da 1ª rodada da Série A3. O Galo Azul vai estrear em casa no sábado (6) contra o Nacional, às 15h. A outra equipe da região que disputa a competição é o Rio Preto e o Jacaré fará o jogo de abertura do campeonato, recebendo a Votuporanguense às 10h também no sábado (6).

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior